Plantel do Benfica 2008/09

PiccoloBomber

Citação de: PATRÃO em 07 de Abril de 2009, 18:32
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Abril de 2009, 18:28
Citação de: Monraigon em 07 de Abril de 2009, 18:26
na minha opinião o katsos só tem lugar como interior num losango ou num 4.3.3

...noutros sistemas...falta-lhe dimensão.
Completamente de acordo.
E isso deve se ao facto de ele ser fortíssimo na aproximação à área contrário, senão seria claramente trinco.
talvez o Katsouranis possa jogar a interior como vocês dizem no 4x3x3, mas precisara sempre de um verdadeiro box to box ao seu lado, alguém como o Lucho ou o Tiago ou o Moutinho, este foi o maior problema do Benfica esta época, a ausência de um jogador com essas características.
O Aimar, poderia jogar ali.
Até o próprio Carlos Martins.

Joaoac

Citação de: Phant em 07 de Abril de 2009, 18:31
Citação de: Joaoac em 07 de Abril de 2009, 18:27
Citação de: Jeremy em 07 de Abril de 2009, 18:22
gostava de ter o Javi Martinez e o Llorente do Athletic

esta semana o pele mostrou todo o seu valor contra o lyon nao foi?  :2funny:

Por acaso fiquei de pé atrás com o Y. Pele por causa do jogo com o Lyon! Mas pode ter sido só um jogo mau...

Parecia o Moreira nos primeiros dois golos e o Moretto no último! :D

se calhar so viste esse..mas tenho visto os jogos ou resumos e o que digo é que ele nao é redes pa baliza do benfica..todos os jogos tem culpa nos golos,ele é muito lento quando cai entao quando sao bolas cruzadas junto aos postes já era,nao apanha uma

PiccoloBomber

Para mim, o problema está claramente no Quique.
Pelo facto, de que vejo inúmeros jogos da Liga Espanhola e as equipas que jogam em 4-4-2 tem sempre a mesma dificuldade no meio campo, que é a falta de definição de funções entre os dois.
É um grande problema que temos nós (Benfica) e tem mais algumas equipas espanholas, tem que haver clara definição entre os dois elementos.

Monraigon

o melhor guarda redes do mundo (dos que podemos pagar)...

é marchetti...

buffon já disse que ve nele o seu sucessor,lippi tem-no observado para a selecção...é um assombro de guarda redes

VALEBEM

O futebol espanhol é um futebol de ataque/contra ataque, em que quase todas as equipas jogam da mesma forma, e de um modo geral abertas...
Agora, aplicar esse mesmo 4-4-2 em Portugal, um esquema rígido e previsível, onde o Benfica tem que dominar o jogo em quase todas as partidas, e à medida que os adversários se vão adaptando, o nosso futebol torna-se aborrecido, inofensivo e sem chama... Foi assim com Camacho, está a ser asim com Quique...

nightcrowler

uma bela equipa para o próximo ano:

quim
maxi         luisao               sidnei        mathieu
                            ramorim
             katsouranis           cmartins
                            aimar
                    cardozo         reyes

banco: moreira; jpereira; mvitor; dluiz; rlima; romeu; rmicael; mrosa; adu; di maria; coentrão; urreta; eliseu; ngomes; noliveira

contratações: jpereira; rmicael; eliseu; reyes.
treinador: jorge jesus.

acho que era plantel para ser campeão.

PiccoloBomber

Citação de: VALEBEM em 07 de Abril de 2009, 18:41
O futebol espanhol é um futebol de ataque/contra ataque, em que quase todas as equipas jogam da mesma forma, e de um modo geral abertas...
Agora, aplicar esse mesmo 4-4-2 em Portugal, um esquema rígido e previsível, onde o Benfica tem que dominar o jogo em quase todas as partidas, e à medida que os adversários se vão adaptando, o nosso futebol torna-se aborrecido, inofensivo e sem chama... Foi assim com Camacho, está a ser asim com Quique...
São diversos os factores para indicar o insucesso do Quique.
O Jorge Jesus, como o próprio diz joga com 1 trinco e 3 meias.
Não anda muito longe da maneira como os nossos jogadores se dispõe em campo, só que há uma clara definição das funções de cada um, aí é que está a diferença.
Eu quando vejo o Yebda a abrir na linha, eu meto as mãos à cabeça, é que a zona mais importante do terreno de jogo é o centro do campo, é por lá que tudo se passa, e nós descompensamos inúmeras vezes a equipa com entradas do Yebda à linha.

Monraigon

Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2009, 18:43

quim
                            ramorim
                            aimar
                    cardozo         reyes

banco: moreira; jpereira; mvitor; dluiz; rlima; romeu; rmicael; mrosa; adu; di maria; coentrão; urreta; eliseu; ngomes; noliveira

parece-me curto...

na baliza...
no lugar 6...
no interior esquerdo...

PATRÃO

Citação de: Monraigon em 07 de Abril de 2009, 18:35
Citação de: PATRÃO em 07 de Abril de 2009, 18:32
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Abril de 2009, 18:28
Citação de: Monraigon em 07 de Abril de 2009, 18:26
na minha opinião o katsos só tem lugar como interior num losango ou num 4.3.3

...noutros sistemas...falta-lhe dimensão.
Completamente de acordo.
E isso deve se ao facto de ele ser fortíssimo na aproximação à área contrário, senão seria claramente trinco.
talvez o Katsouranis possa jogar a interior como vocês dizem no 4x3x3, mas precisara sempre de um verdadeiro box to box ao seu lado, alguém como o Lucho ou o Tiago ou o Moutinho, este foi o maior problema do Benfica esta época, a ausência de um jogador com essas características.

sem duvida...

eu acho katsos muito muito parecido ao meireles...faz-nos falta um lucho...e um 6.

essa é a pricnipla lacuna do benfica:o meio campo.

-imagina meireles á frente da defesa:é meio meireles.
-imagina meireles sendo o box to box num 4-4-2 classico:é meio meireles.

...tal como katsos.
Concordo...Monraigon

o 4x3x3 potencia as qualidades de alguns jogadores, ja o 4x4x2 poe a nu algumas das suas deficiências, o problema é que no Benfica nao temos jogadores talhados para o 4x4x2, onde os dois homens do meio campo tem que ser compativeis, na minha opinião os dois tem que ser box to box ou seja ambos jogadores completos, tanto a defender como a atacar, quando um sobe o outro desce, quando um defende outro ataca e assim sucessivamente.

O que vejo no Benfica é que Katso e Yebda são jogadores mais preocupados em defender e lançar contra ataques do que fazer a equipa jogar em ataque continuado, porque não tem características e qualidade técnica para tal, os dois defendem bem mas atacam pouco, Katsouranis tenta a espaços mas não chega para o jogo todo. Yebda é um jogador muito bom a defender, incansável mas com lacunas a atacar também. Por isso acho que faz mais falta ao Benfica um box to box do que um trinco.

Cumprimentos Benfiquistas...

fmb

este plantel mesmo sem contratações daria um 11 bom e consistente que faria sempre mais do que este benfiquinha....

Quim                         
Maxi    Luisão        Miguel Vitor(Sidnei)      David Luiz(Ruben Lima)     
                Katsouranis                                           
          Ruben Amorim   Aimar(Carlos Martins)
                Di Maria(Aimar)
           Reyes         Cardozo     

mais Jorge Ribeiro(interior..), Yebda( a 6...), Coentrão, Urreta, Adu, Nuno Gomes, Makukula,...
mesmo sem aquisições, se tivermos um treinador para o ano, acredito que possamos lutar pelo titulo...

Zaratustra

Citação de: fmb em 07 de Abril de 2009, 19:14
este plantel mesmo sem contratações daria um 11 bom e consistente que faria sempre mais do que este benfiquinha....

Quim                        
Maxi    Luisão        Miguel Vitor(Sidnei)      David Luiz(Ruben Lima)    
                Katsouranis                                          
          Ruben Amorim   Aimar(Carlos Martins)
                Di Maria(Aimar)
           Reyes         Cardozo     

mais Jorge Ribeiro(interior..), Yebda( a 6...), Coentrão, Urreta, Adu, Nuno Gomes, Makukula,...
mesmo sem aquisições, se tivermos um treinador para o ano, acredito que possamos lutar pelo titulo...

o benfica tem desperdiçado alguns dos seus bons activos como por exemplo o carlos martins, q a meu ver é o medio mais adequado ao 4-4-2 classico

Golden

Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2009, 18:43

quim
                            ramorim
                            aimar
                    cardozo         reyes

Uma bela equipa com esse guarda redes?

PATRÃO

Bom...vou ver o lucho contra o Manchester, um jogador que chega ao fim do jogo com mais de 100 passes efectuados correctos e com posse de bola quase nenhuma.

Este sim um verdadeiro box to box, agora o Katsouranis...por amor de Deus.

Pena minha estar a falar bem de um jogador do Porto e nao do Benfica , mas as verdades tem que ser ditas...

DMP

GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO CARALHO!!!...

GO UTD GOOOOOOOOOOOO!!!....

xD

totta

Com mais pena fico quando vejo o porto a jogar assim, pois não têm mais qualidade individual que o benfica, a diferença é que a nivel colectivo é simplesmente incomparável. Tivessemos o colectivo deles aí já dava gosto ver o campeonato. Até o sissokho que foi alvo de tanta chacota aqui já perdi a conta aos cruzamentos que fez pá area.
Ou o quique muda radicalmente para o ano (o que acho pouco provável em tão pouco tempo) ou nada feito vai continuar a mesma cena deprimente.