Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

VALEBEM

Há gente neste fórum, com quem falei pessoalmente durante a novela Aimar, e que sabe das minhas reticências quanto a esta contratação... Preferia outro jogador, da mesma nacionalidade...
Tinha dúvidas sobre o seu rendimento, mas penso que está a fazer uma época positiva, e tem sido decisivo muitas vezes... Além disso vejo que corre, luta e se sacrifica em campo... Tal como outros jogadores, tem sido vítima do «sistema»... Por isso, tem o meu apoio...

Rendufas

Em relação a aimar, acho que seria bom para ele a continuidade desta equipa tecnica, ou pelo menos do preparador fisico...

Seria talvez a melhor forma de na proxima época aparecer um aimar mais proximo daquilo que foram as suas melhores épocas...

pedriouf

Eu também quero q Aimar fique para o ano ... agora alguém q o coloque a jogar onde melhor rende pff ! É q estou farto de o ver colado ao ponta de lança ... e também rapidamente me vou fartar de o ver encostado à esquerda !

Rendufas

Para o aimar só vejo duas opções, ou o 4-3-3, ou o losango...

Neste 4-4-2 também não pode ser um dos médios centro, porque se o for, em vez de meio-campo teremos uma auto-estrada...

MACQ

a ver na proxima epoca. esta uma sombra do AIMAR

Covenant

Mais um do qual o sub rendimento (tendo aquilo que pode render) não é culpa dele. O Aimar bem se esforça.

Mesmo fora do local onde deveria estar, é muitas vezes decisivo.

Vieri

Citação de: Rendufas em 23 de Março de 2009, 19:03
Para o aimar só vejo duas opções, ou o 4-3-3, ou o losango...

Neste 4-4-2 também não pode ser um dos médios centro, porque se o for, em vez de meio-campo teremos uma auto-estrada...

Concordo.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 23 de Março de 2009, 18:49
Há gente neste fórum, com quem falei pessoalmente durante a novela Aimar, e que sabe das minhas reticências quanto a esta contratação... Preferia outro jogador, da mesma nacionalidade...
Tinha dúvidas sobre o seu rendimento, mas penso que está a fazer uma época positiva, e tem sido decisivo muitas vezes... Além disso vejo que corre, luta e se sacrifica em campo... Tal como outros jogadores, tem sido vítima do «sistema»... Por isso, tem o meu apoio...
E quem era o outro rapaz, já agora?

VALEBEM

Juan Roman Riquelme: sempre o quis ver no Benfica!
Mas tinha que ser com outro treinador... Com Quique, não resultava!

Vieri

Citação de: VALEBEM em 23 de Março de 2009, 19:18
Juan Roman Riquelme: sempre o quis ver no Benfica!
Mas tinha que ser com outro treinador... Com Quique, não resultava!

Esse sim um verdadeiro nº 10.
Tentou-se, mas não dava...

HoMiCiDaL

Riquelme precisa da equipa toda a jogar para ele para dar alguma coisa, e depois o que acontecia é que quando o Riquelme estava em dia sim, a equipa fazia grandes exibições, quando não aparecia, ninguém jogava nada.

Red skin

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 18:56
Eu também quero q Aimar fique para o ano ... agora alguém q o coloque a jogar onde melhor rende pff ! É q estou farto de o ver colado ao ponta de lança ... e também rapidamente me vou fartar de o ver encostado à esquerda !

O Aimar vai ficar pró ano!!! Das estrelas q vieram felizmente foi a única contratada em definitivo, apesar de por um preço algo inflacionado, e tem sido a que tem jogado melhor... tem crescido em vez de decrescer... falta ganhar índices físicos para q seja mais regular... o próximo ano é o tira-teimas!

Vieri

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Março de 2009, 19:23
Riquelme precisa da equipa toda a jogar para ele para dar alguma coisa, e depois o que acontecia é que quando o Riquelme estava em dia sim, a equipa fazia grandes exibições, quando não aparecia, ninguém jogava nada.

Se ele estivesse em dia sim metade dos jogos já valia a pena.
Riquelme, Rui Costa, e outros que tais, não precisam da equipa a jogar para eles, a equipa é que se vira naturalmente para eles.
São o farol de uma equipa.
Já o Aimar é uma espécie de pirilampo - brilha por instantes, mas apaga logo!

VALEBEM

O Aimar é mais dinâmico e quando em forma mais objectivo, mas o Roman tem aquele toque de bola «à Rui Costa», que sempre me fascinou...
http://www.youtube.com/watch?v=2DilCFCEobg

Mas temos cá o Aimar, que também é muito bom jogador, e é ele quem temos que apoiar!

joan carles

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 18:44
Tal como já tinha dito anteriormente é algo q me chateia no Benfica é o facto de se desculpar tudo e mais alguma coisa ao Aimar ... sintomático no estádio é ver por exemplo uma perda de bola do Aimar com um companheiro ao lado, o público da Luz bate palmas pela iniciativa; Di Maria perde a bola com um companheiro igualmente ao lado chovem assobios !

É isto q eu não consigo aceitar no meu Benfica ... temos de ser exigentes ou com todos, ou então simplesmente não somos exigentes ! Ainda mais isto ... chego ao fórum e chupo com uma votação para MVP e vejo Aimar destacado ? Pff ... alguém se lembra dum Maxi ? Ahh não tem um sinal feio na cara ... Alguém se lembra dum Katso ? Ahh não esse vai sair ... Alguém se lembra dum Amorim ? Nahh ... é sócio só tem é d comer e calar ! Porra ... é o Aimar !! Yeahh porreiro ... mas ele veste as minhas cores carago !! Deve-me respeito ... eu não sou do Aimar FC, do Amorim FC ou do NunoGomes FC ! Compreendam q todos (obviamente q aqui o todos é uma força de expressão) são importantes ... mas todos têm o direito a serem elogiados e todos têm o direito a serem criticados !

PS: Posso só dizer q não gostei duma coisa ... compararem a época do capitão com a do Aimar e dizerem q o segundo tem sido mais importante, demonstrando para tal estatísticas da respectiva época ! O chato é q não mostram as do capitão ... talvez tenham uma agradável surpresa inclusivé nas assistências para golo ... e com menos minutos hein  ^-^

Pedriouf: No sé si hay diferencia de trato en el estadio. A Aimar también se le ha silbdo por perder un balón. Y eso nadie lo va a discutir. Pero sí hay una diferencia en el ejemplo que pones: Aimar ha sido toda su vida, y sigue siéndole, extremadamente generoso con sus compañeros, a veces demasiado. Si ve que hay alguien en mejor posición, pasa siempre la bola; es rarísimo que peque de egoísmo. No creo que se pueda decir lo mismo de Di Maria -probablemente porque es mucho más joven y le falte madurez (aunque a su edad Aimar ya la tenía de sobra).
En la votación de MVP de ayer  Quim, Miguel Vítor y Ruben Amorim van por delante. Maxi Pereira y Katsouranis estan muy bien situados, y han sido MVP más de una vez.  
En todos los equipos del mundo hay futbolistas que lucen más y otros más sacrificados. te daría la razón si Aimar fuera de figura por la vida, despreciando a los demás, no pasándoles la pelota por considerarse él superior o simplemente no esforzándose. Pero eso no es así, sino más bien todo lo contrario.
Y, por fin, he puesto los partidos en los que, a mi juicio y al de la mayor parte de la prensa y los adeptos, la contribución de Aimar fue importante porque se ha cuestionado: es más, se ha preguntado si lo había sido en alguno. Las comparaciones con Nuno Gómes no han venido, precisamente, de quienes hemos defendido a Aimar. Personalmente, si alguna vez soy crítico con un futbolista -que, por supuesto lo he sido y lo seré -sobre todo con quien no se entregue por su camisete-, nunca será para defender a otro. Nunca voy a criticar a Nuno Gomes, a Cardozo, a Reyes, a Amorim o a Yebdá para alabar a Aimar. Podré decir que me parece mejor, pero sin descalificar a nadie. Y menos a un benfiquista. Aunque haya fichado hace un cuarto de hora.