Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

RP89

ZICKLER

Aloutre

Nunca serás esquecido.

biumbs

Acabei de ver o documentário, está muito bom.

As melhores memórias que tenho dele são duas, aquele Benfica - Sporting em que tínhamos levado na bilha se não fosse ele. Há uma jogada nesse jogo que ele faz duas ou três defesas seguidas e safa um golo certo, os lagartos nem acreditavam.

Outra foi nuns penaltys em que o homem salvou o Benfica, salvo erro era um jogo da Taça Uefa. Lembro-me da minha mãe, que não ligava nada a futebol, ver o Enke pela primeira vez e dizer: "Parece um miúdo!".

Um Benfica em cacos e mesmo com todas as debilidades interiores conseguiu ser herói. Descansa em Paz Campeão.

Orgulhosamente_SLB

Elvis the Pelvis

Muitas saudades dele, como GR e sobretudo como pessoa.

Cloughie

Espero que tenhas dado as boas vindas ao Eusébio e ao Coluna.

Continua a desfrutar aí do 4º Anel.
Abraço.

Imortal10

Descansa em paz, Robert Enke!

Carlitos Tevez

Citação de: KBMASTER em 06 de Novembro de 2014, 22:47
Citação de: bolas10 em 06 de Novembro de 2014, 17:27
Acabei de ler o livro hoje, recomendo a todos, mesmo quem não goste de ler, vale a pena.

Uma história muito triste, que nos faz pensar sobre como não sabemos o que vai na cabeça de quem nos é próximo.

Ao mesmo tempo ajuda-nos a perceber, em parte, como funciona o futebol nos bastidores, como é a vida de um futebolista.

Como um simples jogo, para a Taça do Rei, em que o Barcelona é eliminado pelo Novelda, muda a vida de uma pessoa..

E fiquei a saber que o Enke jogou no Fenerbahce, um jogo, não tinha memória disso!
Foi o último livro que li. Durante uma semana de frequências, li o livro todo, no metro, no autocarro, todo e qualquer lado servia para ler o livro. A simplicidade com que ele jogava, foi algo que me ficou na memória, mesmo tendo apenas 8 ou 9 anos, quando ele cá esteve.

Sem dúvida, a par do Oblak, o melhor que vi no Benfica.
Também gostei muito de ler o seu livro.
Aconselho a ler, onde explica toda a sua vida e sofrimento de uma doença que hoje em dia muita gente não tem noção do que é, da vontade de chorar a ler o livro mas ficamos a conhecer melhor a pessoa espetacular que ele era...

joao12soares

Grande Enke. Eterna Saudade.

FrEsMa

5 anos...
O tempo passa.
Robert Enke, eterna saudade. Jamais serás esquecido.

SLusoB

ZeCa22

Como o tempo voa, já lá vão 5 anos.

Nunca serás esquecido Enke.

Sum41

5 anos de saudade, enorme Enke