adidas Benfica Campus (Seixal)

nqsbenfica

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2015, 17:09
Modernizar o sistema de treinos ao introduzir uma nova tecnologia não acho que seja uma inutilidade. Os exercícios que são mostrados nesse vídeo não correspondem a um único nível de dificuldade existente na máquina. Obviamente que tem níveis mais exigentes!

Não se pode mostrar a receita para o nosso bolo ter sucesso :clap1:

Mariachi

Citação de: HPereira em 10 de Março de 2015, 13:06
Citação de: Rikhart em 10 de Março de 2015, 12:55
Bacano, mas de utilidade no minimo duvidosa, em relação ao preço astronomico que custa.

É o que eu digo, o Benfica está cheio de dinheiro...

Espero que a 360 seja muito mais exigente do que os exercicios que apareceram neste vídeo do Lima e do Renato.

O próprio Renato falou de um com um alvo em movimento.

The_King

Citação de: Mariachi em 10 de Março de 2015, 20:47
Citação de: HPereira em 10 de Março de 2015, 13:06
Citação de: Rikhart em 10 de Março de 2015, 12:55
Bacano, mas de utilidade no minimo duvidosa, em relação ao preço astronomico que custa.

É o que eu digo, o Benfica está cheio de dinheiro...

Espero que a 360 seja muito mais exigente do que os exercicios que apareceram neste vídeo do Lima e do Renato.

O próprio Renato falou de um com um alvo em movimento.
E vê-se uma altura em que passam dois bonecos um de camisola vermelha e outro azul nos leds. Aquilo dá para construir até exercícios a máquina não será estanque quanto ao número de exercícios uma vez que aquilo tem os leds e os sensores para saber onde a bola bate portanto é só programar aquilo de acordo com o exercício que se deseja. Alias aquilo tem lá escrito +F50 porque está envolvido numa publicidade ás chuteiras da adidas

Pedro.SLB.71

Cada vez mais acredito que somos mesmo um clube de top mundial

redeagle7

O que dizer a alguém que tem um conhecimento mínimo sobre o trabalho da máquina e mesmo assim diz que a mesma tem uma "utilidade duvidosa"?

Enfim...mais do mesmo.

paalexg

Não se esqueçam que a bola pode atingir os 100 km/h...certamente terá exercícios muito mais complicados.

Rikhart

Citação de: redeagle7 em 10 de Março de 2015, 22:30
O que dizer a alguém que tem um conhecimento mínimo sobre o trabalho da máquina e mesmo assim diz que a mesma tem uma "utilidade duvidosa"?

Enfim...mais do mesmo.

O que dizer a alguém que não faz a minima ideia do conjunto de conhecimentos de outrém, mas no entanto insiste no comentário e crítica a essa pessoa?

redeagle7

Citação de: Rikhart em 10 de Março de 2015, 23:29
Citação de: redeagle7 em 10 de Março de 2015, 22:30

Enfim...mais do mesmo.

O que dizer a alguém que não faz a minima ideia do conjunto de conhecimentos de outrém, mas no entanto insiste no comentário e crítica a essa pessoa?

Boa!

catarinagf

Paco Nassa

A utilidade desta maquina é mais importante na minha opinião num trabalho pós lesão. Normalmente um jogador quando volta de lesão e integra os treinos mesmo com exercicios específicos para fazer por exemplo 50 recepções de bola num treino normal precisa de quase 1 hora de trabalho, aqui, sem o problema inicial do contacto, podem fazer o mesmo em 10 minutos. A finalização tb é algo que melhora com o treino intenso e aqui, pode-se gerar varios exercicios para aperfeiçoar a tecnica que finalização.

Zetuga

Quase todos os treinadores falam hoje em dia na repeticao de rotinas e processos como chave para o sucesso. Uma maquina que permite automatizacao dessas repeticoes, parece-me ser algo bem interessante.....

Mas presumoque os experts daqui e' que percebam disto.

Maldini

Citação de: Zetuga em 11 de Março de 2015, 15:58
Quase todos os treinadores falam hoje em dia na repeticao de rotinas e processos como chave para o sucesso. Uma maquina que permite automatizacao dessas repeticoes, parece-me ser algo bem interessante.....

Mas presumoque os experts daqui e' que percebam disto.

Dou sempre este exemplo quando se trata de processos de treino:

O pai da Serena e Venus Williams .... aos 3 anos de idade deu uma raquete de ténis a cada uma e obrigava-as a passar horas a jogar contra uma parede, repetindo os movimentos horas a fio... parece que resultou.

A máquina é usada por exemplo no Dortmund e consta que eles produzem talentos, e mais ainda se não der para aperfeiçoar o treino dá pelo menos para ficar com o registo de que profissionais podem ter uma percentagem elevada de passes errados ...

Aguia_Dura

Citação de: catarinagf em 11 de Março de 2015, 11:55
Citação de: Aguia_Dura em 08 de Março de 2015, 20:27
A 2ª parte daquela reportagem sobre o CFC já foi ao ar??
Sim, já.

Será que alguém arranja o link para essa 2ª parte??

Como disponibilizaram a 1ª parte!!!

Rikhart

Para o custo que a máquina teve (falaram-me em praticamente 5 milhões no total, com a infraestrutura etc), esta máquina tem uma utilidade muito limitada para jogadores de futebol, por diversas razões:

-Ausência de profundidade: Os gráficos estão representados numa matriz a duas dimensões apenas, está também limitado pela presença relativamente próxima das redes. Ou seja, para qualquer coisa que seja passes a mais que uns 10 metros, não serve. Não consegue simular passes a uma distância superior, nem treinar o sistema nervoso na sua componente visão/execução de passes médios/longos, parte essencial do conjunto de aptidões de um jogador de futebol. Só consegue simular situações num eixo paralelo ao jogador, portanto tudo o que seja noutro eixo é impossivel (por exemplo longitudinal, ou de coisas que se afastam ou aproximam).

-A posição de execução é sempre estática: O jogador está sempre parado num circulo, não consegue treinar nada em movimento, passes em corrida, tabelas em movimento, remate em movimento, nada disto é possivel.

Portanto gastamos perto de 5 milhões para treinar possivelmente penalties (mas sem guarda redes, portanto um treino inferior), passes curtos, e recepção estacionária. Eu compreendo a atracção por esta maquina, tecnologia, luzes brilhantes, é muito entusiasmante, nesta era da tecnologia. Até tem pontuação, uau. Mas é de utilidade limitada. É possivel até dizer que é contra producente, porque trabalha ligações neuronais diferentes daquelas que são solicitadas no futebol, evitando assim a hiper-especialização que é desejável em jogadores de elite, mas isso são outras discussões.

Para os leitores de Baudrillard, isto é um excelente exemplo do que ele menciona (e critica) muitas vezes, nesta civilização.

manjob

Citação de: Rikhart em 12 de Março de 2015, 13:29
Para o custo que a máquina teve (falaram-me em praticamente 5 milhões no total, com a infraestrutura etc), esta máquina tem uma utilidade muito limitada para jogadores de futebol, por diversas razões:

-Ausência de profundidade: Os gráficos estão representados numa matriz a duas dimensões apenas, está também limitado pela presença relativamente próxima das redes. Ou seja, para qualquer coisa que seja passes a mais que uns 10 metros, não serve. Não consegue simular passes a uma distância superior, nem treinar o sistema nervoso na sua componente visão/execução de passes médios/longos, parte essencial do conjunto de aptidões de um jogador de futebol. Só consegue simular situações num eixo paralelo ao jogador, portanto tudo o que seja noutro eixo é impossivel (por exemplo longitudinal, ou de coisas que se afastam ou aproximam).

-A posição de execução é sempre estática: O jogador está sempre parado num circulo, não consegue treinar nada em movimento, passes em corrida, tabelas em movimento, remate em movimento, nada disto é possivel.

Portanto gastamos perto de 5 milhões para treinar possivelmente penalties (mas sem guarda redes, portanto um treino inferior), passes curtos, e recepção estacionária. Eu compreendo a atracção por esta maquina, tecnologia, luzes brilhantes, é muito entusiasmante, nesta era da tecnologia. Até tem pontuação, uau. Mas é de utilidade limitada. É possivel até dizer que é contra producente, porque trabalha ligações neuronais diferentes daquelas que são solicitadas no futebol, evitando assim a hiper-especialização que é desejável em jogadores de elite, mas isso são outras discussões.

Para os leitores de Baudrillard, isto é um excelente exemplo do que ele menciona (e critica) muitas vezes, nesta civilização.

Não sei se era Baudrillard que dizia mas, tudo é limitado, até os grãos de areia de uma praia.