Benfica Campus, no Seixal

T1n0_SLB

O André Gomes só esteve uma época no CFC.

paalexg

E o João Mário e Luciano foram comprados pelo mesmo preço que foram vendidos...e só fizeram 6 meses como júniores antes de subirem a seniores.

Pontix

O Benfica em 20 anos formou quem? O Rui Costa e o Manuel Fernandes? 1 jogador de grande nível e um outro com qualidade? Há mais casos assim entre grandes clubes europeus?

Nowakowski

Citação de: Pontix em 10 de Agosto de 2014, 02:10
O Benfica em 20 anos formou quem? O Rui Costa e o Manuel Fernandes? 1 jogador de grande nível e um outro com qualidade? Há mais casos assim entre grandes clubes europeus?

Olha o Chelsea.

Kaizer

O CFC agora virou Centro de Experiências do Fundo de Jogadores do Jorge Mendes.

demouraSLB

Citação de: paalexg em 09 de Agosto de 2014, 21:18
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.
Mesmo...Qual a a necessidade de fazer estes 3 campos que serão em princípio, a tempo inteiro, para os escalões de formação se a aposta nos nossos jovens não está nos horizontes do clube? é que isto vai custar mais de 1 milhão.

Eu percebo a vossa frustração pela venda do Cancelo, do Ivan e do Bernardo. Para mim também me custa, especialmente do Bernardo.
Mas tomem um tempo para reflectir.
Não confundam gestão corrente (curto prazo) com gestão estratégica (longo prazo).

A maior parte dos benfiquistas tem pena de ver ir embora estes três jogadores de enorme potencial. Mas se vendessem 3 iniciados que ninguém conhece por este preço as pessoas diriam que negócio fantástico.

Aqui (Benfica) pode ser difícil separar o coração/emoções relativamente aos actos de gestão. Eu acredito que não tenha sido fácil ao presidente (nem o estou a defender mas ele manifestava grande estima e esperanças especialmente pelo Bernardo).

Agora... convido-vos a reflectirem sobre uma das personagens mais polémicas (e talvez brilhante) da história portuguesa - o Marquês de Pombal - que quando planeou a nova baixa lisboeta após o terramoto delineou avenidas amplas e foi fortemente criticado por isso. Na época, muitos duvidavam da escolha e das suas vantagens. Mas ele dizia que um dia mais tarde se perceberia a importância da sua amplitude. E a verdade é que mesmo hoje em dia a avenida da Liberdade até poderia ser mais larga, comparada com outras.

Eu acredito que estas obras serão benéficas no futuro. Permitirão mais escalões de formação a trabalhar no Seixal, em vez de andarem com a "casa às costas" a jogarem no campo dos pupilos (de que não tenho nada contra).
Permitirão salvaguardar/gerir melhor o desgaste dos relvados dos campos de jogos.
Entre outras coisas mais.

Relativamente à disposição dos relvados (e ainda à sua necessidade) eu li várias vezes que ter dois relvados paralelos permite utilizar metodologias de treino mais diversas. Não sou expert na matéria para o confirmar mas acredito que possam haver vantagens. E a verdade é que, antes, não havia no CFC dois campos em paralelo (já o Olival e Alcochete têm isso).

Do que vos dizia, relativamente à gestão corrente e à gestão estratégica, é importante salientar que, mesmo que neste momento a aposta na formação não tenha grandes resultados visíveis desportivamente, os treinadores e até as direcções/administrações podem mudar... e aí, quando vier quem realmente aposte, digam lá se não preferem ter as infraestruturas já prontas, do que ter que esperar anos para as construir?... (projecto + obras)
;)

creative

fotos mais aéreas, ninguém arranja?

é pedir muito?  :angel: :ashamed:

kneissl

Que estrutura era aquela que via-se de frente para a bancada no jogo da equipa B

iSLBenfica

Citação de: kneissl em 12 de Agosto de 2014, 13:32
Que estrutura era aquela que via-se de frente para a bancada no jogo da equipa B

Suponho que estejas a falar do espaço destinado àquela máquina revolucionária utilizada pelo BVB.

https://www.youtube.com/watch?v=GMy37ZNHpPY

46Rossi

isso da footbonaut só por aqui é que se fala nisso... começo a achar que é tanga  :confused:

iSLBenfica

Já saiu por diversas vezes em vários meios de comunicação esse investimento. Aquela estrutura deve ser a confirmação disso mesmo.

46Rossi

eu vi notícias sobre o interesse, o fcp até diziam que era outro dos interessados, mas depois disso não vi mais nada...

para algo tão revolucionário seria de esperar que despertasse outra atenção, até na Benfica TV.

Black Panther

Citação de: kneissl em 12 de Agosto de 2014, 13:32

Citação de: Theroux em 08 de Maio de 2014, 01:34
Aqui está ela!

O novo edifício vai servir de base ao Benfica Lab, que tem 18 pessoas nos seus quadros.

paalexg

Mas essa infraestrutura parece que está parada. Está igual ao fim da época passada e é notório que não está completa. Vê-se que por dentro não tem nada.