Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

4ever Red Devil

Sobre o show off de ex-jogadores, ou um em particular, já eu falei muito. Até contigo acho eu. ;)
Mas a verdade é que alguns conseguiram mesmo convencer.

Agora o Enke fala bem do Benfica no seu site que só tem versão em ... alemão. E diz bem do Benfica a um jornal alemão. Isto não pode ser show off, não é assim que os jogadores costumam fazer isso.
Show off são beijinhos para bancada ou declarações de amor n' A Bola.

Pedro84

Comparar a saída do sokota com a do Enke é que é show-off! Devem estar esquecidos do que se passou com o croata...

VALEBEM

Já disse que simpatizo muito com a pessoa Enke, e acredito que o seu sentimento para com o Benfica é genuíno...
Red Devil, não sou tão ídolo com tu do Enke como guarda redes, embora o considere bastante bom na função. Acredito que a sua vinda estará para breve e, apesar de não o achar claramente de Top, concedo que é um progresso em relação aos que temos...

Pedro Neto

Por acaso tenho muito boa memória. Entre a situação do Enke e do Sokota, a única diferença de atitude do jogador é que o último foi para o FC Porto. O resto é tudo igual. Lembro-me bem do que se dizia do Enke na altura.

Freire

Pensei que quereria acabar carreira no Barça.

Rendufas

Citação de: Pedro Neto em 29 de Dezembro de 2008, 10:22
Por acaso tenho muito boa memória. Entre a situação do Enke e do Sokota, a única diferença de atitude do jogador é que o último foi para o FC Porto. O resto é tudo igual. Lembro-me bem do que se dizia do Enke na altura.

Ora bem. Na altura também se dizia que estava a caminho dos andrades, e que só não foi porque entretanto apareceu o barcelona. Pelo menos é o que dizem as más linguas.

Pedro84

Citação de: Pedro Neto em 29 de Dezembro de 2008, 10:22

Então não te deves lembrar da grave lesão que o sokota teve/tinha... o Benfica nunca o abandonou e ele na hora da verdade olhou para o carcanhol e cagou no clube. O Benfica ainda lhe deu a hipótese de renovar, mesmo sabendo que estava a cair aos bocados, mas o menino não queria só um ano, queria mais. Ainda bem que saiu, foi da maneira que foi chular os corruptos.

rac

Veio a custo zero, em fim de contrato.

Saiu a custo zero, em fim de contrato.

Pelo meio foram 3 anos em que sempre foi profissional, dedicado e bom jogador.
A mim deixou-me saudades.

Também é certo é que deixou o Benfica quando era titular e adorado pelos adeptos. Mas com uma proposta do Barça nas mãos... quem não compreende? Não nos trocou por nenhum clube rival.

Entretanto, já se deve ter arrependido mil vezes, mas é assim a vida.

Não me importava de o ver de volta.

Dixi

Para eu gostar do Enke era preciso que quando o Barça mostrou interesse nele dissesse aos catalães:

Se me querem paguem um justo valor ao Benfica. Eu era um desconhecido no futebol que fui valorizado nesse grande clube, logo não posso ser ingrato.

Dizendo isto para mim seria saudade. Assim é ex-funcionário.

fsc_4

é mt facil criticar, mas que jovem estrangeiro é que nao trocava o Benfica da altura por um Barcelona?  :crazy2:

comparar esta saída com a do sokota é surreal, imo.

Kampz

Um país com sol e boa comida, um clube grande num país pequeno que joga umas competiçõesitas europeias e não paga nada mal e onde não precisa de mostrar nada de especial porque já sabe que até gostam de mim, viver na linha num bruto casarão ao pé da praia com bom tempo o ano todo. Agora não, que sou demasiado bom e novo para jogar no Benfica, não vou sair do poderoso Hannover, mas para acabar a carreira ali uns aninhos a viver bem, encher o bucho e receber um ordenadito jeitoso enquanto se saca uma defesa ou outra mais simples que não dê muito trabalho não me parece nada mal.

Gosto muito dele como jogador mas ele que vá fumar uns charutos carnudos porque o nosso clube é um clube de top e não um clubzeco regional onde a malta vem acabar a carreira porque é agradável, ainda para mais malta que já nos encabou no passado...

Lost_88

SAUDADE  :slb2: :flagglorioso:

JA VOLTAVA..

TM29

Citação de: Lost_88 em 06 de Janeiro de 2009, 00:14

JA VOLTAVA..

Man... se é para gastar dinheiro ao menos que seja com o jogadores de campo...
O benfica não e um lar de idosos a pagar reformas xorudas. Ele que vai para o qatar .
Mas ele por acaso fez alguma coisa pelo clube para merecer voltar. pelo contrario saiu a custo zero e nao quis renovar.

Lost_88

Citação de: TM29 em 06 de Janeiro de 2009, 01:59
Citação de: Lost_88 em 06 de Janeiro de 2009, 00:14

JA VOLTAVA..

Man... se é para gastar dinheiro ao menos que seja com o jogadores de campo...
O benfica não e um lar de idosos a pagar reformas xorudas. Ele que vai para o qatar .
Mas ele por acaso fez alguma coisa pelo clube para merecer voltar. pelo contrario saiu a custo zero e nao quis renovar.
saiu para o..BARCELONA!
nao ha um jogador que nao acredite que nao quissese ir..sincermnt

4ever Red Devil

"Se é para gastar dinheiro que seja com jogadores de campo"?...

Já vi muitos argumentos para a não vinda do Enke, mas este tá no top... uma equipa constrói-se de trás para a frente, e o guarda-redes é o elemento mais importante em qualquer desporto que o permita.

E para mim o nosso sector mais fraco, mas de muito longe, é a baliza. Tem-se visto.