Benfica Campus, no Seixal

original

Benfica abre escola de futebol no Canadá

O Sport Lisboa e Benfica apresentou hoje, em conferência de imprensa, a sua Escola de Futebol de Toronto, a primeira na América, e a única sob a gestão de uma Casa do Benfica.
"A Escola do Benfica em Toronto será a primeira sob a gestão de uma Casa do Benfica, tendo a credibilidade e tempo como duas composições importantes para que funcione", afirmou à Lusa, Miguel Reis, Coordenador das Redes de Escolas do Benfica.

A escola de futebol destina-se a rapazes e raparigas, dos três aos 16 anos, e vão treinar utilizando três variantes da formação 'encarnada', na "gestão de expetativas para os pais, talento e saídas profissionais".

"São muitos jogadores, mas nem todos podem ser profissionais de futebol. Temos de escolher os melhores [para o Benfica]. O que quer dizer que alguns não possam jogar noutras ligas. Temos tempo", sublinhou.

O diretor técnico da Escola de Futebol do Benfica em Toronto, João Oliveira, pretende muito brevemente colocar os jovens atletas a jogarem à Benfica.

"Jogar à Benfica é jogar para ganhar, procurar a vitória, mas não de qualquer maneira, ter sucesso. Tentar sempre ser melhor do que o adversário", definiu o responsável.

O técnico irá aplicar a metodologia da formação do Benfica, para que possam adaptar melhor à filosofia do clube.

"A nossa preocupação não é exclusiva com os jogadores, mas também com os treinadores. Envolver toda a comunidade no futebol, e cada vez mais levar o Benfica a mais pessoas", acrescentou.

A Casa do Benfica de Toronto, filial número seis do Benfica, foi fundada em 1969, e pretende chegar às 300 inscrições de atletas, e num futuro próximo, ter um campo próprio para treino.

"Pretendemos atingir as 300 inscrições. Temos também o sonho de termos um campo próprio, para reduzirmos os custos de aluguer doutros campos, mas é preciso dar tempo ao tempo", afirmou Mário Mirassol, presidente da Casa do Benfica de Toronto.

A Escola de Futebol do Benfica em Toronto vai entrar em funcionamento em março de 2017, os treinos vão decorrer no norte de Toronto, no parque desportivo do Downsview Park.

Atualmente o Benfica tem 45 escola de futebol, incluindo oito na China, duas em Cabo Verde e em Angola e uma na Guiné.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/01/20/benfica-abre-escola-de-futebol-no-canada

Theroux

Neste momento em clubes grandes

Portugal: Horta. Ederson.
França: Guedes (+Bernardo).
Alemanha: Renato.
Espanha: Andre Gomes (+Cancelo).

João Carvalho poderá ser o próximo a afirmar-se, e atrás dele existem muitos com enorme potencial.

JoMiguel

Citação de: Theroux em 25 de Janeiro de 2017, 01:30
Neste momento em clubes grandes

Portugal: Horta. Ederson.
França: Guedes (+Bernardo).
Alemanha: Renato.
Espanha: Andre Gomes (+Cancelo).

João Carvalho poderá ser o próximo a afirmar-se, e atrás dele existem muitos com enorme potencial.

Mario Rui? Danilo do porco?

serebotna

E se o Benfica não vendesse os craques da formação?

Mudavam alguma coisa no onze?

http://www.jogadores.pt/futebol/benfica-nao-vendesse-as-joias-da-formacao/

Glorificus

Mais uns anos e o nome Seixal substituirá o Lá Masia como a grande referência mundial do futebol de formação, sinônimo de qualidade e excelência.

Espero que a equipa do Sport Lisboa e Benfica seja a maior prova dessa excelência.

:metal: :metal:

Paulie Gualtieri

isso é tudo muito giro. mas eu quero é que os formados no clube tenham qualidade para jogar no clube e cheguem à equipa principal e ganhem títulos.

Biscai@

POis
Citação de: Paulie Gualtieri em 30 de Janeiro de 2017, 14:32
isso é tudo muito giro. mas eu quero é que os formados no clube tenham qualidade para jogar no clube e cheguem à equipa principal e ganhem títulos.

Concordo, até porque agora que vendidas duas das maiores pérolas do Seixal (Bernardo Silva e Gonçalo Guedes) por apenas 45M€ os dois, não me parece grande negócio e veremos isso mais uma vez quando o Bernardo for vendido por mais de 80M€ este verão... veremos.

Paulie Gualtieri

mas qual negócio... ninguém falou em negócio..

benfica vender vender...

FP3

Isto serve para quê mesmo? Se é para vender a nossa formação,  6 meses ou 1 anos dps de chegar à A, desmantelem esta merda.

FP3

Mas ja fizemos 150M com os "nossos" saídos do CFC  :dance:

Pró caralho .|.

BlankFile

Citação de: FP3 em 31 de Janeiro de 2017, 20:22
Isto serve para quê mesmo? Se é para vender a nossa formação,  6 meses ou 1 anos dps de chegar à A, desmantelem esta merda.

É a nova galinha dos ovos de ouro do Vieira.

Agora não quer outra coisa.

FP3

Citação de: BlankFile em 31 de Janeiro de 2017, 20:23

É a nova galinha dos ovos de ouro do Vieira.

Agora não quer outra coisa.
Se alguém vier com o a conversa da formação,  CFC, tudo graças ao vieira, devia levar com um tijolo nos cornos.
Mais valia vender aquilo aos chineses e eles faziam ali um mega bazar chinês, o objectivo seria o mm.

força Benfica

Agora imagina o Benfica com Bernardo Renato Guedes Cancelo no plantel..  :cry2:

Nojo!

FP3

Citação de: força Benfica em 31 de Janeiro de 2017, 20:31

Nojo!
Eu de cada vez que vejo o Bernardo com a camisola do Monaco, dá me um aperto no coração fdx  :disgust:

força Benfica

Citação de: FP3 em 31 de Janeiro de 2017, 20:38
Citação de: força Benfica em 31 de Janeiro de 2017, 20:31

Nojo!
Eu de cada vez que vejo o Bernardo com a camisola do Monaco, dá me um aperto no coração fdx  :disgust:

Nem digas nada, deviam ir todos presos aqueles que o arrumaram. No domingo pela primeira vez o vi ao vivo que Monstro!