CN 2ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 30Ago. Sáb. 20h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo (Ruben Amorim [68m]), Hassan Yebda, Carlos Martins, José Antonio Reyes, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [50m]), Óscar Cardozo (Sidnei [66m])
Treinador: Quique Flores
FC Porto: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho González, Cristián Rodríguez, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Óscar Cardozo (56)

Hocuspocus

Ainda não tive oportunidade de manifestar a minha opinião relativamente ao jogo de ontem. Acho que o principal problema do Benfica é o meio-campo. Há muito espaço para o adversário trocar a bola, e, por força do esquema táctico, não conseguimos ser suficientemente pressionantes.

Há, claramente, um vazio na nossa linha intermédia. E ontem esse vazio fez-se sentir ainda mais porque o Benfica jogou deliberadamente ao ataque. Aliás, basta ver que a partir da expulsão do Katsouranis e da lesão do Léo, o Benfica abdicou de atacar e o clubezeco pouco ou nenhum perigo criou, mesmo estando em superioridade numérica.

A meu ver o Benfica foi destemido, quis claramente ganhar o jogo. Mas o nosso jogo foi, muitas vezes, trapalhão e sem grande fio condutor. Mas notou-se que a equipa estava confiante nas suas capacidades. E isto faz-me acreditar que, com mais treino e entrosamento, a equipa vai crescer muito.

Como já referi, a meu ver o problema esteve a meio-campo. Houve muita liberdade para Lucho, que, como seria de esperar, demonstrou toda a sua classe. E essa foi, a meu ver, a grande falha do Benfica em termos tácticos. Se repararem, no jogo com o Sporting, o clubezeco cometeu muito mais erros, foi muito menos objectivo...e porquê? Porque o Sporting jogou na expectativa e preencheu o meio-campo com 4 jogadores, não dando grande espaço ao meio-campo do clubezeco.

Depois, há que dizê-lo, o Benfica teve erros infantis que, mais uma vez, nos custaram caro. O penalti, a meu ver, é bem assinalado. Tenho é muitas dúvidas que se fosse ao contrário o árbitro assinalasse. Penaltis destes já eu vi aos montes na luz sobre os nossos avançados e nunca são assinalados.

Como se isto não bastasse, e quando o Benfica estava claramente a mostrar que podia virar o resultado, o Katsouranis comete um erro ainda mais imbecil que o do penalti. E pronto, aí o jogo acabou para nós. Ainda por cima, os jogadores do Benfica, estranhamente, começaram a tombar para o chão com problemas musculares.

Resumindo, o clubezeco foi mais objectivo, neste momento é mais equipa, mas não é papão. Porque se o fosse teria conseguido vencer facilmente um jogo em que estava em superioridade numérica e em que o adversário estava com 2 jogadores em claríssimas dificuldades físicas (e jogadores adaptados). A verdade é que o Benfica fechou-se cá atrás e o clubezeco não criou perigo. O que me faz acreditar que o Benfica, por ter sido demasiado atacante, por querer ganhar claramente o jogo, facilitou a tarefa ao clubezeco.

Estou plenamente convicto que, com um Benfica entrosado e sem problemas físicos, este clubezeco ontem tinha saído com 3 ou 4 no bucho. Há muito trabalho para fazer e acho que o Quique tem que rever algumas coisas em termos tácticos, nomeadamente, a meio-campo.

No Benfica nota + para Quim e Yebda.

jptx

[concordo plenamente

mas não nos safamos do desplante dos tipos dizerem que foi um mau resultado...............empatar na luz foi um mau resultado.............enfim....isto é que me custa

Pedro84

Citação de: Hocuspocus em 31 de Agosto de 2008, 23:20
Ainda não tive oportunidade de manifestar a minha opinião relativamente ao jogo de ontem. Acho que o principal problema do Benfica é o meio-campo. Há muito espaço para o adversário trocar a bola, e, por força do esquema táctico, não conseguimos ser suficientemente pressionantes.

Há, claramente, um vazio na nossa linha intermédia. E ontem esse vazio fez-se sentir ainda mais porque o Benfica jogou deliberadamente ao ataque. Aliás, basta ver que a partir da expulsão do Katsouranis e da lesão do Léo, o Benfica abdicou de atacar e o clubezeco pouco ou nenhum perigo criou, mesmo estando em superioridade numérica.

A meu ver o Benfica foi destemido, quis claramente ganhar o jogo. Mas o nosso jogo foi, muitas vezes, trapalhão e sem grande fio condutor. Mas notou-se que a equipa estava confiante nas suas capacidades. E isto faz-me acreditar que, com mais treino e entrosamento, a equipa vai crescer muito.

Como já referi, a meu ver o problema esteve a meio-campo. Houve muita liberdade para Lucho, que, como seria de esperar, demonstrou toda a sua classe. E essa foi, a meu ver, a grande falha do Benfica em termos tácticos. Se repararem, no jogo com o Sporting, o clubezeco cometeu muito mais erros, foi muito menos objectivo...e porquê? Porque o Sporting jogou na expectativa e preencheu o meio-campo com 4 jogadores, não dando grande espaço ao meio-campo do clubezeco.

Depois, há que dizê-lo, o Benfica teve erros infantis que, mais uma vez, nos custaram caro. O penalti, a meu ver, é bem assinalado. Tenho é muitas dúvidas que se fosse ao contrário o árbitro assinalasse. Penaltis destes já eu vi aos montes na luz sobre os nossos avançados e nunca são assinalados.

Como se isto não bastasse, e quando o Benfica estava claramente a mostrar que podia virar o resultado, o Katsouranis comete um erro ainda mais imbecil que o do penalti. E pronto, aí o jogo acabou para nós. Ainda por cima, os jogadores do Benfica, estranhamente, começaram a tombar para o chão com problemas musculares.

Resumindo, o clubezeco foi mais objectivo, neste momento é mais equipa, mas não é papão. Porque se o fosse teria conseguido vencer facilmente um jogo em que estava em superioridade numérica e em que o adversário estava com 2 jogadores em claríssimas dificuldades físicas (e jogadores adaptados). A verdade é que o Benfica fechou-se cá atrás e o clubezeco não criou perigo. O que me faz acreditar que o Benfica, por ter sido demasiado atacante, por querer ganhar claramente o jogo, facilitou a tarefa ao clubezeco.

Estou plenamente convicto que, com um Benfica entrosado e sem problemas físicos, este clubezeco ontem tinha saído com 3 ou 4 no bucho. Há muito trabalho para fazer e acho que o Quique tem que rever algumas coisas em termos tácticos, nomeadamente, a meio-campo.

No Benfica nota + para Quim e Yedba.

honestamente não sei a razão do quim ter esse destaque... então a bola ao poste se fosse golo era ridículo...

Batistuta

sou só eu que vejo que o Lucho também puxa o katsouranis e que se atirar para o chão?

trainmaniac

Citação de: Batistuta em 31 de Agosto de 2008, 23:30
sou só eu que vejo o Lucho a puxar o katsouranis e a atirar-se para o chão?

Honestamente, acho que nesse caso não há motivos para protestarmos. Não sei se o Lucho agarrou ou não, mas eu até me arrepiei com o lance de tão evidente que foi...

RuiCordeiro

epa eu n li isto em lado nenhum mas alertaram me para o facto de ke akela invasao de campo do tal sr, ja n foi a 1º a acontecer na luz e como tal podemos levar 2 jogos de interdiçao...sera verdadE?

Greis

Só uma pergunta.  

Fiquei com a impressão no estádio que houve uma falta sobre um jogador do Benfica antes do lance da expulsão da Katso. E essa falta, a acontecer, teria sido dentro da área. Alguem confirma?

kramxel²

sou só eu que vejo que o Lucho também puxa o katsouranis e que se atirar para o chão?

Sim, és só tu...

:bah2:

RuiCordeiro

Citação de: Greis em 31 de Agosto de 2008, 23:33
Só uma pergunta.  

Fiquei com a impressão no estádio que houve uma falta sobre um jogador do Benfica antes do lance da expulsão da Katso. E essa falta, a acontecer, teria sido dentro da área. Alguem confirma?
dentro da area nao sei mas e falta sobre o nuno gomes se nao me engano...

Dudek

Citação de: Kramxel² em 31 de Agosto de 2008, 23:33

Sim, és só tu...

o Lucho também agarra Katsou e é óbvio que ele não caiu pela força do puxão! Aproveitou-se da burrice do grego e o penalty é bem assinaldo.um bocado esforçado até porque lances daqueles há milhares sem seres assinlados por época mas é penalty.Por acaso nunca gostei dele a central, sempre alertei para o facto de Katsou não saber jogar a central, porque há princípios desta posição que não se aprende de um dia para o outro. Mas pronto eu não mando na equipa e Quique confiou nele para aquela posição..

GF

Só uma pergunta.  

acho que foi maona bola mas foi fora da area

Pedro84

Citação de: Kramxel² em 31 de Agosto de 2008, 23:33

Sim, és só tu...

mesmo q o lucho também tivesse a agarrar, o agarrão do grego é tão absurdo q não deu outra hipótese ao árbitro... só faltou enfiar-lo no bolso...

francisco

Se não podes ganhar... não percas!

adapta-se na perfeição a este jogo :)

aalavic

Citação de: GF em 31 de Agosto de 2008, 23:44
Só uma pergunta.  

acho que foi maona bola mas foi fora da area
O Greis tem razão. Deu há pouco (mais) um resumo e há um jogador do GLORIOSO que cai (não sei porquê, sinceramente) e a bola segue para o ceboleiro e depois dá-se o que se viu.

Dudek

É verdade Greis também reparei nisso, mas ainda não arranjei nenhum vídeo que mostre o que se passou!