Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Lopes1986

Citação de: DEVILLICA em 10 de Novembro de 2020, 12:24
Esta foto deve ter perto dos 22 anos, não?
Como o tempo passa...

Mesmo.
Estava la na sua estreia no Estadio.

RGouveia.SLB

Descansa em paz, Campeão.

Pancho Lopes 67

Foi um guarda-redes que quando chegou eu achei que era mais um dos mts cagalhões que vinham para o Benfica nessa altura, mas rapidamente percebi como estava enganado ainda na pré-temporada, um grande guarda-redes e um digno sucessor do Preud'Homme, foi a nossa sorte nos tempos negros que podiam ter sido bem piores mas felizmente nessa altura tivemos smp grandes guardiões, a seguir ao Preud'Homme e ao Oblak foi o melhor que vi n baliza do Benfica...

Alexandre1976

Nunca será esquecido. Vi-o ao vivo a primeira vez frente ao Salgueiros na antiga Catedral. Descanse em paz.

mMateus

"But if somebody asks me after 30 years in the job who I think my ideal professional is, I always say Fernando Redondo and Robert Enke. Both of them weren't just special footballers, but special people - respectful, sociable, intelligent." - Jupp Heynckes

xiribiti

Citação de: Alexandre1976 em 10 de Novembro de 2020, 16:05
Nunca será esquecido. Vi-o ao vivo a primeira vez frente ao Salgueiros na antiga Catedral. Descanse em paz.

Também o vi ao vivo

vince1987

Estive na sua estreia quando vinha rotulado de suplente do Bossio e estive na homenagem quando aconteceu o pior.
Grande Robert.

KKK24

O primeiro idolo nunca se esquece.  Nos meus jogos eu era sempre o Enke. Custa a aceitar o que aconteceu. Era um guarda redes fantástico, uma pessoa ainda melhor. Estejas onde estiveres, descansa em paz campeão  :cry2:

Zlatan

Mais um ano. Descansa em paz, Roberenka.

Miguel23xxx

gizmo

Era uma pessoa muito especial, sem dúvida.
Daqueles que fazem falta ao mundo.

darkwolf

grande profissional, parecia ser excelente pessoa e amava o Benfica.

arrependeu-se e bastante de ter saído , a mulher até dizia que se tivesse ficado não teria "caído" como caíu.

P245RS

Li que o Frank de Boer pôs as culpas nele num jogo para a Copa Del Rey em que o Barcelona perdeu contra uma equipa da terceira divisão. Para além disso, os outros jogadores também não gostavam dele.

cernache1

Citação de: P245RS em 16 de Novembro de 2020, 05:53
Li que o Frank de Boer pôs as culpas nele num jogo para a Copa Del Rey em que o Barcelona perdeu contra uma equipa da terceira divisão. Para além disso, os outros jogadores também não gostavam dele.

Talvez por ser um cavalheiro. Sem arrogâncias. E não mais um convencido por dar pontapés numa bola.

Pas à tua alma Campeão !

Rapaz Benfiquista

Grande guarda redes e pessoa, apesar  de não o ter visto jogar pois saiu para o Barcelona um mês antes de eu nascer, no entanto foi é e sempre será eterno e orgulho-me de dizer que ele é o meu guarda redes preferido e ídolo pois apesar dos tempos difíceis mostrou uma qualidade tremenda.

Obrigado Robert Enke.