adidas Benfica Campus (Seixal)

Jb3011

Citação de: Sr. Coluna em 14 de Setembro de 2026, 22:51
Citação de: Wishmaster em 14 de Setembro de 2026, 22:07Parece um excelente contrato dentro da nossa realidade, esperemos algo do género no estádio e na nova arena no District como já falaram vai ter naming.
Excelente? Diria... bom. Mas tendo em conta todo o trabalho que ainda está por fazer a montante.

Permito-me comparar-nos com uma Juventus.

A Juventus terá cerca de 150 mil membros — embora em Itália a designação e o conceito de membro seja diferente do que entendemos por sócio em Portugal. O Benfica terá, na realidade, talvez 250 a 300 mil sócios pagantes. Ou seja, a dimensão associativa do Benfica é extraordinária. O sócio do Benfica tem militância... inteligência é outra coisa.

Mas depois olhamos para a dimensão da base de adeptos.
A Juventus terá cerca de 300 milhões de adeptos em todo o mundo. O Benfica, cerca de 14.

É aqui que se tem uma ideia da dimensão do trabalho que está por fazer.

Nos anos 2000 o Benfica conseguiu captar sócios através de um modelo tradicional, quase porta a porta. Na era digital, nunca conseguiu transformar essa enorme massa associativa e emocional numa verdadeira comunidade global. Nem tentou. Ficámos parados no tempo. A ver a banda passar. 'Trabalhar dá trabalho.'

No advento das redes sociais, do conteúdo digital, da internacionalização das marcas e da monetização das comunidades, primeiro tivemos o trafulha do Vieira, que fez um bom trabalho de captação de sócios à antiga — e depois... apanhámos, já em dose dupla, o calaceiro do Rui Manuel.

Está tudo por fazer.

Basta olhar para os números comerciais para perceber o que isso significa.

A Adidas pagava à Juventus cerca de 40 milhões de euros por época. Ao Benfica, cerca de 4,5 milhões.

Mesmo assumindo que os mercados e as realidades são diferentes, a diferença é brutal. E não resulta apenas da dimensão da Juventus. Resulta, sobretudo, da capacidade de transformar adeptos em audiência, audiência em comunidade e comunidade em valor comercial.

É precisamente aí que o Benfica tem uma margem de crescimento gigantesca. Ginantesca! Por explorar, claro. 'Trabalhar dá trabalho '

Temos uma marca histórica, uma massa associativa extraordinária, milhões de adeptos espalhados pelo mundo, uma enorme capacidade emocional e uma história que poucas instituições desportivas conseguem igualar.

O que nos falta não é matéria-prima. Falta estratégia, visão e competência para a transformar em valor.

E é por isso que, quando me dizem que o Benfica já é um clube enorme, eu concordo — mas acrescento: somos um clube enorme que está muito longe de explorar todo o seu potencial. Está tudo por fazer.
300 milhões de adeptos?
Acho que a malta lá do médio oriente e sudeste asiático que compra uma camisola nova de cada vez que o Naldo muda de clube, não são exatamente adeptos...

nqsbenfica

Citação de: DeSousa em 14 de Setembro de 2026, 20:51
Citação de: nqsbenfica em 14 de Setembro de 2026, 20:12
Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Setembro de 2026, 19:49
Citação de: cwally em 14 de Setembro de 2026, 19:34
Citação de: gaucho em 14 de Setembro de 2026, 19:30Eu só compro material da adidas pelo motivo de ser o nosso patrocinador.
Sinceramente nem é só por isso. Identifico-me muito mais com a Adidas que Nike ou Puma ou Reebok, etc.
Arturo, es tu?

A Nike está na merda atualmente, já saiu da bolsa de NY
Go woke go broke
Acho que não é por isso, foram más estratégias comerciais, procuraram vender o produto diretamente em loja quando os concorrentes vendem em todos os canais de distribuição

JoaoRSantos

Citação de: kyza em 14 de Setembro de 2026, 21:31Quando fazem alguma coisa de jeito temos que elogiar. Foi o caso. Duvido que tenha sido o Rui.... 🤣

O Rui não tem que fazer tudo ou perceber de tudo, só tem que saber rodear-se de pessoas competentes, não de yes-man, como tem feito.

biumbs

Citação de: SLBALGARVE em 14 de Setembro de 2026, 21:57🔴⚪ BENFICA E ADIDAS ATÉ 2033!

Muito bem,

Presidente Rui Costa

Benfica e adidas renovaram a parceria até 2033, prolongando uma ligação histórica que começou em 1983/84 e se mantém de forma contínua desde 1997/98.

A adidas destaca o Benfica como uma das grandes instituições do futebol mundial e sublinha a força e paixão da sua massa adepta.

Uma parceria que atravessa gerações. ❤️🦅

E Pluribus Unum! :bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Vai demorar muito a mandar este bot fora daqui?

ppfinder

Citação de: biumbs em 15 de Setembro de 2026, 07:54
Citação de: SLBALGARVE em 14 de Setembro de 2026, 21:57🔴⚪ BENFICA E ADIDAS ATÉ 2033!

Muito bem,

Presidente Rui Costa

Benfica e adidas renovaram a parceria até 2033, prolongando uma ligação histórica que começou em 1983/84 e se mantém de forma contínua desde 1997/98.

A adidas destaca o Benfica como uma das grandes instituições do futebol mundial e sublinha a força e paixão da sua massa adepta.

Tem direito à sua opinião

ISO

Citação de: gaucho em 14 de Setembro de 2026, 19:30Eu só compro material da adidas pelo motivo de ser o nosso patrocinador.
Sinceramente nem é só por isso. Identifico-me muito mais com a Adidas que Nike ou Puma ou Reebok, etc.
Arturo, es tu?

Nike (EUA): Mantém a liderança isolada do mercado global com receitas anuais superiores a 46 mil milhões de dólares, impulsionada por linhas de grande sucesso como a Jordan e a Converse

biumbs

Citação de: ppfinder em 15 de Setembro de 2026, 07:58

Muito bem,

Presidente Rui Costa

Opinião é uma coisa, o modus operandi e de escrever é sempre igual e sempre focado no mesmo alvo: o PrEsIdEnTe rUi CoStA .

Fora os emojis sempre iguais.

PRodry68

120 MILHÕES para estoirar em JURASEK´S desta vida ( com umas "comissõezitas" pelo meio ) . SIGA .

gizmo

Citação de: S-Line em 14 de Setembro de 2026, 19:47O que me fode é que vai ser o valor de referência para os outros fdp

Lembro-me o que fizeram com a NOS

Os outros estarolas até podem tentar, mas marcas como a Adidas têm lá gajos tipo JNL a gerir os negócios, não são uns merdas quaisquer com o oitavo ano.

Chairman

Citação de: kyza em 14 de Setembro de 2026, 21:31Quando fazem alguma coisa de jeito temos que elogiar. Foi o caso. Duvido que tenha sido o Rui.... 🤣
Eu não tenho de elogiar nada nem ninguém.

2fenix2die

Arturo, es tu?

A Nike não saiu da bolsa de NY(NYSE).

A Nike saiu do índice S&P100, que são as 100 maiores empresas cotadas nos EUA, mas continua a fazer parte do S&P500. 

2fenix2die

Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2026, 07:59
Arturo, es tu?

Nike (EUA): Mantém a liderança isolada do mercado global com receitas anuais superiores a 46 mil milhões de dólares, impulsionada por linhas de grande sucesso como a Jordan e a Converse

Sim, está em grande a Nike, por isso é que ação caiu 76% nos últimos 5 anos, e em 2024 despediram o John Donahoe o antigo CEO, porque estava a fazer um excelente trabalho :whistle2:

Red Bullet

Citação de: ppfinder em 15 de Setembro de 2026, 07:58

Muito bem,

Presidente Rui Costa

Ele não tem opinião, o chefe dele é q tem.

MSAM

120M é um fumo num mercado à Rui Costa

SLBenfica1904

Citação de: nqsbenfica em 15 de Setembro de 2026, 07:12
Citação de: DeSousa em 14 de Setembro de 2026, 20:51
Arturo, es tu?

Go woke go broke
Acho que não é por isso, foram más estratégias comerciais, procuraram vender o produto diretamente em loja quando os concorrentes vendem em todos os canais de distribuição

Eu tenho um gostinho especial por boicotar empresas woke, e há muitos que também o fazem.