Ex-Funcionário ou Saudade?

Troglodite

Eu acho que definir um jogador com uma etiqueta é errado e só causa discórdia.

Por mim era simples: Sub-Forum Passado, sub-forum anos 40, anos 50, anos 60 etc e acabava-se com esta história dos imortais, dos saudade e dos ex-funcionários até porque é tudo muito subjectivo como se pode ver.

E podem dizer vocês, pôr J.Pinto e Rui Costa no mesmo sub-forum do Thomas e do Pringle é errado. Mas a verdade é que os tópicos do Rui Costa e do J.Pinto seriam mais falados e naturalmente estariam numa posição mais elevada nesse subforum.

A única dúvida neste esquema era mesmo como definir um atleta que teve por exemplo duas décadas no clube? Aí sim, ou a moderação tomava uma decisão ou ia a votos no geral.

Este esquema também torna mais fácil discutir alguns acontecimentos no clube. Por exemplo, se quiser falar de um dado campeonato ou de uma equipa de um dado ano.. onde discuto isso?
Assim é fácil. Dentro de cada década podía-se fazer 10 tópicos, um para cada época, com o primeiro post com a informação resumida dessa época : plantel, classificação, troféus, etc.

Eu sei que é dificil mudar uma feature já tanto enraizada neste forum, mas acho que ficava tudo muito mais organizado.

Só uma ideia.

Harlem

Cada caso é um caso, e não vale a pena estarem com comparações.

Marafado

Citação de: pcnunes em 28 de Julho de 2011, 18:28
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2011, 18:16
Citação de: pcnunes em 28 de Julho de 2011, 17:32
Citação de: Bela Guttmann em 28 de Julho de 2011, 17:28
Realmente D. Luiz como "Imortal" é algo que ainda hoje me faz confusão, mas enfim... o fórum não é meu.
também me faz confusão outros imortais, e não ando a gritar consecutivamente como vários o fazem relativamente ao David (não me estou a dirigir directamente para ti).
É que a partir do momento que metes o David Luiz "Imortal", o que vais fazer a Cardozo, Maxi, Luisão, Javi, Aimar ou Saviola?

A Imortalidade é requer gravar o nome na história do clube de forma marcante a longo prazo: aconteceu com Simão, que fez um percurso individual brilhante como jogador e capitão, que foi o símbolo da saída do Benfica do abismo para a sua reabilitação desportiva, foi indiscutivelmente o melhor jogador do clube épocas a fio, e tem números marcantes no clube. O Nuno Gomes pelos 12 anos que representou o Benfica exemplarmente, cotando-se como um dos 10 melhores marcadores do clube, capitão e ligado a todos os títulos conquistados neste hiato. Por fim, o Luisão pelos mesmos argumentos do Nuno Gomes, embora não tenha estado à altura como capitão.
eu como sei que toco na ferida de muitos, vou lá direitinho:

expliquem-me o que é que Rui Costa está a fazer nos Imortais contrariamente a JVP...

Dir-me-ás, provavelmente...foi a votação dos users que eu tenho que respeitar. Certo, é verdade, e tanto assim é que, na minha opinião, no limite, devia ser o inverso, JVP nos imortais e Rui na saudade.

Mas foi a votação, respeito, embora não concorde e não ando a "gritar" amiúde que é uma injustiça, desprestigiante, etc, etc...porque desprestigiante é ter qualquer um dos que disseste no patamar de Eusébio, de Coluna, entre outros.

O staff para evitar a confusão e até falseamento de resultados, decidiu cortar o mal pela raiz, e eu acho que bem pois era lamentável o que se passava. Autênticas campanhas politicas, do pior que possam ter...hehehehe

É a tal questão...respeitar a opinião dos outros.
Neste caso, temos que respeitar a opinião do staff, concordemos ou não com ela.
Se fosse votação geral, os novos users que aparecessem ou não tivesse votado seja porque razão fosse, ainda que não concordassem, também teriam que se conformar.

Sinceramente, o que me choca, é que na minha opinião, vejo tantas "injustiças" nas categorias, e só falam sempre do David...lol
Concordo, em absoluto, com o actual metodo de decisão.

Quanto a Rui Costa e João Vieira Pinto, julgo estar bem como está. O Rui Costa nunca negou as suas origens, esteve muitos anos no Benfica e é o modelo de jogador formado no clube. O João Pinto distanciou-se do Benfica, assim que saiu.

pcnunes

Citação de: Chelas em 28 de Julho de 2011, 18:39
era abrir um topico so com votaçoes daqueles que dividem o pessoal , caso ricardinho e jvp
no caso de JVP creio que era a 3.ª votação...ahahahaha

pcnunes

Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2011, 18:43
Realmente D. Luiz como "Imortal" é algo que ainda hoje me faz confusão, mas enfim... o fórum não é meu.
também me faz confusão outros imortais, e não ando a gritar consecutivamente como vários o fazem relativamente ao David (não me estou a dirigir directamente para ti).
É que a partir do momento que metes o David Luiz "Imortal", o que vais fazer a Cardozo, Maxi, Luisão, Javi, Aimar ou Saviola?

A Imortalidade é requer gravar o nome na história do clube de forma marcante a longo prazo: aconteceu com Simão, que fez um percurso individual brilhante como jogador e capitão, que foi o símbolo da saída do Benfica do abismo para a sua reabilitação desportiva, foi indiscutivelmente o melhor jogador do clube épocas a fio, e tem números marcantes no clube. O Nuno Gomes pelos 12 anos que representou o Benfica exemplarmente, cotando-se como um dos 10 melhores marcadores do clube, capitão e ligado a todos os títulos conquistados neste hiato. Por fim, o Luisão pelos mesmos argumentos do Nuno Gomes, embora não tenha estado à altura como capitão.

expliquem-me o que é que Rui Costa está a fazer nos Imortais contrariamente a JVP...

Dir-me-ás, provavelmente...foi a votação dos users que eu tenho que respeitar. Certo, é verdade, e tanto assim é que, na minha opinião, no limite, devia ser o inverso, JVP nos imortais e Rui na saudade.

Mas foi a votação, respeito, embora não concorde e não ando a "gritar" amiúde que é uma injustiça, desprestigiante, etc, etc...porque desprestigiante é ter qualquer um dos que disseste no patamar de Eusébio, de Coluna, entre outros.

O staff para evitar a confusão e até falseamento de resultados, decidiu cortar o mal pela raiz, e eu acho que bem pois era lamentável o que se passava. Autênticas campanhas politicas, do pior que possam ter...hehehehe

Se fosse votação geral, os novos users que aparecessem ou não tivesse votado seja porque razão fosse, ainda que não concordassem, também teriam que se conformar.

Sinceramente, o que me choca, é que na minha opinião, vejo tantas "injustiças" nas categorias, e só falam sempre do David...lol

Quanto a Rui Costa e João Vieira Pinto, julgo estar bem como está. O Rui Costa nunca negou as suas origens, esteve muitos anos no Benfica e é o modelo de jogador formado no clube. O João Pinto distanciou-se do Benfica, assim que saiu.
não vou responder e não é por ti...é que ia dar granel do catano, e tu sabe-lo bem...lol

é que ainda para mais estamos a falar do RC e do JVP...lol

Marafado

Também não me apetece discutir isso. Mas não esquecer que o Rui Costa não esteve só 4-5 épocas no Benfica.

Billy the Kid

Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2011, 18:43

Correcção: JVP não saiu do Benfica. Foi escorraçado. até então, sempre negou propostas para jogar fora de Portugal. Todo o país sabe disso.

Não existe qualquer possibilidade de comparar quais dos dois deu mais ao SLB. Todos nos sabemos quem, de entre os dois, carregou o Benfica as costas durante anos após anos... E depois de escorraçado voces queriam que ele fosse para o Gil Vicente ou Gondomar. Por favor... É claro que sentiria raiva do clube que lhe tratou mal depois dele ter dado TUDO a esse mesmo clube. Coloquem-se no lugar dele. As pessoas só falam.....

pcnunes

por favor, não voltem à discussão :-X

ponta de lança

Talvez nem seja este o tópico adequado (mas como está relacionado com este assunto...) acho que devia mesmo haver uma categoria ou sub-categoria abaixo de Ex-Funcionário - "Renegados", por exemplo (ou ex-funcionários renegados) eheheh

pedroslb18

Eliminam-se as categorias e fica tudo junto na secção passado.

Assim já não há discórdias, todos os tópicos estarão na secção correcta.

m20

Citação de: Troglodite em 28 de Julho de 2011, 18:40
Eu acho que definir um jogador com uma etiqueta é errado e só causa discórdia.

Por mim era simples: Sub-Forum Passado, sub-forum anos 40, anos 50, anos 60 etc e acabava-se com esta história dos imortais, dos saudade e dos ex-funcionários até porque é tudo muito subjectivo como se pode ver.

E podem dizer vocês, pôr J.Pinto e Rui Costa no mesmo sub-forum do Thomas e do Pringle é errado. Mas a verdade é que os tópicos do Rui Costa e do J.Pinto seriam mais falados e naturalmente estariam numa posição mais elevada nesse subforum.

A única dúvida neste esquema era mesmo como definir um atleta que teve por exemplo duas décadas no clube? Aí sim, ou a moderação tomava uma decisão ou ia a votos no geral.

Este esquema também torna mais fácil discutir alguns acontecimentos no clube. Por exemplo, se quiser falar de um dado campeonato ou de uma equipa de um dado ano.. onde discuto isso?
Assim é fácil. Dentro de cada década podía-se fazer 10 tópicos, um para cada época, com o primeiro post com a informação resumida dessa época : plantel, classificação, troféus, etc.

Eu sei que é dificil mudar uma feature já tanto enraizada neste forum, mas acho que ficava tudo muito mais organizado.

Só uma ideia.
Do meu ponto de vista isso é uma excelente ideia.MAs não sei até que ponto será viável ir mudar tudo agora...algo que tanto trabalho deu a organizar e decidir...

Billy the Kid

Citação de: BennficaSupporter em 28 de Julho de 2011, 16:22
com este calor nada melhor k lenha po fogo!

joao pinto na secçao TRAIDORES

Se houve algum traidor, não foi o JVP de certeza....

costa83

Citação de: Billy the Kid em 28 de Julho de 2011, 19:07
Citação de: BennficaSupporter em 28 de Julho de 2011, 16:22
com este calor nada melhor k lenha po fogo!

joao pinto na secçao TRAIDORES

Se houve algum traidor, não foi o JVP de certeza....

Nesse caso o único traidor foi o vale e azevedo, que para além de ter escorraçado o JVP, ainda destruiu tudo aquilo que conseguiu destruir em 3 anos na presidência, que não foi tão pouco quanto isso. E para o caso do vale e azevedo deveria criar-se então uma secção para criminosos

nmpr

Será que ninguém se lembra de Torremolinos?

cris_gomes

http://www.youtube.com/watch?v=dz-zAidTKY8&feature=related

qual deles o mais ladrão!! esta votação analisada pelo FBI dava um filme com 5 ou 6 sequelas looooooooool