22º Vuelta á Comunidad de Madrid

Rouxinol

Citação de: Rick84 em 19 de Julho de 2008, 18:57
Citação de: Rouxinol em 19 de Julho de 2008, 18:25
Citação de: Rick84 em 19 de Julho de 2008, 17:04
È isto que vinha a falar sobre o Plaza,e mais uma vez eu fico com a mesma sensação,na alta montanha não tem pernas,e mais uma vez se confirma,continuo a dizer que o Candido será o homem do Benfica com maiores possibilidades de vencer a volta a portugal.

Apesar da equipa do Benfica não ter capacidade para a alta montanha,não se justifica a perca de tanto tempo por parte do Plaza,a equipa esteve muito mal como sempre,mas o plaza deveria ter feito muito melhor.

ele ja ficou em 5º lugar na volta a espanha, por isso algumas pernas na montanha ha-de ter  ::)

O mancebo era um enorme corredor,cá em portugal nomeadamente na volta a portugal foi uma bela merd*....e nos estrangueiro teve grandes prestacoes,agora vê as coisas como quiseres....se desceram de rendimento após o caso "puerto"... alguma razão ou talvez não tenham os espanhois em bani-los da vuelta.

e o plaza tambem ja este ano ganhou a volta a comunidad valenciana que tinha bastante montanha e que eu saiba ja foi muito depois da operação "puerto"! agora so por ter tido um dia mau ja querem crucifica-lo... se fosse so ele a estar mal tudo bem, mas foi a equipa toda!
penso que se nao for o plaza a levar-nos a vitoria na volta a portugal nao temos mais ninguem que consiga! o candido ja tentou muitas vezes so que apesar de se safar bem na montanha, nao e um trapador nato e isso trama-o sempre. o plaza tambem nao é ta bem mas compensa-o nos contra-relogios (nos da volta a portugal entao vai papa-los todos, sao etapas ganhas).
nao tenho esperanças nenhumas no azevedo com muita pena minha... adorei ve-lo durante a sua carreira no estrangeiro, na Once ao lado de beloki e principalmente na discovery ao lado de armstrong, delirei ao saber que vinha po benfica, mas desde que veio para ca tem sido um nulidade... e a queda de rendimento dele é que tem sido gritante!!! como é que alguem que era o que puxava o melhor do mundo para as vitorias na prova mais exigente do circuito, conseguindo ainda acaba-la em 5º, isto num ano em que ainda fez 2º na volta a alemanha perdendo por 1 segundo aliando a outros bons resultados durante a epoca (dauphine libere etc), chega a portugal e nem em 5º na volta nacional consegue terminar nem consegue qualquer outro bom resultado!
mas pronto espero bem daqui a duas semanas esteja a engolir as minhas palavras em relação ao candido e azevedo, mas para mim na volta a portugal ou é plaza ou é plaza...

BigSLB

Lá está a equipa dos drogados a destacar-se

riki

apesar da equipa que levamos para esta prova não ter trepadores a bem dizer .... já estava de pé de ficarmos de amarela ao fim da etapa de ontem o Benfica desde inicio ficou desamparado e dps sem grande corredores para poder resolver ..... mas so fico mais triste e a pensar no que pode acontecer na Volta pq o  Ruben perdeu 10 mnts para o Hector isso é que eu acho mais grave ....

mas foi uma etapa bastante louca aqui fica o resumo.

A etapa de hoje da Volta à Comunidade de Madrid provocou uma revolução na classificação geral, onde Oleg Chuzhda (Contentpolis - Murcia) é o novo líder. Ángel Vicioso (LA - MSS - Póvoa) foi o vencedor do dia, deixando em segundo Francisco Mancebo (Fercase-Rota dos Móveis), que ocupa o mesmo posto na geral individual.

Rubén Plaza (Benfica) partiu para a etapa de hoje, a etapa rainha, com a camisola amarela na sua posse mas desce cedo se viu que teria grande dificuldades para a manter. Logo aos treze quilómetros, vinte e cinco ciclistas saíram do pelotão, porém não existia entendimento na frente, o que levou a um fraccionamento do grupo.

A sessenta quilómetros da meta, estavam na frente quinze unidades, com destaque para Francisco Mancebo e Eladio Jiménez (Fercase-Rota dos Móveis), Ángel Vicioso e Xavier Tondo (LA-MSS-Póvoa) e Juan Gomis, David Livramento e Nelson Vitorino (Palmeiras Resort-Tavira). A 1.45 minutos da frente estava o grupo de Plaza, onde estavam também Héctor Guerra (Liberty Seguros) e Vladimir Karpets (Caisse d'Epargne), respectivamente segundo e terceiro na geral.

Pouco depois, a subida de segunda categoria retirou por completo Plaza da luta pela vitória, já que o espanhol não conseguiu aguentar o ritmo de Guerra e Karpets, enquanto que lá na frente o grupo era cada vez mais reduzido.

A vitória na etapa foi disputada entre os escapados, com Ángel Vicioso a levar a melhor, conquistando mais uma vitória para a LA-MSS-Póvoa. Mancebo foi segundo a dois segundos, Manuel Ortega (Andalucia-CajaSur) ocupou o terceiro lugar, Zaballa foi sexto, Nelson Vitorino oitavo e Eladio Jiménez 11º, ele que lidera agora a classificação da montanha.

Guerra e Karpets recuperaram lugares na parte final e terminaram respectivamente em 14º e 15º, a 2.04 minutos da frente. O melhor representante do Benfica foi Pedro Lopes a 12.02 minutos, o mesmo tempo que perdeu Rubén Plaza.

Oleg Chuzhda (Contentpolis-Murcia), sétimo hoje, é o novo líder, com Mancebo, Zaballa, Vicioso e Vitorino a ocuparem, por esta ordem, os quatro lugares seguintes. Tondo, ocupado o décimo lugar, Guerra segue-o de perto e Jiménez é 15º O melhor do Benfica continua a ser Plaza, agora na 24ª posição.

fonte ciclismo digital

reparem o numero de homens de equipa portuguesas na fuga......

abraços

peter_slb

Se ele vinha num grupo, sem colegas de equipa, desde muito cedo, com os do grupo da frente a roubarem-lhe virtualmente a camisola amarela, o mais provável é ter sido só ele a trabalhar no grupo ou ter tido muito pouca ajuda e depois quando surgiram os ataques não teve força. Isto pode parecer que estou a inventar coisas para defender o Plaza, mas não me passa pela cabeça o Plaza ter perdido 12 minutos sem ter quebrado completamente, o Plaza este ano já ganhou uma volta em Espanha que tinha mais montanha que esta e estavam lá nomes mais importantes, não tem lógica ele ter perdido tanto tempo em condições normais. Nesta volta a única pessoa que eu critico (começa a ser um hábito) é o Orlando Rodrigues, porque olhando para a constituição inicial da equipa via-se que não tínhamos 1 único corredor para ajudar o Plaza (há quem fale no Pradera, mas o Pradera nunca foi sequer razoável na montanha, não ia ser agora que teria capacidade para o ser) e por isso quando o Plaza ganha o crono, a etapa seguinte sabia-se que ia ser um martírio para ele, pelos vistos ele, numa primeira fase, respondeu mesmo aos ataques mais perigosos (Guerra e Karpets), o problema é que isso não facilitou nada.

redpeanut

Realmente tenho de dar os meus parabens a MSS, a primeira equipa mundial a descobrir metodos que lhe permitem ter corredores no seu pico de forma durante 3 meses consecutivos   :-X

Isto e fazer todos de parvos, nao competindo a 2 meses vem aqui e destroem toda a concorrencia. Mesmo que duvidem do Plaza, acho que o facto do Hector Guerra ter ficado atras do 3 homem da MSS diz tudo    :bah2:

Esta equipa se fosse a volta a espanha aposto que ganhava tudo quanto era etapas de montanha, vencia por euipas e tudo mais, pelo menos ate vir o resultado do primeiro controlo anti-doping e ir a equipa toda para casa :disgust:

riki

tb a escolha da equipa para esta prova foi assim um bocado estranha mas  tb temos que ver que temos a  Volta a porta..... possivelmente seria uma prova só para ganhar mais ritmo competitivo ....

eu tb não descarto o valor do Ruben tb sei que não tinha ninguém para o ajudar por isso aconteceu o que aconteceu .....

mas como já disse muitas vezes o importante é a Volta se não falharem na Volta e fizerem que toda a gente espera e eles VENCER A VOLTA esta limpo o objectivo do ... tanto faz ser Cândido, Plaza, Azevedo , Mecânico desde que seja o Benfica....

agora é esperar para ver .... mas caso falhem esta tudo estragado  :tomates:  :tomates:  :tomates:  :boxing:  :boxing:

abraços

riki

Citação de: redpeanut em 20 de Julho de 2008, 13:18
  Realmente tenho de dar os meus parabens a MSS, a primeira equipa mundial a descobrir metodos que lhe permitem ter corredores no seu pico de forma durante 3 meses consecutivos   :-X

Isto e fazer todos de parvos, nao competindo a 2 meses vem aqui e destroem toda a concorrencia. Mesmo que duvidem do Plaza, acho que o facto do Hector Guerra ter ficado atras do 3 homem da MSS diz tudo    :bah2:

Esta equipa se fosse a volta a espanha aposto que ganhava tudo quanto era etapas de montanha, vencia por euipas e tudo mais, pelo menos ate vir o resultado do primeiro controlo anti-doping e ir a equipa toda para casa :disgust:

espero que não participem na VOLTA não merecem nem se quer participar no" Prémio das Festa se Santa Juliana"   quanto mais na Volta a Portugal ..... +ara mim perderam toda a confiança

abraços

Superga1949

Tou mesmo a ver na subida á torre.

OCML

Hoje, 3ª. e última etapa:

Pto  Dor  Nombre                  Nac  Equipo               hh:mm:ss     
~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~~~~~~     
   1º 115  CARDOSO, Manuel         POR  LIBERTY SEGUROS       2:13:22     
   2º  14  FERNANDEZ, Koldo        ESP  EUSKALTEL-EUSKADI        mt.       
   3º  46  BENITEZ, Javier         ESP  BENFICA                  mt.       
   4º 138  GARRIDO, Martin         ARG  PALMEIRAS RESORT-TAV     mt.       
   5º  88  SOBRINO, Joaquin        ESP  BURGOS MONUMENTAL        mt.       
   6º  61  SARABIA, Ignacio        MEX  EXTREMADURA              mt.       
   7º  67  ZAMBRANO, Gonzalo       ESP  EXTREMADURA              mt.       
   8º  86  MATA, Enrique           ESP  BURGOS MONUMENTAL        mt.       
   9º   8  PASAMONTES, Luis        ESP  CAISSE D`EPARGNE         mt.       
  10º 102  ZABALLA, Constantino    ESP  LA MSS                   mt.     

45º  44  LOPES, Pedro            POR  BENFICA                  mt.       
  47º  47  PINTO, Edgar M.         POR  BENFICA                  mt.       
  50º  42  PLAZA, Rubén            ESP  BENFICA                  mt.       
  55º  45  PRADERA, Mikel          ESP  BENFICA              a     17     
  57º  43  MENDES, Jose            POR  BENFICA              a  01:24       
  61º  41  SANCHO, Hugo            POR  BENFICA              a  02:02     
  62º  48  COSTA, Mario            POR  BENFICA              a  02:02   

OCML

Geral Individual:

Pto  Dor  Nombre                  Nac  Equipo                   hh:mm:ss
~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~      ~~~~~~~~
   1º  58  CHUZHDA, Oleg           UKR  CONTENTPOLIS-MURCIA      06:26:43
   2º  93  MANCEBO, Francisco      ESP  FERCASE/ ROTA DOS MO   a       26
   3º 102  ZABALLA, Constantino    ESP  LA MSS                 a       32
   4º 101  VICIOSO, Angel          ESP  LA MSS                 a       33
   5º 134  VITORINO, Nelson        POR  PALMEIRAS RESORT-TAV   a       37
   6º  16  LANDALUZE, Inigo        ESP  EUSKALTEL-EUSKADI      a       39
   7º 121  MELERO, Ivan            ESP  ORBEA-OREKA S.D.A.     a       50
   8º  64  TERCIADO, Francisco J.  ESP  EXTREMADURA            a    01:00
   9º  36  ORTEGA, Manuel          ESP  ANDALUCIA-CAJASUR      a    01:05
  10º 103  TONDO, Xabier           ESP  LA MSS                 a    01:17
  11º 111  GUERRA, Hector          ESP  LIBERTY SEGUROS        a    01:25
  12º   4  KARPETS, Vladimir       RUS  CAISSE D`EPARGNE       a    01:32
  13º  61  SARABIA, Ignacio        MEX  EXTREMADURA            a    01:57
  14º 124  NIEVE, Mikel            ESP  ORBEA-OREKA S.D.A.     a    02:06
  15º  94  JIMENEZ, Eladio         ESP  FERCASE/ ROTA DOS MO   a    02:26

24º  42  PLAZA, Rubén            ESP  BENFICA                a    11:19
32º  44  LOPES, Pedro            POR  BENFICA                a    13:07
38º  47  PINTO, Edgar M.         POR  BENFICA                a    13:58
40º  43  MENDES, Jose            POR  BENFICA                a    14:15
73º  46  BENITEZ, Javier         ESP  BENFICA                a    25:11
78º  45  PRADERA, Mikel          ESP  BENFICA                a    25:43
83º  48  COSTA, Mario            POR  BENFICA                a    27:39
85º  41  SANCHO, Hugo            POR  BENFICA                a    28:05

OCML

Geral por Equipas:

1º  LA MSS                       POV  019:22:14
2º  CONTENTPOLIS-MURCIA          GNM  019:28:32
3º  EXTREMADURA                  SPI  019:30:05
4º  ORBEA-OREKA S.D.A.           ORB  019:35:18
5º  FERCASE/ ROTA DOS MOVEIS     FRM  019:35:25
6º  PALMEIRAS RESORT-TAVIRA      PRT  019:38:16
7º  EUSKALTEL-EUSKADI            EUS  019:41:17
8º  ANDALUCIA-CAJASUR            ACA  019:42:32
9º  CAISSE D`EPARGNE             GCE  019:46:24
10º  LIBERTY SEGUROS              LSE  019:48:58
11º  BENFICA                      SLB  019:57:26
12º  KARPIN GALICIA               KGZ  019:58:29
13º  BURGOS MONUMENTAL            VMC  020:01:57

Imperador04

O Ruben vai ganhar a volta a Portugal, aposto com quem quiser.

diogod

Rick84

Benitez teve bem,apesar de tudo o Benfica conseguiiu bons resultados em etapas,no entanto não consegue por ciclistas na geral individual,1º e 3º lugar foi mt bom,mas quando toca a dias decisivos é a miséria de sempre.

peter_slb

Citação de: Rick84 em 20 de Julho de 2008, 17:05
Benitez teve bem,apesar de tudo o Benfica conseguiiu bons resultados em etapas,no entanto não consegue por ciclistas na geral individual,1º e 3º lugar foi mt bom,mas quando toca a dias decisivos é a miséria de sempre.

esteve bem? O Benitez este ano acho que ainda não ganhou etapa nenhuma, segundo o que dizem é o sprinter mais bem pago em Portugal, como é que esteve bem? Esta tem sido uma temporada miserável para ele, ainda mais se compararmos com a do ano passado.