Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

janete94

No antigo Estádio não tenho a certeza. A única memória certa que tenho é do Simão festejar o golo frente ao Sta. Clara no último jogo daquele estádio... de resto, era tão novo que não me lembro que me levaram mais vezes lá.

No novo Estádio, foi na inauguração. Bancada Sagres, piso não me recordo. Lembro-me das luzes que distribuíram e de alguns momentos também. Um dos golos do Nuno Gomes, e tmb uma queda que ele teve e arrancou logo um bocado do relvado (na altura pensei:  este relvado tem que durar, é a inauguração e já o andas a estragar? ;D )

Aakeonan

Não ma´lembra.  :confused:

Acho que jogava o Maniche no Benfica, pelo menos o meu pai conta-me que eu gostava muito do Dinamarquês desde o dia em que o vi a jogar na Luz.

Portanto, paí em 83-84 deve ter sido a minha primeira vez.

Borgas_SLB

No antigo estádio foi num domingo à tarde dia 24 de Maio de 1987, Benfica 2-1 sporting

Marcaram Chiquinho Carlos e Nunes

Ficou-me na memória uma das músicas que passou no estádio nesse dia, take my breath away, banda sonoro da Top Gun.

mWo

No antigo Estádio da Luz, o primeiro jogo que fui ver foi o Benfica 0-0 V.Guimarães, o jogo da consagração do título em 1994. Mais de 120 mil pessoas! Estava literalmente a abarrotar!

No novo Estádio da Luz, o primeiro jogo que fui ver foi o Benfica 0-0 Inter Milão, para a Taça UEFA 2003/2004.

Tenho tendência para os nulos LOL

Çula

Citação de: Borgas_SLB em 13 de Agosto de 2012, 19:01
No antigo estádio foi num domingo à tarde dia 24 de Maio de 1987, Benfica 2-1 sporting

Marcaram Chiquinho Carlos e Nunes

Ficou-me na memória uma das músicas que passou no estádio nesse dia, take my breath away, banda sonoro da Top Gun.

Aproveitando a dica para um momento quiz.
Porque é que o Chiquinho a certa altura da carreira passou a ser conhecido por Chiquinho Carlos?

Bleach

Çula

Citação de: Bleach em 13 de Agosto de 2012, 19:09
Chiquinho conde?

Exacto.  O0
Ambos eram conhecidos apenas por Chiquinho até ao dia em que jogaram juntos no SP. Braga. Um virou Conde o outro virou Carlos.  ;D

RitaS

Em 2005. Primeiro jogo na Luz da época do Koeman. Benfica 0 - Gil Vicente 2.

Triste recordação.

E ainda vi o Simão falhar um penalty, estava mesmo atrás da baliza.

Çula

Citação de: RitaS em 13 de Agosto de 2012, 19:14

Triste recordação.

E o pior é que fizemos uma grande exibição nesse jogo.

crusader

RitaS

Citação de: Çula em 13 de Agosto de 2012, 19:16
Citação de: RitaS em 13 de Agosto de 2012, 19:14

Triste recordação.

E o pior é que fizemos uma grande exibição nesse jogo.

Pois, isso só contribuiu para a minha azia.

Depois, a caminho de casa, ainda encontrei um idiota no comboio que só mandava bocas: "Sabes quem escreveu o Auto da Barca do Inferno? O Gil Vicente". E ria-se que nem um perdido. Eu só tinha 13 anos na altura e limitei-me a ignorá-lo e a rir-me da estupidez dele. Os meus pais nem são Benfiquistas, por isso nem ligaram, mas eu fiquei com uma azia que durou uma semana inteira. Estragou-me logo as férias  :-X

original

cwally

Benfica 1 - 0 Santa Clara
Simão Sabrosa (pen)

Último jogo no antigo estádio da Luz.

m20

O meu foi a 29 de Abril de 2007 no Benfica-Sporting. Ficou 1-1.Golo do Liedson e do Micolli.
Fiquei na bancada coca cola, piso 3 , numa das curvas

Dream team!

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA: Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Petit (Mantorras, 80 m); Katsouranis, Rui Costa e Karagounis; Nuno Gomes (Manú, 68 m) e Miccoli.

SPORTING: Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Tonel, 87 m) e Nani; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.

Golos: 1-0, Liedson (2 m); 1-1, Miccoli (23 m).

;D ;D

|OnE|

Na nova Luz?
Foi com o Guimarães. Perdemos 0-1 com um golo fora do jogo do Roberto, acho eu.