Plantel do Benfica 2008/09

johncleese

Citação de: LibetiNNe em 15 de Abril de 2009, 10:57
Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 10:47
Citação de: johncleese em 15 de Abril de 2009, 10:44
Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 10:39
Citação de: johncleese em 15 de Abril de 2009, 10:37
Já que se fala tanto em prioridades, acho que a nossa deveria ser, sem sombra de dúvida, a continuidade do Reyes. Não aceito que se pense gastar dinheiro em outros jogadores e depois não comprar o restante passe do espanhol. É um jogador perfeitamente adaptado ao clube, já se sabe o que vale, já demonstrou várias vezes vontade de continuar e foi sempre um bom profissional. Faz algum sentido poupar o dinheiro que poderia custar para o gastar em incógnitas?
Mas não achas que 10 M seria de mais?
Acho que até aos 5 seria acertado.

Pagámos 2 milhões por ele no Verão, temos opção dos restantes 75% do passe por 7 milhões, o que faria 9 milhões. Tendo em conta que o Di Maria custou 7 milhões de euros, não me parece exagerado. Para além de que o Reyes tem 25 anos e até aos 27/28 terá sempre um valor de mercado alto, e certamente muita gente a acompanhar a sua carreira...
Repara o benfica pagou 2,5 e agora mais 7 seriam quase 10 M.
E não se pode comparar com outros negócios que foram penosos para o Benfica, como o caso do Cardozo e do Dí Maria.
Muitíssimo dinheiro se deu pelo Cardozo e pelo Dí Maria um exagero.
Agora, estás a ver o Reyes como uma possibilidade de retorno, não me parece.
A carreira dele tem sido sempre a descer.
Melhor investimento, seria o Chrístian Benítez, 22 anos, 6 M, não ganha o mesmo que o Reyes e com grandes possibilidades de retorno.

Se não vêm o Reyes com um jogador que pode trazer retorno, compreendo que não o queiram cá, não compreendo é a primeira premissa.
Duvido muito que, se o Reyes ficar, pare aqui muito tempo, ele é um jogador de top, deixem-se de tretas. O simão também vinha a descer desde o barcelona, e esteve cá até aos 28 anos, o reyes tem 25 anos, ainda pode dar muito, não tem 32 ...

Para além de que o Reyes, apesar da má época no Atlético de Madrid, deixou uma excelente imagem no Arsenal, e ficou ligado ao titulo do Real Madrid, ao marcar os 2 golos decisivos.
Isso conta muito na cotação de um jogador

Monraigon

Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 10:51
Temos que pensar, que queremos para o clube, jovens com possibilidades de retorno ou jogadores com nome na Europa, que num caso geral, não darão dinheiro de retorno.
Depois, que mercado se aposta?
Interno ou Externo?
Política Desportiva do clube?
Criar onze base e completar plantel com jovens promessas e jogadores da formação.
Ou plantel todo de jogadores feitos.

na minha opinião...sempre assim:

avaliamos o plantel...depois de identificadas as lacunas...procurar reforços:

1º-verificar se nas camadas jovens existe alguem capaz de preencher essa lacuna

se não...

2º-verificar se existe um jogador portugues que possamos sustentar financeiramente que preencha essa lacuna com qualidade...

se não...

3º-então sim voltarmo-nos para o mercado de jogadores estrangeiros.

-dentro destes parametros, dar ainda prioridade aos mais jovens e mais baratos...

-sempre com a qualidade como principal prioridade...mas seguindo sempre esta ordem de "busca"

-acho que é a forma mais indicada para trabalhar no benfica.

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 15 de Abril de 2009, 10:59
Citação de: LibetiNNe em 15 de Abril de 2009, 10:57
Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 10:47
Citação de: johncleese em 15 de Abril de 2009, 10:44
Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 10:39
Citação de: johncleese em 15 de Abril de 2009, 10:37
Já que se fala tanto em prioridades, acho que a nossa deveria ser, sem sombra de dúvida, a continuidade do Reyes. Não aceito que se pense gastar dinheiro em outros jogadores e depois não comprar o restante passe do espanhol. É um jogador perfeitamente adaptado ao clube, já se sabe o que vale, já demonstrou várias vezes vontade de continuar e foi sempre um bom profissional. Faz algum sentido poupar o dinheiro que poderia custar para o gastar em incógnitas?
Mas não achas que 10 M seria de mais?
Acho que até aos 5 seria acertado.

Pagámos 2 milhões por ele no Verão, temos opção dos restantes 75% do passe por 7 milhões, o que faria 9 milhões. Tendo em conta que o Di Maria custou 7 milhões de euros, não me parece exagerado. Para além de que o Reyes tem 25 anos e até aos 27/28 terá sempre um valor de mercado alto, e certamente muita gente a acompanhar a sua carreira...
Repara o benfica pagou 2,5 e agora mais 7 seriam quase 10 M.
E não se pode comparar com outros negócios que foram penosos para o Benfica, como o caso do Cardozo e do Dí Maria.
Muitíssimo dinheiro se deu pelo Cardozo e pelo Dí Maria um exagero.
Agora, estás a ver o Reyes como uma possibilidade de retorno, não me parece.
A carreira dele tem sido sempre a descer.
Melhor investimento, seria o Chrístian Benítez, 22 anos, 6 M, não ganha o mesmo que o Reyes e com grandes possibilidades de retorno.

Se não vêm o Reyes com um jogador que pode trazer retorno, compreendo que não o queiram cá, não compreendo é a primeira premissa.
Duvido muito que, se o Reyes ficar, pare aqui muito tempo, ele é um jogador de top, deixem-se de tretas. O simão também vinha a descer desde o barcelona, e esteve cá até aos 28 anos, o reyes tem 25 anos, ainda pode dar muito, não tem 32 ...

Para além de que o Reyes, apesar da má época no Atlético de Madrid, deixou uma excelente imagem no Arsenal, e ficou ligado ao titulo do Real Madrid, ao marcar os 2 golos decisivos.
Isso conta muito na cotação de um jogador
Tudo bem, ninguém diz o contrário.

PiccoloBomber

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 11:02
Temos que pensar, que queremos para o clube, jovens com possibilidades de retorno ou jogadores com nome na Europa, que num caso geral, não darão dinheiro de retorno.
Interno ou Externo?
Criar onze base e completar plantel com jovens promessas e jogadores da formação.

se não...

2º-verificar se existe um jogador portugues que possamos sustentar financeiramente que preencha essa lacuna com qualidade...

se não...

-dentro destes parametros, dar ainda prioridade aos mais jovens e mais baratos...

-sempre com a qualidade como principal prioridade...mas seguindo sempre esta ordem de "busca"

Dás me a razão.
Então mais vale comprar o Eliseu.

Mr.Costa

Luisao
Maxi
Katsou
Ruben Amorim
Aimar
Reyes
Cardozo

Penso que deveria ser sobre estes jogadores que se formaria a espinha dorsal do Benfica versao Rui Costa

???????

Maxi                           Luisao               Sidnei/David l/Miguel v                 ??????

Aimar

Ruben A                       Katsou

???????

Reyes                      Cardozo

Luisao é o "espirito" do grupo, a voz da experiencia na defesa, 1 dos jogadores com mais anos de casa. temos bons jovens centrais que muito poderiam aprender com este

Maxi, nao sendo 1 portento tactico, mostra raça, luta e espirito de entrega. é titular na sua selecçao e ainda vai a tempo de melhorar em alguns aspectos do seu jogo.

Aimar como 1 pirlo, a nr 6 mas sem essa funçoes. ou seja, jogava bastante recuado para vir buscar jogo e, partindo dai, desenvolver o jogo da equipa, o que é exactamente o que tem faltado e que nos ultimos jogos tem sido dado aos centrais.

ruben amorim e katsou a jogarem onde gostam, no meio. o jogo, a nao ser que Aimar tivesse algum rasgo de genio com passe magnifico ou partisse para a frente, o jogo passaria por estes 2 que, alem da boa qualidade tecnica, sao bons tactica e defensivamente, ocupando bem os espaços.

Cardozo e Reyes seriam a dupa avançada. o 1o que se apanhar uma bola a jeito com o seu pe esquerdo é ai jesus para o keeper adversario. o 2o com rasgos de genio poderia ir, tanto à linha, como partir para cima dos nossos centrais portugueses duros de rins e causar muitos estragos.

As contrataçoes ficariam num keeper, 1 defesa esquerdo e 1 nr 10 /9,5  do genero do Diego do Werder Bremen  que nao se importasse de ir à linha (a descair no lado contrario do de Reyes) com 1 bom remate, que muito bom toque de bola e de processos simples, 1,2 toques. 1 genero de Nuno Gomes mais rapido, forte no 1 para 1 e rapido. 1 Robinho, Diego, etc, mas mais barato xD

Obviu que contra equipas grandes da europa nao nos poderiamos dar ao luxo de ter 2 jogadores apenas no meio campo defensivo, entrando Yebda para o lugar do Aimar. e nesta optica, talvez a contrataçao de 1 medio mais defensivo, na linha de petit, yebda,...

Bola7

agoa que o outro disse que fazer uma equipa era fácil este tópico vai arrebentar... :-X

person10

Monraigon

Citação de: PiccoloBomber em 15 de Abril de 2009, 11:21
Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 11:02
Interno ou Externo?

se não...

se não...

Dás me a razão.
Então mais vale comprar o Eliseu.

se for bom...

...eu não conheço bem.

PiccoloBomber

Citação de: person em 15 de Abril de 2009, 11:29
seja qual a equipa so quero jogos como esteee

http://www.youtube.com/watch?v=dRjTnYfwhA8

:smitten:
Quem me dera.
Mas parece que vamos continuar a ver champions na tv.

Matraquilho

Quando se prefere dar 10 milhões de euros por uma suposta vedeta equatoriana não adaptada à realidade europeia e que joga numa super competitiva liga mexicana, em vez de dar 5 milhões de euros pelo melhor marcador do nosso próprio campeonato, acho que está tudo dito!

Quando se fala em contratar defesas centrais brasileiros de 20 anos quando o nosso lote de jogadores para essa posição (Luisão, David Luiz, Sidney, Miguel Vítor) é o nosso sector mais forte, juro que não consigo entender!

Devo ser mesmo muito burrinho...

VALEBEM

Num Benfica estável, não a estabilidade vieirista e quiquista, Ruben Micael e Nene seriam dois reforços muito bons para o Benfica...
Para a lateral esquerda o Juan do Flamengo, um jogador que sempre me agradou, até porque o acho bem parecido com o Léo, e que fez um grande jogo no Fla-Flu de domingo seria uma boa opção...

http://www.youtube.com/watch?v=suHbtUTtaCI

Sousa_slb

eu cá sou dakeles k prefere dar 7m pelo reyes k ja sei o k esperar do k um balboa por 3M, um makukula por 4M.

reyes épara ficar senao todos os anos é a mesma merda.

kem jogaria no lado esquerdo?
o di maria k nem dois jogos semi bons consegue fazer?

Eska

Citação de: Sousa_slb em 15 de Abril de 2009, 12:27
eu cá sou dakeles k prefere dar 7m pelo reyes k ja sei o k esperar do k um balboa por 3M, um makukula por 4M.

reyes épara ficar senao todos os anos é a mesma merda.

kem jogaria no lado esquerdo?
o di maria k nem dois jogos semi bons consegue fazer?

x2

Rik77

Para 2009/2010 gostava de ver uma coisa parecida a esta:

Marchetti

Maxi                       luisão                M. Victor                  Mathieu

Amorim

Sissoko                             Aimar
           (venda de Katso e Binya)

Salvio                                                                             Lodeiro (caso Reyes n fique)
                                            Borriello
                                   (venda de Cardozo)