Geovanni, o Soneca

Avançado, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2003-2006), 131 jogos (8390 minutos), 23 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Nick Valensi

O Geovanni era craque e resolveu o nosso problema na direita, na altura.
Marcou alguns golos bem importantes.

Darkboy

Citação de: Universo Benfica em 07 de Janeiro de 2013, 04:11
07/01/2003 - Benfica chega a acordo com o Barcelona para o empréstimo de Geovanni.

Ish, 10 anos. Como o tempo passa.

Tiago_I_

Saudade o Geovanni? Tenham lá paciência...não sei com que base se considera o Geovanni saudade...só mesmo por ter sido campeão porque o rendimento foi bem fraco enquanto andou cá a pastar...só jogava quando lhe apetecia...fraquinho, fraquinho...

Geovanni no seu melhor < Sálvio, Gaitán, Ola John, Nolito e Bruno Cesar

Ainda bem que os nossos padrões de qualidade melhoraram imenso...

Darkboy

O Geovanni foi importante num momento delicado do clube. Felizmente agora podemos comprar melhor. Mas era melhor do que a maioria dos que podíamos almejar (tempos em que Atoubas eram o sonho) e apareceu em momentos importantes.

Nunca me esquecerei daquele pastel do meio da rua, em Alvalade, o golo ao United, os dois golos no 3-3, jogo louco para a Taça...

Tiago_I_

Citação de: Darkboy em 07 de Janeiro de 2013, 15:59
O Geovanni foi importante num momento delicado do clube. Felizmente agora podemos comprar melhor. Mas era melhor do que a maioria dos que podíamos almejar (tempos em que Atoubas eram o sonho) e apareceu em momentos importantes.

Nunca me esquecerei daquele pastel do meio da rua, em Alvalade, o golo ao United, os dois golos no 3-3, jogo louco para a Taça...

O Beto, o Laurent Robert e o Okunowo também fizeram bons golos...
O Geovanni era um jogador mediano que hoje não tinha lugar no plantel. Era muitissimo irregular. Em 10 fazia 8 jogos em que passava completamente alheado do jogo.
Não concordo que seja saudade.
Assim como não concordo que o João Vieira Pinto seja saudade, para mim será sempre imortal. Oxalá seja reconhecido pelo clube um dia como tal.

Tiago_I_

Katsuranis, Karagounis, Quim, Futre, Witsel, Manuel Fernandes são ex-funcionários e o Geovanni é saudade?

Se for por uma questão de titulos, de talento ou de irregularidade o Geovanni é tão saudade como o Zahovic...

Mathayus

A mesma opinião aqui!

cipri_slb

Citação de: Mathayus em 07 de Janeiro de 2013, 20:14

A mesma opinião aqui!
E aqui para a equipa que tinhamos na altura era uma lufada de ar fresco obvio que actualmente nem estava na equipa principal...

dfernandes

Tendo em conta a altura que cá esteve, e pelo que fez, clara e obviamente saudade... para aquela altura.

O enquadramento histórico de cada membro de cada secção é fundamental para cada avaliação.

casinhas

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Janeiro de 2013, 15:46
Saudade o Geovanni? Tenham lá paciência...não sei com que base se considera o Geovanni saudade...só mesmo por ter sido campeão porque o rendimento foi bem fraco enquanto andou cá a pastar...só jogava quando lhe apetecia...fraquinho, fraquinho...

desculpa mas o teu post diz claramente que o geovanni é igual ao gaitan. só joga quando quer

Shoky

O Geovanni está aqui com muito mérito próprio.
Jogador decisivo naquela fase critica da nossa história

casinhas

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2013, 23:41
Tambem acho.
Não se pode comparar Jogadores de diferentes fases.
Se o Kardec/Bruno Cesar tivesse na epoca do Geovanni certamente tb seria Saudade devido ao plantel fraco que tinhamos na altura

faneca_slb4ever

Citação de: casinhas em 08 de Janeiro de 2013, 23:53
Tambem acho.
Não se pode comparar Jogadores de diferentes fases.
Se o Kardec/Bruno Cesar tivesse na epoca do Geovanni certamente tb seria Saudade devido ao plantel fraco que tinhamos na altura
Acho que nem assim.

Tiago_I_

Citação de: casinhas em 08 de Janeiro de 2013, 23:30
Citação de: Tiago_I_ em 07 de Janeiro de 2013, 15:46

desculpa mas o teu post diz claramente que o geovanni é igual ao gaitan. só joga quando quer
O Gaitán tem mais talento numa perna do que o Geovanni tinha no corpo todo...
Nunca o achei um grande jogador...apenas razoavelzinho. Já o Gaitan se quiser tem tudo para ser um fora de série.
Se for analisado o desempenho dele no total da sua estado no Benfica só o posso consider ex-funcionário.
Começou a jogar alguma coisa quando o colocaram atrás do avançado e depois saiu...

Tiago_I_

Shoky não tenho nada contra o Geovanni mas por essa lógica o Miguel está mal nos ex-funcionários.
Para mim é claramente saudade pelo seu desempenho desportivo que culminou com a conquista de campeão nacional numa "fase critica da nossa história".
E o Miguel tinha muito futebol e tinha sempre um rendimento altissimo. Foi fundamental para a conquista do campeonato..
Já o Geovanni era claramente dos elos mais fracos do onze..tanto que a sua titularidade era bastante discutivel...