Plantel do Benfica 2008/09

MxPxFx

Já sei que podem muito bem começar a criticar-me por ter dito que o BINYA (sim eu gosto dele) é o único desses de 1a fase de transição como explicou o PICCOLOBOMBER mas a verdade é que as estatísticas falam por si, SEMPRE que ele jogou (na época passada) foi o jogador com mais recuperações de bola...

Kalangazee_SLB

Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 22:02
Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:56
Mas, ou eu estou MUITO enganado, ou então PAULO ASSUNÇÃO e MUITO menos o COSTINHA não são jogadores de transição... tenho até a impressão que são jogadores que não têm grande capacidade de posse de bola e que se limitam a jogar simples.

Não sei, se calhar estou enganado mas sinceramente não vejo nada disso em nenhum dos dois. Gajos de transição para mim são AMORIM, TIAGO, MERDELES (apesar de jogar muito bem a trinco, penso que faz isso muito bem também), MOUTINHO e etc.

Estarei eu a fazer confusão?
Há duas fases na transição.
A 1ª que é a do Costinha, Paulo Assunção,etc.
E depois na 2ª fase que é Tiago, Lucho, o próprio Katso também o poderia fazer.
Só que nós precisamos de mais que é de um jogador de 2ª fase e que tenha capacidade de chegar à zona de último passe e de aproximação à área.

Se já temos o Katso (caso ele fique é claro) para que queres outro pra essa 2ª transição?
Quem vês tu que possa fazer essa primeira transição defesa-ataque? Yebda?  :buck2:
Esse jogador que peço tem de saber fazer os cortes na altura certa, e construir jogo, algo que não vejo ninguém fazer no benfica....
Bem me recordo o ano passado de ver o Rui Costa vir buscar jogo aos defesas e carregar a equipa ás costas  :-X

blueviper

O ruben...e talvez o katsou ....o aimar no dragão consegiu faze-lo muito bem....mas nestes ultimos jogos não tem estado bem nesse capitulo....

PiccoloBomber

O Benfica tem um claro défice de qualidade no meio campo.
Em termos de correcção em termos tácticos.
E tem que ser o Yebda a fazer a primeira transição defesa ataque porque ele quando sobe com bola é a base da força e do contacto.
O Katso é o único jogador com capacidade de sair da zona de pressão e chegar à área.

PiccoloBomber

Citação de: blueviper em 03 de Abril de 2009, 22:11
O ruben...e talvez o katsou ....o aimar no dragão consegiu faze-lo muito bem....mas nestes ultimos jogos não tem estado bem nesse capitulo....
O Ruben não me parece com capacidade de aproximação à área mas numa primeira fase ele consegue garantir qualidade de posse de bola.

Kalangazee_SLB

Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 22:10
Já sei que podem muito bem começar a criticar-me por ter dito que o BINYA (sim eu gosto dele) é o único desses de 1a fase de transição como explicou o PICCOLOBOMBER mas a verdade é que as estatísticas falam por si, SEMPRE que ele jogou (na época passada) foi o jogador com mais recuperações de bola...

Também gosto bastante do Bynia, Ele tem uma energia em campo característica dos jogadores africanos que mais nenhum iguala. Contudo fica se por aí. É incapaz de fazer um passe para desmarcação. Então jogadas combinadas nem vale a pena. Bynia só mesmo pros lançamentos do martelo....

PiccoloBomber

Citação de: Kalangazee_SLB em 03 de Abril de 2009, 22:16

Também gosto bastante do Bynia, Ele tem uma energia em campo característica dos jogadores africanos que mais nenhum iguala. Contudo fica se por aí. É incapaz de fazer um passe para desmarcação. Então jogadas combinadas nem vale a pena. Bynia só mesmo pros lançamentos do martelo....
O Bynia para jogar bem, tem que recuperar e entregar ao jogador que está mais perto.

Star

Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 22:17

O Bynia para jogar bem, tem que recuperar e entregar ao jogador que está mais perto.

É pena é que quase sempre o jogador mais perto é um adversario...

Kalangazee_SLB

Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 22:16
Citação de: blueviper em 03 de Abril de 2009, 22:11
O Ruben não me parece com capacidade de aproximação à área mas numa primeira fase ele consegue garantir qualidade de posse de bola.

Concordo absolutamente contigo Piccolo :flagglorioso:
Espero que ele e o Katso façam uma grande dupla na recta final do campeonato. Este nosso sistema obriga a termos jogadores muito inteligentes no meio campo.
Espero que o Quique não resolva descer o Katso para central com a lesão do Luisão...

Kalangazee_SLB

Citação de: Star em 03 de Abril de 2009, 22:20
Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 22:17

É pena é que quase sempre o jogador mais perto é um adversario...

;D
:disgust:
:cry2:

kirdord

Acho que temos um plantel "bom".

O que falta é como já vi aqui é Dinamica, "jogo de equipa".

Como sou defensor de "tacticas a medida dos jogadores" e não de tacticas e depois os jogadores digo:
- Com a qualidade de jogadores que temos, bem que podiamos jogar em 3-4-3.
- Com 4 Centrais do melhor, jogavam 3
- Do meio campo poderiamos jogar com Lozango, trinco, 2 interiores, e um 10.
- 2 Extremos e 1 avançado, ou um "livre" e 2 avancados.

acho que neste momento não nos serve de nada ter 2 laterais.

Kalangazee_SLB

Eu acho que essa tactica nem no FM... Losangolo com extremos? Isso nem o Del Neri... Mas respeito, podia ser que resultasse.... Eu concordo que temos um bom/razoável plantel.

Por mim faltam:
-2 laterais esquerdos (Jorge Ribeiro acaba o contrato e dúvido que renove: Rubem Lima e outra mais experiente (não me falem em Mathieu sff , é impossível com a concorrencia...)
- 1 lateral direito: apostava no Pedro Eugénio dos Juniores
- 1 Médio que faça boas transições e saiba defender: aceito sugestões
- 1 Médio/ Extremo Direito: continuava a apostar no Balboa, ainda não desisti dele...
- 1 avançado: gosto bastante do Orlando Sá mas não sei se servia pro nosso sistema; ou o Nené se possivel.... Prefiro apostar em jogadores que já conheçam o nosso campeonato, evitam se situações como a do Balboa ou outros....

Sei que vão falar em revolução, asm penso que são retoques fundamentais....
Gostaria de ver o Yartei pelo menos na pré epoca, caso o di maria fosse vendido....

RockPaper

Sei que é um rumor dos jornais, mas o Bruno ( Flamengo ) é bom?

Ricardo Oliveira

Citação de: RockPaper em 03 de Abril de 2009, 23:17
Sei que é um rumor dos jornais, mas o Bruno ( Flamengo ) é bom?

Não o conheço, mas dúvido que venha a acrescentar alguma coisa ao Benfica. O Quim e o Moreira são os nossos redes! Já me chega pensar em jogadores que são mesmo necessários...

Zaratustra

eu espeo e q venha alguem para o meio campo