Ex-Funcionário ou Saudade?

Joga Bonito

Citação de: 30 Miccoli em 27 de Setembro de 2008, 17:27
Citação de: Joga.Bonito em 27 de Setembro de 2008, 17:22
Citação de: 30 Miccoli em 27 de Setembro de 2008, 13:20
Citação de: Pedro Neto em 27 de Setembro de 2008, 12:43
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2008, 20:26
O que é que se passou para haver esta paragem?

Descontentamento do staff em relação à forma como a secção tem estado a ser gerida. Como vários users também se têm manifestado, decidimos discutir algumas modificações que a seu tempo serão divulgadas.

Realmente, quando o Van Hooijdonk não é saudade, alguma coisa deve estar mal.

Há casos de jogadores que deram mais e também não o são. O Van Hooijdonk não é, de longe, o caso mais gritante.

Dos que foram a votação e reprovaram, parece-me um dos casos mais gritantes.

Elzo, titular e vice-campeão europeu ao serviço do Benfica.

Kulkov: campeão, vencedor da taça, e marcador de golos fantásticos e decisivos.

LuigiSLB83

Descontentamento do staff em relação à forma como a secção tem estado a ser gerida. Como vários users também se têm manifestado, decidimos discutir algumas modificações que a seu tempo serão divulgadas.

Mas de que é que se queixam em concreto? À partida, já sabiam que iam haver problemas ou não? Quando se colocam votações as pessoas são livres de votar, assim sendo...

pteixeira

O primeiro aspecto a ter em conta é a consciência individual de cada benfiquista quanto ao conhecimento (ou não) de cada jogador/treinador posto a votação. Quem não conhece, deverá (penso que é o mais sensato) abster-se de votar para não influenciar positiva ou negativamente a eleição. Caso contrário (opinião formada) só têm mesmo é de fazer a "cruzinha" no sítio que bem entenderem.

Uma coisa que me apercebi nestas votações foi a vontade deliberada da Administração/Moderação "construir" o seu próprio Hall of Fame, independentemente das opiniões que cada um tem o direito de manifestar. Discordar até é salutar, mas quando se tira de votação um jogador que levanta dúvidas quanto ao seu "status" para levá-lo directamente para o tal corredor da fama (Vata)... digam-me lá que sentido faz continuar a perguntar aos benfiquistas algo sobre este contexto? Não é descredibilizar tudo isto?

Acham que a maioria do pessoal que cá anda vai lembrar-se dos jogadores da década de 70, 80 ou inícios da de 90? Se não acreditam, eu também não. Façam então, de acordo com as vossas convicções,  a selecção que entenderem e acabem com estas votações.

Peço desculpa se errei nalguma parte do meu raciocínio ou se cometi alguma injustiça, mas esta é a minha percepção e por isso deixei de votar.

PS: Se há mais algum tipo de problema, sinceramente não me apercebi e só cá voltei a este tópico porque deixei de ver nomes sujeitos a votação.

Eska

axo k apenas duas classes  é um pouco redutor...  Na minha opinião seria mais justo para a selecçao 4 classes :
  4ºMarreta -
  3ºEx-Funcionário
  2ºSaudade
  1ºGlória

De modo a k seja menos polémica a decisão final... por exemplo ... para mim no panorama actual com apenas 2 classes o Van Hooijdonk e o Kulkov , não são saudade (o 1º pk só teve um ano e o segundo pk foi para o Porto) ... mas obviamente k não estão no mesmo patamar de um EdCarlos ou de um TAHAR...   

Com as 4 classes, por exemplo para mim Marreta sería um Luis Filipe ou um Edcarlos , Ex-Func um Tahar, J.Tomás, Abel Xavier , Saudade Caniggia, hooijdonk, Aldair e por Fim as Glórias : Eusébio, Chalana, JVP, Rui Costa Etc...

As escolhas obviamente serão diferentes para outros users... mas axo k seria menos polémico uma vez k existem duas classes para homenagear os grandes jogadores (Gloria para mim é um jogador k ou Ganhou muitos titulos , ou teve um papel importante no clube Ex: um Capitão) e uma classe mais abaixo (saudade : k a meu ver , seria por exemplo para os jogadores k apesar de não terem ganho muitos titulos, o nivel exibicional era muito bom...)   

Apesar de tudo espero k as votaçoes não acabem , até pk sou um apreciador deste tópico uma vez k contribui para k a história do benfica fique viva nas nossas memórias!

cumpz  :slb2: :slb2: :slb2:

pcssousa

Citação de: Joga.Bonito em 27 de Setembro de 2008, 17:51

Há casos de jogadores que deram mais e também não o são. O Van Hooijdonk não é, de longe, o caso mais gritante.

Ambas as situações são francamente vergonhosas, aliás na minha modesta opinião só mesmo quem não os viu jogar é que pode votar nestes dois para ex-funcionários! ambos fabulosos jogadores e então o Elzo de uma craveira técnica e táctica inacreditável, basta dizer que marcou para sempre a posição de "médio-volante" no futebol brasileiro que é "só" um futebol penta-campeão Mundial... um injustiçado que foi afastado do Benfica por e simplesmente porque tinha sido contratado pelo ex-presidente, candidato derrotado às eleições do Benfica! contribuiu e muito para uma caminhada que nos levou à final da Taça dos clubes campeões Europeus após eliminar o campeão de à 2 anos atrás e com uma equipa bastante pior do que aquela que seria novamente finalista 2 anos depois. Para mim tanto um como outro são dos melhores médios que passaram pelo Benfica nas últimas décadas!
Para futuras votações rogo-vos que se não conhecem não votem ou então melhor ainda tentem conhecer, pesquisem, perguntem, instruam-se sobre o elemento em questão antes de cometerem a barbaridade de o excluírem de velha glória!

xico_da_bezana

O que para mim não faz grande sentido é esta desenfreada vontade de catalogar tudo o que já passou pelo Benfica.

kramxel²

A memória de cada um é sempre o melhor juiz!

Infelizmente nem todos temos as mesmas memórias...

Josh

Citação de: Joga.Bonito em 27 de Setembro de 2008, 17:51

O Kulkov, para mim não é saudade, pelo simples facto de ter ido para o clube da corrupção, apesar de ter sido dispensado pelo Artur Jorge.

Quanto ao Elzo, votei saudade.

Urubu10

Culpa dos putos , nao conhecem nem se esforçam por conhecer...

Coluna? Bah.. so conheço a coluna vertebral... EX-funcionário.

Os putos nao votam e acabou.

Eska

Citação de: Urubu10 em 28 de Setembro de 2008, 22:36

hmm..?  .. kual o nexo disso? não há videos , não há imagens ... não há relatos?  

há muita gente k percebe menos k os putos de futebol, e tb manda o seu bitaite... por isso ... axo k n tem nexo nenhum essa intervençao...

Eu felizmente venho de uma familia de fanáticos do benfica, e conheço muitos jogadores pelo k ouvi, e por videos k eram gravados em VHS... ainda guardo...

Blitz

Citação de: Urubu10 em 28 de Setembro de 2008, 22:36

WTF ?

Tás todo queimado !  :estrelas:

Urubu10

Citação de: Eska em 28 de Setembro de 2008, 22:40
hmm..?  .. kual o nexo disso? não há videos , não há imagens ... não há relatos?  

há muita gente k percebe menos k os putos de futebol, e tb manda o seu bitaite... por isso ... axo k n tem nexo nenhum essa intervençao...

Eu felizmente venho de uma familia de fanáticos do benfica, e conheço muitos jogadores pelo k ouvi, e por videos k eram gravados em VHS... ainda guardo...

Pois aí é q está!

Existe muita documentação, tanto em livros como na net, como no Youtube, como em VHS, DVD etc.

Mas estes putos hoje em dia querem é FM , PES, HI5 e outras cenas do género não têm tempo para conhecer mais da História do seu clube.

Não existe aqui ninguém do tempo de Cosme Damião , nem filmes desse tempo, mas quem quer sabe quem foi!

O que se poderia fazer, era, para poder votar ter-se-ia q responder a um questionário relacionado com o passado do Benfica.

Quem chumbasse não votava.

Eska

Citação de: Urubu10 em 29 de Setembro de 2008, 11:06
Citação de: Eska em 28 de Setembro de 2008, 22:40

Pois aí é q está!

Existe muita documentação, tanto em livros como na net, como no Youtube, como em VHS, DVD etc.

Mas estes putos hoje em dia querem é FM , PES, HI5 e outras cenas do género não têm tempo para conhecer mais da História do seu clube.

Não existe aqui ninguém do tempo de Cosme Damião , nem filmes desse tempo, mas quem quer sabe quem foi!

O que se poderia fazer, era, para poder votar ter-se-ia q responder a um questionário relacionado com o passado do Benfica.

Quem chumbasse não votava.

Isso não me parece viavél... axo k as votações devem ir de acordo com a idoneadade de cada benfiquista...
Eu não sou do tempo do Eusébio, mas como é obvio sei kem é .. e vi jogos e lances dele... logo por aí sem kem ele é...

Agr há aki opiniões k divergem por exemplo ... para uns o Van Hooijdonk (ou o Kulkov) é Saudade para outros é Ex-Funcionário... e não vejo kual a polémica disso... Para mim Não preenche os rekesitos para ser saudade, mas tambem não axo k seja um simples ex-funcionário pk era um grande jogador, daí k axe k só duas categorias é um pouco redutor...

A meu ver o fundamental deste tópico é dar a conhecer aos menos informados "AOS PUTOS" , a história do benfica... conhecerem um Chalana, um Humberto Coelho etc... axo k isso é o mais relevante.. a votaçao a meu ver é secundária e serve apenas para cativar a nossa atençao...