Benfica Futebol Campus, no Seixal

Mjölnir

#1965
Citação de: Messi87 em 20 de Setembro de 2013, 18:06
Director-geral do Caixa Futebol Campus
Armando J. Carneiro e a Youth Cup: "Evolução muito positiva"

Festeja-se, este fim-de-semana, o 7.º aniversário do Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica. Pelo 3.º ano consecutivo une-se a este momento, a Benfica Youth Cup que contará com a presença de algumas das melhores equipas do Mundo na Formação. A juntar aos escalões do Benfica, irão estar as equipas do Barcelona, AC Milan, Academy Aspire e Manchester City.

No que respeita a esta nova edição da Youth Cup, o director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro revelou o que se pretende. "Vamos dar continuidade àquilo que temos feito, que é esta troca de experiências com academias de referência na Europa. E, neste momento, não é só na Europa, porque a Aspire Academy é uma academia de referência em todo o Mundo", explicou, em declarações à Benfica TV.

E prosseguiu: "Vamos poder completar um bocadinho a nossa teoria, criar oportunidade perante um patamar de maior exigência aos nossos jovens."

Segundo Armando Jorge Carneiro, os atletas do Clube já se sentem bastante à vontade com este tipo de encontros internacionais. "No ano passado participámos em 34 torneios internacionais e vencemos alguns deles. Mesmo os mais novos, os Sub-14, já este ano venceram um Torneio em Itália e outro na Holanda. Portanto, experiência internacional não nos está a faltar", adiantou.

Quanto ao facto de os Juniores não marcarem presença nesta edição do torneio, o director-geral lembrou que além do Campeonato Nacional, os atletas Sub-19 encontram-se, pela primeira vez, a participar na nova versão da Champions, para este escalão. "Retirámos este jogo da apresentação dos Juniores [na Youth Cup] porque, no fundo, fizemos uma apresentação com o Anderlecht. Estamos a gerir da melhor maneira possível este plantel, para que também possamos ir muito longe na Youth League", esclareceu.

Armando Jorge Carneiro comentou, ainda, a evolução do Centro de Formação e Treino. "É uma evolução muito positiva, fantástica, com o nosso presidente a cumprir o que tem prometido. Vamos avançar com mais três ou quatro campos, porque vamos ter um campo de treino de guarda-redes, especializado", enalteceu.

Finalizou congratulando-se com as condições hoje oferecidas no Seixal. "Estamos muito contentes porque vamos poder fazer a nossa planificação ainda com mais qualidade para o futuro e isso significa que vamos poder dar mais condições a todos os atletas do Clube para poderem fazer o percurso que nós esperamos, que é um dia poderem aspirar chegar à equipa principal do Benfica", concluiu.

Poderá assistir ao encontro de Sub-17 entre a equipa do SL Benfica e a formação do AC Milan, este sábado, em directo na Benfica TV, às 10h45. Os restantes jogos, desde os Sub-14 ao Sub-16, serão também transmitidos no Canal do Clube, mas em diferido.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31714/language/pt-PT/Armando-J-Carneiro-e-a-Youth-Cup-Evolucao-muito-positiva.aspx
Mais três ou quatro campos?... Não foram anunciados apenas dois?
:huh:

Theroux

Exclusivos do CFC foram anunciados dois, mas se considerares o de GR como um "campo" passa para três.

Mjölnir

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 23:18
Exclusivos do CFC foram anunciados dois, mas se considerares o de GR como um "campo" passa para três.
Pois... Uma vez que lhes vamos dar um dos campos para substituir o pelado Albano Narciso Pereira, poderíamos ter ficado com aquele terreno, salvo erro fica mesmo colado ao nosso campo nº3.

demouraSLB

#1968


Talvez com melhor aproveitamento do espaço actual do centro de estágios se pudesse aumentar o número de campos. Sempre que olho para o centro de estágios, dá-me ideia de mau aproveitamento do espaço.
Nesta imagem, dá para ver como podíamos fazer mais dois campos no actual espaço, é claro que teria de haver obras de nivelamento do terreno mas não sei até que ponto não resutaria.

demouraSLB

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 16 de Setembro de 2013, 21:13
Citação de: Red Guns em 16 de Setembro de 2013, 21:10
Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2013, 15:03
Ta aqui a bancada



Vocês também embirram com toda e qualquer merda que é feita.

Mas sabem o motivo de a bancada não ir até à pontinha? Não pode ser um ecrã gigante, uns balnearios, umas simples árvores, um painel publicitario,.. e outra tanta coisa?
Deixem acabar a obra, porra.

Bem, posso dar a minha opinião de engenheiro? (Por acaso até sou).

É obvio que quando se projetou esta bancada não se projetou apenas a parte que está a ser construida. Com certeza que foi feito um projecto para fechar todo o campo e agora está a ser construida apenas uma fase desse mesmo projecto.
A partir daquela zona (onde acaba a bancada) pode estar projectada uma nova bancada (central e laterais) com cobertura, pode estar projectado um edificio de apoio, uma entrada para viaturas, etc, etc.

então pá!!! então vens para aqui armado em não sei quantos engenheiro, e armado em carapau de corrida!

o que importa é dizer mal e assim estragas a brincadeira!  :rua:



Meus Caros,

Pelas imagens que vi do resumo do jogo da equipa B, parece que estão ali a nascer uns alicerces. Assim sendo, é provável que a obra vá até ao final da linha de fundo.



Mjölnir

Citação de: demouraSLB em 02 de Outubro de 2013, 02:16
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 16 de Setembro de 2013, 21:13
Citação de: Red Guns em 16 de Setembro de 2013, 21:10
Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2013, 15:03
Ta aqui a bancada



Vocês também embirram com toda e qualquer merda que é feita.

Mas sabem o motivo de a bancada não ir até à pontinha? Não pode ser um ecrã gigante, uns balnearios, umas simples árvores, um painel publicitario,.. e outra tanta coisa?
Deixem acabar a obra, porra.

Bem, posso dar a minha opinião de engenheiro? (Por acaso até sou).

É obvio que quando se projetou esta bancada não se projetou apenas a parte que está a ser construida. Com certeza que foi feito um projecto para fechar todo o campo e agora está a ser construida apenas uma fase desse mesmo projecto.
A partir daquela zona (onde acaba a bancada) pode estar projectada uma nova bancada (central e laterais) com cobertura, pode estar projectado um edificio de apoio, uma entrada para viaturas, etc, etc.

então pá!!! então vens para aqui armado em não sei quantos engenheiro, e armado em carapau de corrida!

o que importa é dizer mal e assim estragas a brincadeira!  :rua:



Meus Caros,

Pelas imagens que vi do resumo do jogo da equipa B, parece que estão ali a nascer uns alicerces. Assim sendo, é provável que a obra vá até ao final da linha de fundo.


Também reparei nisso... Devem ser acessos. O corredor de passagem da bancada central vai ser "estendido" até á bancada nova...
:smokin:

Aguia_Rea1

Citação de: demouraSLB em 02 de Outubro de 2013, 01:19


Talvez com melhor aproveitamento do espaço actual do centro de estágios se pudesse aumentar o número de campos. Sempre que olho para o centro de estágios, dá-me ideia de mau aproveitamento do espaço.
Nesta imagem, dá para ver como podíamos fazer mais dois campos no actual espaço, é claro que teria de haver obras de nivelamento do terreno mas não sei até que ponto não resutaria.

bem visto O0

Mjölnir

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 08:55
Citação de: demouraSLB em 02 de Outubro de 2013, 01:19


Talvez com melhor aproveitamento do espaço actual do centro de estágios se pudesse aumentar o número de campos. Sempre que olho para o centro de estágios, dá-me ideia de mau aproveitamento do espaço.
Nesta imagem, dá para ver como podíamos fazer mais dois campos no actual espaço, é claro que teria de haver obras de nivelamento do terreno mas não sei até que ponto não resutaria.

bem visto O0
Suponho que quem elaborou o projecto fez os devidos estudos do espaço e do terreno. Ao ser construido assim, por alhum motivo foi. Isto confiando na competência dos responsáveis.

redpopy

Citação de: Mjolnir em 02 de Outubro de 2013, 09:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 08:55
Citação de: demouraSLB em 02 de Outubro de 2013, 01:19


Talvez com melhor aproveitamento do espaço actual do centro de estágios se pudesse aumentar o número de campos. Sempre que olho para o centro de estágios, dá-me ideia de mau aproveitamento do espaço.
Nesta imagem, dá para ver como podíamos fazer mais dois campos no actual espaço, é claro que teria de haver obras de nivelamento do terreno mas não sei até que ponto não resutaria.

bem visto O0
Suponho que quem elaborou o projecto fez os devidos estudos do espaço e do terreno. Ao ser construido assim, por alhum motivo foi. Isto confiando na competência dos responsáveis.

Aqui critica-se por tudo e nada, mas há quem faça criticas construtivas como esta.
Penso que talvez por geografia do terreno, etc não tenham feito melhor aproveitamento do espaço. É uma zona de baixo relevo, junto ao rio, é um sapal, não deve ser tão linear, fácil , a construção ali.
O Caixa Futebol Campus tem uma vista fabulosa sobre o Barreiro e sobre lisboa, de fácil acesso, e até para quem de barco anda 5 m a pé ate chegar.


Aguia_Rea1

já onde isto vai... baixo relevo... sapal  :disgust:

bom convem falar do que se sabe. O sapal não tem nada a ver com esses terrenos que são bem elevados (uns valentes metros) em relação ao dito e á estrada de areia que separa os dois. Quanto á orografia, realmente o terreno não é plano, inclusive tem uma especie de socalcos, mas não seria muito complicado alisar tudo aquilo. Senão fizeram o que o user sugere foi meramente por opção.

Mjölnir

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 11:50
já onde isto vai... baixo relevo... sapal  :disgust:

bom convem falar do que se sabe. O sapal não tem nada a ver com esses terrenos que são bem elevados (uns valentes metros) em relação ao dito e á estrada de areia que separa os dois. Quanto á orografia, realmente o terreno não é plano, inclusive tem uma especie de socalcos, mas não seria muito complicado alisar tudo aquilo. Senão fizeram o que o user sugere foi meramente por opção.
Exactamente opção. E as opções são tomadas devido a determinadas circunstâncias que a maioria desconhece. Um dos problemas é a comunicação, o Benfica deveria esclarecer melhor os sócios sobre estas questões. Poderia ter explicado o porquê da actual configuração do CFC, poderia também apresentar o projecto das obras que estão a decorrer e explicar como vai ficar a nova infra-estrutura, etc... Penso que seriam informações interessantes e que em nada iriam prejudicar o clube.

Aguia_Rea1

Citação de: Mjolnir em 02 de Outubro de 2013, 12:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 11:50
já onde isto vai... baixo relevo... sapal  :disgust:

bom convem falar do que se sabe. O sapal não tem nada a ver com esses terrenos que são bem elevados (uns valentes metros) em relação ao dito e á estrada de areia que separa os dois. Quanto á orografia, realmente o terreno não é plano, inclusive tem uma especie de socalcos, mas não seria muito complicado alisar tudo aquilo. Senão fizeram o que o user sugere foi meramente por opção.
Exactamente opção. E as opções são tomadas devido a determinadas circunstâncias que a maioria desconhece. Um dos problemas é a comunicação, o Benfica deveria esclarecer melhor os sócios sobre estas questões. Poderia ter explicado o porquê da actual configuração do CFC, poderia também apresentar o projecto das obras que estão a decorrer e explicar como vai ficar a nova infra-estrutura, etc... Penso que seriam informações interessantes e que em nada iriam prejudicar o clube.

perguntavas.... depois vinha a buzina e diziam-te que era só pra falar do orçamento do clube  :smokin: :disgust:

demouraSLB

Citação de: redpopy em 02 de Outubro de 2013, 09:56
Citação de: Mjolnir em 02 de Outubro de 2013, 09:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 08:55
Citação de: demouraSLB em 02 de Outubro de 2013, 01:19


Talvez com melhor aproveitamento do espaço actual do centro de estágios se pudesse aumentar o número de campos. Sempre que olho para o centro de estágios, dá-me ideia de mau aproveitamento do espaço.
Nesta imagem, dá para ver como podíamos fazer mais dois campos no actual espaço, é claro que teria de haver obras de nivelamento do terreno mas não sei até que ponto não resutaria.

bem visto O0
Suponho que quem elaborou o projecto fez os devidos estudos do espaço e do terreno. Ao ser construido assim, por alhum motivo foi. Isto confiando na competência dos responsáveis.

Aqui critica-se por tudo e nada, mas há quem faça criticas construtivas como esta.
Penso que talvez por geografia do terreno, etc não tenham feito melhor aproveitamento do espaço. É uma zona de baixo relevo, junto ao rio, é um sapal, não deve ser tão linear, fácil , a construção ali.
O Caixa Futebol Campus tem uma vista fabulosa sobre o Barreiro e sobre lisboa, de fácil acesso, e até para quem de barco anda 5 m a pé ate chegar.


Eu não sou engenheiro, daí dar o benefício da dúvida. Há uma questão que eu posso entender que é o campo de treino da equipa principal ficar um pouco mais afastado para dar tranquilidade e privacidade. Quando olho para os edifícios, dá-me a ideia de que as coisas poderiam ter ficado mais bem "arrumadas". Não percebo bem a lógica da disposição dos edifícios, pois nenhum deles está alinhado (em paralelo ou perpendicular) com outro. Sem querer entrar muito em comparações, mas o centro de estágio do sporting parece bem "arrumado, não parece haver desperdício de espaço. Não sei se a área é maior mas penso que actualmente tem maior número de campos do que o nosso. Não quero entrar na crítica fácil, apenas estou a expôr algumas ideias nas quais que tenho vindo a pensar.

Aguia_Rea1

a privacidade resolvia-se com um muro, uma rede...

Theroux

Citação de: Mjolnir em 02 de Outubro de 2013, 12:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2013, 11:50
já onde isto vai... baixo relevo... sapal  :disgust:

bom convem falar do que se sabe. O sapal não tem nada a ver com esses terrenos que são bem elevados (uns valentes metros) em relação ao dito e á estrada de areia que separa os dois. Quanto á orografia, realmente o terreno não é plano, inclusive tem uma especie de socalcos, mas não seria muito complicado alisar tudo aquilo. Senão fizeram o que o user sugere foi meramente por opção.
Exactamente opção. E as opções são tomadas devido a determinadas circunstâncias que a maioria desconhece. Um dos problemas é a comunicação, o Benfica deveria esclarecer melhor os sócios sobre estas questões. Poderia ter explicado o porquê da actual configuração do CFC, poderia também apresentar o projecto das obras que estão a decorrer e explicar como vai ficar a nova infra-estrutura, etc... Penso que seriam informações interessantes e que em nada iriam prejudicar o clube.

Isso veio em vários jornais e salvo erro eu ou outro user já o colocou aqui.