Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

MSAM

Benfica vs Belenenses 2004/05, uma da frustrações que tenho é nunca ter ido ao antigo estádio

flip69

O meu primeiro jogo, na Luz foi em Agosto 12, 1998, Benfica vs Beitar, 6-0.
Na nova Luz, foi a  24 Abril 2010, Benfica vs Olhanense, 5-0.

Palmeirinha

Este tópico faz-me sentir velho... não gosto disto!

luis.live

Citação de: Aakeonan em 15 de Agosto de 2012, 01:38
Quem daqui chegou a ir para a luz dizer aos velhotes para dizerem que eram nossos pais e entrávamos à borla?

no inicio dos anos 80 , isso era mato.  entrava sempre nos sócios que era mais fácil, porque os porteiros tinham mais respeito aos sócios e deixavam entrar a malta, desde que fossemos com um . eram os putos todos a pedir aos mais velhos  se podiam entrar com eles ehehehe...   velhos tempos...

luis.live

eu tenho duvidas qual foi a minha primeira vez no estádio da luz, ou foi num SL BENFICA - cuf, 4-1 lembro-me do moinhos que marcou uns golos, ou foi num SL BENFICA-boavista 0-0 num ano em que o boavista fez um grande campeonato e esteve quase quase a ser campeao nacional, acho que em 74/75... 

MarceloSilva@92

Pispter

Eu não sei muito bem... Mas tinha 4 ou 5 anos, podemos dizer que foi num verão de 1989 ou de 1990.  :tomates:

O meu pai foi o maior defensor e admirador do benfica!! Omeu pai jamais diria que estava farto do benfica com as derrotas que assistiu, o benfica era o melhor sempre....  :)

Devia ser o homem que mais insultava os arbitos quando estava a assistir um jogo, fosse na tv fosse num estádio..  ;D

Bem então nesse dia, lá me foi mostrar o estádio, os trofeus, e falava do Eusebio, deste e daquele, daquela taça e da outra e contava as histórias todas etc etc.. 
Sinceramente, só faltou mesmo sentar em todos os bancos do estádio!  ;D

:cry2: Agora bateu uma saudade tão grande do meu pai, sobretudo de ver futebol com ele  :cry2: Infelizmente morreu sem ver o seu adorado clube ganhar um titulo, durante a decada de 90...

Imortal10

Benfica vs Oliveira do Bairro em 2006/2007! Primeiro jogo apos o ano novo, penso, em que ganhamos 5-0! Lembro-me do Nuno Gomes e do mitico Kikin Fonseca marcarem. Penso que foi o ultimo jogo do mexicano na Luz. Quando começava a marcar alguns golitos eis que é vendido.. para trazerem Derlei. Que recordaçao penosa.. mais uma!

dudaslb

Benfica 3-1 Estrela Amadora

22 de Outubro de 2006

Estava bastante ansioso por ir pela primeira vez à Luz e pude logo ver o meu jogador favorito na altura (Miccoli) a marcar um golo.

Na época seguinte o meu pai fez-me sócio e comprou-me um lugar cativo (devia tê-lo feito mais cedo) ao lado dele que mantenho até hoje.

Cachatra

Benfica 2-2 Rio Ave 2005/2006

Dois golos de livre do Petit. :metal:

Endless

Citação de: luis.live em 18 de Agosto de 2012, 09:12
Citação de: Aakeonan em 15 de Agosto de 2012, 01:38
Quem daqui chegou a ir para a luz dizer aos velhotes para dizerem que eram nossos pais e entrávamos à borla?

no inicio dos anos 80 , isso era mato.  entrava sempre nos sócios que era mais fácil, porque os porteiros tinham mais respeito aos sócios e deixavam entrar a malta, desde que fossemos com um . eram os putos todos a pedir aos mais velhos  se podiam entrar com eles ehehehe...   velhos tempos...

:knuppel2:

Não me lembro de quando foi a minha primeira vez no Estádio da Luz. Sei que ia com o meu pai e o meu irmão ver e levava carros de brincar nas bancadas de cimento (quando chegava havia espaço e tempo para o fazer  ^-^). Quando o jogo começava, lá estava eu junto do meu pai e meu irmão, sentado na "almofada" e a fazer uma festa (embora não percebesse bem o que passava à minha frente). E no final, ganhávamos...para mim ganhávamos sempre. Ia a pé até a estação de Benfica de Comboios para apanhar o comboio até Queluz e era este o ritual.

schu

http://www.youtube.com/watch?v=j40VcAfjG7I

Benfica 0 - 0 AC Milan

Lembro-me como se fosse ontem. 15 de Março de 1995, o Benfica recebia o AC Milan, jogo a contar para a Champions. Estava eu a uns dias de fazer 10 anos de idade, e um amigo do meu pai (portista com camarote na altura e ainda hoje), levou a mim e ao filho dele também benfiquista à Catedral pela primeira vez. A imponência daquele "monstro", que eu já conhecia vazio, era ainda maior com as bancadas completamente cheias.

Mau resultado e consequente eliminação, pois vinha-mos a perder a eliminatória 2-0 da 1ª mão.

Em campo estavam jogadores como Preud'Homme, Veloso, João Pinto, Caniggia,  Maldini, Baresi, Desailly, Boban, Savicevic, entre outros......... inesquecível!

Endless

Citação de: schu em 08 de Outubro de 2012, 11:55
http://www.youtube.com/watch?v=j40VcAfjG7I

Benfica 0 - 0 AC Milan

Lembro-me como se fosse ontem. 15 de Março de 1995, o Benfica recebia o AC Milan, jogo a contar para a Champions. Estava eu a uns dias de fazer 10 anos de idade, e um amigo do meu pai (portista com camarote na altura e ainda hoje), levou a mim e ao filho dele também benfiquista à Catedral pela primeira vez. A imponência daquele "monstro", que eu já conhecia vazio, era ainda maior com as bancadas completamente cheias.

Mau resultado e consequente eliminação, pois vinha-mos a perder a eliminatória 2-0 da 1ª mão.

Em campo estavam jogadores como Preud'Homme, Veloso, João Pinto, Caniggia,  Maldini, Baresi, Desailly, Boban, Savicevic, entre outros......... inesquecível!

Golos de Simone e chegaram a final para perde-la contra o Ajax onde aparecia um jovem avançado de nome Kluivert (que marca o golo da final).

Dandy

Primeiro jogo de futebol a que assisti, no Estádio da Luz:

Benfica 1 - Académica 0

Disputado a 30 de Março de 1986, conforme ficha do zerozero, partida a contar para a 27ª jornada do campeonato:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=11182

Jogo muito, muito, muito fraco... mas em que, apesar de tudo, parecíamos embalados para o título. O golo só apareceu nos últimos 15 minutos e na própria baliza!

Faltavam apenas 3 jogos para o fim do campeonato e tínhamos 2 pontos de avanço (numa altura em que cada vitória eram 2 pontos).

Na jornada seguinte ainda ganhámos... mas depois veio a hecatombe: derrota em casa, com os lagartos, e no Bessa.

No entanto, ainda era um Benfica vencedor e habituado a vencer mais do que os outros todos juntos.

Saudades!

Holitzer

34.ª jornada de 92/93
Benfica 5 - 1 Belenenses

Paulo Futre a brilhar.