Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Dixi

Citação de: abar85 em 05 de Março de 2012, 10:40
Citação de: Dixi em 05 de Março de 2012, 10:34
Saindo Aimar entrava Bruno César. Era muito simples. O meio-campo continuava a disputar bolas sem muita perda de intensidade, tão necessária em jogos grandes.
Além disso o Bruno é muito forte mentalmente e neste jogo estou convicto que jogaria bem.
A entrada do Rodrigo seria no caso de Gaitan sair.

O Rodrigo tem que entrar sempre mesmo estando limitado como estava?
Eu não sei o estado do Rodrigo. Quem deveria saber era o treinador. No jogo não me recordo de ver o Rodrigo jogar, ele não fez quase nada. Mas também as incidências criadas pelo Proença é que transformaram o tabuleiro ao contrário. O Benfica em alta foi aniquilado com a expulsão e a partir daí o Porto ficou claramente dominador.

slbfuckfcp

Citação de: Dixi em 05 de Março de 2012, 10:34
Saindo Aimar entrava Bruno César. Era muito simples. O meio-campo continuava a disputar bolas sem muita perda de intensidade, tão necessária em jogos grandes.
Além disso o Bruno é muito forte mentalmente e neste jogo estou convicto que jogaria bem.
A entrada do Rodrigo seria no caso de Gaitan sair.

x 6.000.000 menos para o JJ

joan carles

#74687
A aimardependencia desta equipa é óbvia. E é duro dizê-lo a um dia de um jogo decisivo no que não estará.
A solução não deve consistir em se obsedar por encontrar um jogador que faça o papel de Aimar; isso não se vai encontrar; a solução é perceber que quando ele não está há que mudar o sistema; procurar um 4-4-2 clássico, em que os interiores saibam que grande parte de sua função é ajudar em defesa e pressionar em ataque, e que os trincos o medios defensivo-ofensivos, especialmente Witsel, saibam que têm de construir jogo.
É muito cómodo que tenha um futebolista que paute o jogo, indique a todos o que há que fazer, seja o que mais pressiona da equipa, ajude em defesa, tenha uma enorme visão do jogo, imvente as jogadas todas do ataque, marque cantos e livres e
dê o último passe.
Mas desses não abundan. E menos ao preço que o Benfica pagou por Pablo Aimar.

scott

Citação de: ednilson em 05 de Março de 2012, 10:02
O Benfica não pode depender tanta de um jogador que aos 60 minutos tem de sair, ora seja porque pede ora seja porque tem de ser.

Aimar é grande jogador, pode continuar a ser importante no Benfica, mas tem de ser encontrado um jogador que faça o seu lugar o melhor possivel de forma a ser opção para a equipa.

É ridiculo isto, saiu em Coimbra e o futebol do Benfica morreu, saiu contra o Porto e perdemos.

Concordo contigo. O Aimar é fantástico, mas precisamos de uma alternativa de nível elevado.

Deus Aimar

Citação de: joan carles em 05 de Março de 2012, 10:50
A aimardependencia desta equipa é óbvia. E é duro dizê-lo a um dia de um jogo decisivo no que não estará.
A solução não deve consistir em se obsedar por encontrar um jogador que faça o papel de Aimar; isso não se vai encontrar; a solução é perceber que quando ele não está há que mudar o sistema; procurar um 4-4-2 clássico, em que os interiores saibam que grande parte de sua função é ajudar em defesa e pressionar em ataque, e que os trincos o medios defensivo-ofensivos, especialmente Witsel, saibam que têm de construir jogo.
É muito cómodo que tenha um futebolista que paute o jogo, indique a todos o que há que fazer, seja o que mais pressiona da equipa, ajude em defesa, tenha uma enorme visão do jogo, imvente as jogadas todas do ataque, marque cantos e livres e
dê o último passe.
Mas desses não abundan. E menos ao preço que o Benfica pagou por Pablo Aimar.

Verdade. Mas Witsel já mostrou que não assume o jogo.

abar85

Citação de: Dixi em 05 de Março de 2012, 10:44
Citação de: abar85 em 05 de Março de 2012, 10:40
Citação de: Dixi em 05 de Março de 2012, 10:34
Saindo Aimar entrava Bruno César. Era muito simples. O meio-campo continuava a disputar bolas sem muita perda de intensidade, tão necessária em jogos grandes.
Além disso o Bruno é muito forte mentalmente e neste jogo estou convicto que jogaria bem.
A entrada do Rodrigo seria no caso de Gaitan sair.

O Rodrigo tem que entrar sempre mesmo estando limitado como estava?
Eu não sei o estado do Rodrigo. Quem deveria saber era o treinador. No jogo não me recordo de ver o Rodrigo jogar, ele não fez quase nada. Mas também as incidências criadas pelo Proença é que transformaram o tabuleiro ao contrário. O Benfica em alta foi aniquilado com a expulsão e a partir daí o Porto ficou claramente dominador.

Logo no passe acrobático do Nolito se viu que o Rodrigo não tinha pernas, depois num lance em que é marcada falta, outra vez.

Aí está também, o Rodrigo nem se viu, nem na pressão.


gloriososlb1992

SÓ te quero dizer que tu és um exemplo de pessoa para mim, como futebolista já não és o que eras mas continuas a ser grande e isso vê-se como aqui já disseram na dependência que a equipa tem de ti mesmo não sendo o Aimar que eu vi jogar no Valência. :bow2:

banbino

já se arranjava era um substituto para o pablo.... mas nao, jogar no fio da navalha é que dá pica...

Far(away)

Era o que mais nos faltava. Para além de Garay, Aimar lesionado...

sardao

Aimardependentes. Sem ele não atacamos.

Alexandre Tavares

Citação de: sardao em 05 de Março de 2012, 18:08
Aimardependentes. Sem ele não atacamos.

Completamente  mentira. Ja vi jogos sem Aimar que atacamos muito bem.


banbino

Citação de: Alexandre Tavares em 05 de Março de 2012, 18:11
Citação de: sardao em 05 de Março de 2012, 18:08
Aimardependentes. Sem ele não atacamos.

Completamente  mentira. Ja vi jogos sem Aimar que atacamos muito bem.



com o rodrigo antes de zenit, aimar nao é titular

Vitor84

Para mim a melhor solução para quando o Aimar está indisponível é colocar o Saviola, é único avançado que vejo no plantel com capacidade para vir atrás e participar na criação de jogo da equipa.

nfgl

Que lesão é que teve?

EPluribusUnum