João Pereira

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

antonioli

Benfica: João Pereira rescinde contrato e assina pelo Gil Vicente

João Pereira acertou a rescisão de contrato com o Benfica e vai assinar, esta quinta-feira, um vínculo com o Gil Vicente, válido para as próximas três épocas, apurou o Maisfutebol.

O lateral-direito tinha mais dois anos de contrato com o clube da Luz e há muito que a rescisão estava a ser negociada. Depois do impasse ficou acordado que os encarnados vão pagar-lhe um ano de contrato e libertam-no a custo zero.

Sem vínculo, João Pereira acerta os pormenores com os gilistas e esta quinta-feira irá marcar presença em Barcelos para assinar o novo acordo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=703903&div_id=1456

Messe

Citação de: antonioli em 06 de Julho de 2006, 00:44
Benfica: João Pereira rescinde contrato e assina pelo Gil Vicente

João Pereira acertou a rescisão de contrato com o Benfica e vai assinar, esta quinta-feira, um vínculo com o Gil Vicente, válido para as próximas três épocas, apurou o Maisfutebol.

O lateral-direito tinha mais dois anos de contrato com o clube da Luz e há muito que a rescisão estava a ser negociada. Depois do impasse ficou acordado que os encarnados vão pagar-lhe um ano de contrato e libertam-no a custo zero.

Sem vínculo, João Pereira acerta os pormenores com os gilistas e esta quinta-feira irá marcar presença em Barcelos para assinar o novo acordo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=703903&div_id=1456

Uma tristeza! Gastamos dinheiro a formar jogadores para os dar aos outros clubes?!? Tb q ele não é um grande jogador, mas dava para os gastos! Ainda por cima podia jogar a qq posição no lado direito.
Mto má decisão por parte da Direcção!! >:(

Shoky

O João Pereira não vale um charuto...
Vergonhoso era continuarmos salários a um jogador que não é nada de especial.

Limitado técnicamente, não sabe cruzar, não sabe passar, refilão, conflituoso, ataca mal, defende razoavelmente...Uma desgraça...Não sei como é que conseguiu enganar tanta gente... :crazy2:
Está bem no Gil Vicente...

VALEBEM

Tem piada constatar que, hà uns tempos, todos ou quase todos, queriam ver o João Pereira fora do Glorioso...
O que mudou desde então???
Eu continuo a pensar que ele não tem, nem nunca terá, valor para ser útil ao Benfica...
Deste modo, poupa-se nos salários... Que, no caso dele, não são valores assim tão desprezíveis...

tiago_alexx

pensem...se o benfica qer voltar a ombrear com as grandes equipas europeias e marcar presença assidua na liga dos campeoes,pode jogar com jogadores do calibre do joao pereira?!
Eu sempre q ele jogava tremia por todo o lado sempre q atacavam pelo flanco dele. ao menos pa suplente temos o alcides,q a defender é mt forte e a atacar n é pior q o joao pereira.

Pedro Neto

Citação de: antonioli em 06 de Julho de 2006, 00:44

Mas o que é isto? Andamos a brincar? Mas que vergonha é esta com Marcos Ferreiras a 40 mil euros/mês - com 29 ANOS - e dispensamos o João Pereira que é jovem e muito melhor que o Marquinho?

Está tudo doido? Só podem estar a brincar com as pessoas!! Há quantos anos são remunerados pelo Benfica Ronalds Garcia e lixo do género?

Qual era o problema de emprestar mais um ano já que lhe pagamos o ano todo que ainda não se disputou, grande negócio para o João. Recebe dos dois lados!

Uma vergonha!

Nuno Eiras

Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2006, 00:57
Tem piada constatar que, hà uns tempos, todos ou quase todos, queriam ver o João Pereira fora do Glorioso...
O que mudou desde então???
Eu continuo a pensar que ele não tem, nem nunca terá, valor para ser útil ao Benfica...
Deste modo, poupa-se nos salários... Que, no caso dele, não são valores assim tão desprezíveis...

Síndroma Anti-Veiga

Bleach

voces não entendem...

alguem está a dizer para o joão pereira ficar no plantel principal do benfica ?

eu pessoalmente acho que não deve ficar no plantel principal , mas não deve ser dispensado !!

mas sim
emprestado !

ou com 20 - 22 anos , ou se está no plantel principal ou se é dispensado ? não há meio termo ?

não se podem emprestar para esperar mais um pouco pelas suas evoluções ? já houve tantos erros de

analise...

ao fim ao cabo esses 2 jogadores não são internacionais por acaso !!

estarei cá  para vos perguntar a mesma coisa , se o kaz aos 20 anos ainda não for titular do slb ....

para ver se têm 2 pesos e 2 medidas , no entanto espero que o kaz seja um craque.

muito má politica esta..

com que idade dispensamos o deco ?...

pois !

Menino Do Rio

É engraçado comparar os comentários acerca do J. Pereira hoje e há 2/3 épocas. Antes ele era o futuro lateral da selecção, que jogava a extremo e fazia golos nas competições européias.

Depois passou a ser o menino mimado, que não sabia driblar, marcar, nem centrar. Questionam até a capacidade dele rolar a bola para a frente! (Exagero meu, perdoem)

Penso que o Benfica não deveria ter rescindido com o J. Pereira, pois foi e é um jogador útil, embora não seja um primor de técnica. Sem contar que, se temos o Beto no nosso plantel (que mostrou ser realmente ruim, e mesmo assim está lá, ao contrário do Marco Ferreira, que nem teve oportunidades de mostrar que não é lá grande coisa), por que não termos um lateral razoável, formado no nosso clube e muito raçudo?

Será que agora só queremos jogadores de top? Será que podemos só ter jogadores de top? Em relação ao M. Ferreira e ao Beto, o J. Pereira já mostrou muito mais que os dois somados e multiplicados por cinco! O J. Pereira é um trabalhador, que vai acabar por se afirmar no cenário português. E espero que não vá para outro grande, pois penso que seria uma perda considerável.

Freire

Não é grande baixa mas estranho toda a gente se querer ir embora.

lonstrup

Resta desejar muito boa sorte ao João Pereira.

Acho que é uma solução feliz e boa para todos.

Não contando Benfica com o João a longo prazo, e não tendo ele espaço na nossa equipa para jogar, creio que foi bom para ele porque assim arranja um clube onde trabalhar e jogar na 1ªliga.

O Benfica ainda poupa algo em salários.

Fico feliz pelo João Pereira e pelo Vilela, pois foram para um clube onde terão espaço para desenvolver o seu trabalho.

Aliás, o Gil Vicente creio estar a fazer um bom trabalho, ainda que algo arriscado, ao recrutar muitos jogadores jovens portugueses com qualidade de 1ªliga com contratos relativamente longos.

Claro que é arriscado não só pela juventude dos jogadores, como pela inexperiência do treinador.

antonioli

Parece que a desculpa dos ordenados não serve porque, pelo que diz o artigo, o Benfica vai pagá-los! Ups...

antonioli

O pior é que há piores que o João Pereira e que o Vilela mas vão continuar nos quadros dos clubes. São os belos critérios...

Bleach

mesmo que tivessemos que pagar os ordenados a eles ,  antes a eles que são jovens e internacionais , do que a artures futres , ze ruis e afins...fiquei deverás triste com estas opções.

VALEBEM

O Benfica vai pagar 1 dos 2 anos de contrato... Poupa-se algo...
Mas o critério principal não pode ser esse... Terá que ser a avaliação que se fez do (não) valor do atleta... E, se o critério foi esse, estou totalmente de acordo...

PS: Artur Futres, Zé Ruis, Rodolfos Limas e Amoreirinhas, por mim, também teriam o mesmo tratamento... O Benfica só deve ficar com os jogadores em que vê potencial de crescimento... Como é o caso do João Coimbra, por exemplo... E do Carlitos, embora noutro patamar...