Benfica Futebol Campus, no Seixal

Theroux

http://www.publico.pt/desporto/noticia/juventude-em-jogo-1718217

A história do Francisco Júnior, que esteve no CFC 3 épocas: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=109778&search=1

Para evitar situações de abandono o Benfica é que devia controlar todo o processo de recrutamento nos PALOP, não há nada que impeça o clube de o fazer, e todos ficavam a ganhar com isso, menos os Catiós.

original


BTV
43 min ·
SL Benfica recebe hoje, no Dubai, a distinção para Melhor Academia. Não percas, às 17 horas, na BTV!

FaithNoMore

Armando Jorge Carneiro de saída dos Orlando por motivos pessoais,qual será o seu futuro profissional?

Biscai@

Citação de: FaithNoMore em 28 de Dezembro de 2015, 16:26
Armando Jorge Carneiro de saída dos Orlando por motivos pessoais,qual será o seu futuro profissional?
A sério???... ainda vai parar ao porto ou ao sporting.

TJSF

Citação de: FaithNoMore em 28 de Dezembro de 2015, 16:26
Armando Jorge Carneiro de saída dos Orlando por motivos pessoais,qual será o seu futuro profissional?
Não me surpreendia se aparecesse por cá novamente.

Maldini

Citação de: TJSF em 28 de Dezembro de 2015, 16:33
Citação de: FaithNoMore em 28 de Dezembro de 2015, 16:26
Armando Jorge Carneiro de saída dos Orlando por motivos pessoais,qual será o seu futuro profissional?
Não me surpreendia se aparecesse por cá novamente.

Não era de espantar ...

E aqui pode residir alguma preocupação da nossa parte, uma vez que este Sr., bem ou mal, foi o rosto de toda a aposta na formação, todos os pilares deste projeto ... e que segundo se consta servirá de base para o futuro.

KunAguero16


cristao69


L@udrup

Então está na América 2 meses e volta para o Benfica?! hummmm... se for um bom regresso que assim seja...

Manpaz1904

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2015, 04:16
http://www.publico.pt/desporto/noticia/juventude-em-jogo-1718217

A história do Francisco Júnior, que esteve no CFC 3 épocas: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=109778&search=1

Para evitar situações de abandono o Benfica é que devia controlar todo o processo de recrutamento nos PALOP, não há nada que impeça o clube de o fazer, e todos ficavam a ganhar com isso, menos os Catiós.
É mesmo um merdas esse Catió.


CitaçãoFoi o Benfica que me tirou de África. Tenho com o clube uma dívida eterna.

Para quem é lagartão, o Francisco até fala bem. Boa sorte para a sua carreira.

BlankFile

O Armando de volta?

Longe...

O Nuno Gomes agora é o director geral do CFC.

Maldini

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 17:17
O Armando de volta?

Longe...

O Nuno Gomes agora é o director geral do CFC.

Ele tem um conhecimento profundo de como se trabalha na formação do Benfica ... ir para um rival não poderia ser problemático?

BlankFile

Citação de: Maldini em 30 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 17:17
O Armando de volta?

Longe...

O Nuno Gomes agora é o director geral do CFC.

Ele tem um conhecimento profundo de como se trabalha na formação do Benfica ... ir para um rival não poderia ser problemático?

Sinceramente não sei. Há que ache que o Armando já estava a mais no Benfica, outros têm uma opinião contrária.

Neste momento o director geral do CFC é o Nuno Gomes. E assim vai permanecer.

Maldini

Citação de: BlankFile em 30 de Dezembro de 2015, 03:15
Citação de: Maldini em 30 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 17:17
O Armando de volta?

Longe...

O Nuno Gomes agora é o director geral do CFC.

Ele tem um conhecimento profundo de como se trabalha na formação do Benfica ... ir para um rival não poderia ser problemático?

Sinceramente não sei. Há que ache que o Armando já estava a mais no Benfica, outros têm uma opinião contrária.

Neste momento o director geral do CFC é o Nuno Gomes. E assim vai permanecer.

Teria outro cargo no Benfica ... não sei.

O meu receio é se o homem leva o conhecimento para outras paragens.

Theroux

Algumas passagens de um carta escrita por David Babunski após ser dispensado do Barça, onde fez toda a formação ao longo de 10 anos.

Carta completa: http://www.lavanguardia.com/deportes/futbol/20160128/301727526375/barca-babunski-carta-despedida.html

Recuerdo mi llegada al Barça hace más de una década. Lo primero que tuve que hacer era cortarme la melena que con 12 años llevaba colgando hasta la mitad de mi espalda. Mantuve el cabello largo durante toda mi infancia; era algo que me caracterizaba. Pero el requerimiento del club era tan serio que hasta que no lo cumpliese, no jugaría.

Yo no entendía nada. ¿Qué tenía que ver mi pelo con el fútbol? Entonces me explicaron que aquí no querían que los jugadores, sobretodo los más pequeños, llamásemos la atención por nada más que no fuera nuestro fútbol. No querían que los niños destacásemos por encima de los demás por lucimientos extra-deportivos. Tampoco estaba permitido llevar pendientes, piercings, tatuajes, peinados largos, teñidos o llamativos...

En definitiva, el conjunto de excepcionales profesionales que estaban a nuestro servicio, además de enseñarnos a jugar a fútbol probablemente de la mejor manera que existe en el planeta, también nos enseñaban a huir de la farándula materialística y a ser buenas personas; educadas y honradas. Nos ayudaban a cultivar valores como la humildad, el respeto, la cortesía, la solidaridad, la unión, el compañerismo, la generosidad... Y sobre aquellos comportamientos de jugadores que se desviaban de ésta trayectoria, se ejercía una ejemplar criterio de re-orientación educacional.

__________

Espero que no CFC os valores mencionados por este jogador estejam cada vez mais presentes, pois o clube tem uma enorme influência na formação da personalidade dos miúdos. E já se sabe que com grande influência vem grande responsabilidade.

Também deixou alguns excelentes conselhos para os mais jovens:

En alguno momento todos nos volvemos víctimas de la rutina y caemos presos en la normalización del lugar en el que nos encontramos día tras día. Pero de vez en cuando, alzad vuestra mirada desde cualquier parte de la Ciudad Deportiva y clavarla durante unos segundos sobre el escudo que se alza en el cielo de Sant Joan Despí: recordad donde estáis, lo privilegiados que sois y lo que significa estar en el Barça.

Aprovechad ésta privilegiada posición, no para aumentar vuestros seguidores en instagram y twitter, para comprar y lucir coches espectaculares, comer gratis en restaurantes y presumir de la glorificación que ésta sociedad os concederá. Sino para acumular experiencias únicas, mejorar como futbolistas y sobretodo crecer como personas aprendiendo de los valores que aquí se enseñan.

Ésta sociedad os tratará de forma diferente solo por que lleváis éste escudo en el pecho. Intentar pensar qué es lo que podéis regalar vosotros a la sociedad. Porque dar patadas a un balón no es razón suficiente por la que debamos ser tratados de manera más especial que el resto de ciudadanos, pero tal vez por ser personas de grandes valores sí. Y en el Barça éstos valores que podéis extender sobre todas las otras áreas de la vida, se enseñan. Al menos a mi me los enseñaron.

Para las chicas...

No calléis y luchad por la completa igualdad de todo tipo de recursos, tratos, y atención que recibe el sector masculino. Tenéis mi eterno apoyo! El fútbol tiene poder para equilibrar la balanza entre hombres y mujeres en la sociedad.


...e para os adultos...

Es triste que los futbolistas seamos los héroes de la sociedad, pero es la realidad. ¿Qué haremos al respecto?