Benfica Campus, no Seixal

Black Panther

Citação de: flsb em 09 de Abril de 2019, 22:26
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 22:24
Citação de: Mjölnir em 09 de Abril de 2019, 22:18
Citação de: Black Panther em 09 de Abril de 2019, 20:34
Citação de: flsb em 09 de Abril de 2019, 20:04
Não vi o programa pois estava a trabalhar .Há uns tempos o Vieira não tinha anunciado que tinham chegado a acordo para ficarem com o direito de superficie da Quinta do Álamo durante 50 anos ? Que outra Quinta é que foram comprar ?

A partir dos 2:12:10 ele diz o nome da outra Quinta de 42 Hectares que o BENFICA comprou ( não a Álamo) mas eu não consigo decifrar o nome que ele diz, e já ouvi várias vezes  :cry2:

https://www.youtube.com/watch?v=ksWibMr20_0
Não percebi...  Então se  já apresentamos maquetes e tudo na Quinta do Álamo,  qual o sentido desses terrenos com 42 metros quadrados?

Foi muito boa essa aquisição, embora desconheça os moldes do negócio. Num local onde o Benfica está em força, espaço é muito importante.
Servirá eventualmente como "pressão" sobre a diocese de Setúbal. Ou até de permuta...

Sabem qual é a área da Quinta do Álamo ?

14 Hectares

paalexg

Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:37
Citação de: paalexg em 09 de Abril de 2019, 22:35
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Abril de 2019, 21:17
Citação de: joao12soares em 09 de Abril de 2019, 19:03
A sério que se critica o BENFICA por tentar criar condições de qualidade ao dia-a-dia dos jogadores das equipas profissionais e das equipas de formação??????? :crazy2: :estrelas:
ENTAO CAMARADA...FIXE FIXE É  ALUGAR O OLIVAL.... :rir:
Chega e sobra. Vamos lá ver se daqui a uns anos não vamos ter de andar a vender terrenos como já aconteceu no passado. O Porto com um olival está entre as melhores 8 e equipas do mundo.
Chega e sobra? é uma coisa toda ranhosa para um clube que diz ser de topo...Tanto que estão a pensar sair de lá.

No olival deu para limpar três títulos europeus, quero ver quantos títulos europeus vai dar aqui o resort do Vieira.
Então devias avisar o City, o Tottenham, o Barça, o Real, etc., tudo clubes que andaram a investir - ou estão a planear fazê-lo no futuro - dezenas e dezenas de milhões num centro de estágio. Estão a deitar dinheiro ao lixo. Afinal parece que basta uma coisinha básica, paga com o dinheiro dos contribuintes.

flsb

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 22:39
Há coisa de 25 anos andei nessa zona a visitar os moinhos de maré, não fazendo ideia que uns anitos mais tarde Vale e Azevedo iria depositar lá, na velha  Quinta da Trindade, a primeira pedra do que é hoje um dos nossos orgulhos.

Há 25 anos foi montado nesta zona o maior estaleiro de pré-fabricação de estruturas de betão do país . As vigas-caixões da Ponte Vasco da Gama foram todas feitas neste local .

Cor_rubrum

Citação de: Black Panther em 09 de Abril de 2019, 22:43
Citação de: flsb em 09 de Abril de 2019, 22:26
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 22:24
Citação de: Mjölnir em 09 de Abril de 2019, 22:18
Citação de: Black Panther em 09 de Abril de 2019, 20:34
Citação de: flsb em 09 de Abril de 2019, 20:04
Não vi o programa pois estava a trabalhar .Há uns tempos o Vieira não tinha anunciado que tinham chegado a acordo para ficarem com o direito de superficie da Quinta do Álamo durante 50 anos ? Que outra Quinta é que foram comprar ?

A partir dos 2:12:10 ele diz o nome da outra Quinta de 42 Hectares que o BENFICA comprou ( não a Álamo) mas eu não consigo decifrar o nome que ele diz, e já ouvi várias vezes  :cry2:

https://www.youtube.com/watch?v=ksWibMr20_0
Não percebi...  Então se  já apresentamos maquetes e tudo na Quinta do Álamo,  qual o sentido desses terrenos com 42 metros quadrados?

Foi muito boa essa aquisição, embora desconheça os moldes do negócio. Num local onde o Benfica está em força, espaço é muito importante.
Servirá eventualmente como "pressão" sobre a diocese de Setúbal. Ou até de permuta...

Sabem qual é a área da Quinta do Álamo ?

14 Hectares

A especulação imobiliária agora é que disparará nos terrenos ali à beira...
O Seixal está na moda e com o Benfica lá...

BlankFile

Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:33
Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 22:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 19:50
Agrada-me sobremaneira o projecto do Seixal, mas aquela coisa consumirá, sei lá uns 6 a 8 milhões ano, assim por alto...
E com colégio, Hotéis e outros acrescentos subirá para os 15. Digo eu...
Chamar fábrica à coisa é um tosco eufemismo. Aquilo é  Chernobil v2.0: levar-nos-á a Marte  ou à desgraça!

Já eu penso no retorno que dá e que continuará a dar.  E esse é/será muito maior do que a despesa. Retorno desportivo e financeiro.

Esta obra é tão ambiciosa, quanto necessária. Não crítico nem um pingo do projecto CFC. Só tenho elogios a fazer ao trabalho que tem sido feito lá e à expansão que se pretende fazer desta infraestrutura magnífica.

A par disso, outra obra absolutamente prioritária, é o Centro de Alto Rendimento. Espero que esteja para breve o início da sua construção.

Até à data que retorno é que temos tido? Sim tem se vendido muitos jogadores, muitos deles abaixo do que podiam valer, em termos desportivos o presidente desinvistiu na equipa e tem tornado o Benfica cada vez mais fraco.

Em termos desportivos, estamos a colher mais os frutos agora e já colhemos alguns com a conquista de titulos em anos recentes. Tivemos alguns jovens formados aqui a participar com relevância nessas conquistas. Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Renato... se falhei algum, peço desculpa. Futuramente vamos ter mais, como se tem visto. 

Mas nunca descurando o mercado exterior e quem tem lido os meus posts sobre isso, sabe que sou um acérrimo defensor de ter equipas super competitivas no Benfica, investimento com qualidade e não em quantidade e a nata da formação como complemento de grande valia e formação de uma base Benfiquista duradoura, forte, sólida e muito unida. Essa é a visão de quem quer ganhar muito mais vezes do que os outros. Nunca disse que concordava com a visão actual do Vieira e com esta aposta por vezes obsessiva em tudo o que sai do CFC.

As vendas vão ser uma consequência do rendimento desportivo dos atletas e da consequente conquista de mais títulos. Nenhum jovem de enorme valia ambicionará fazer carreira durante largos anos em Portugal, seja ele português, estrangeiro, mais Benfiquista ou menos Benfiquista. A realidade do futebol é esta.

Como te disse, já tivemos retorno desportivo e financeiro e vamos ter muito mais futuramente.

The Eagle 10

Compramos um terreno de 42 hectares caso não chegamos acordo dos outros terrenos, e o que é fazem com esses mesmo 42 hect se chegarmos acordo com pelos outros terrenos.

Cor_rubrum

Citação de: flsb em 09 de Abril de 2019, 22:45
Há coisa de 25 anos andei nessa zona a visitar os moinhos de maré, não fazendo ideia que uns anitos mais tarde Vale e Azevedo iria depositar lá, na velha  Quinta da Trindade, a primeira pedra do que é hoje um dos nossos orgulhos.

Há 25 anos foi montado nesta zona o maior estaleiro de pré-fabricação de estruturas de betão do país . As vigas-caixões da Ponte Vasco da Gama foram todas feitas neste local .

Certo , mas havia visitas aos moinhos de maré ali ao lado. Eu estive numa dessas visitas.

Roy Kent

Citação de: paalexg em 09 de Abril de 2019, 22:45
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:37
Citação de: paalexg em 09 de Abril de 2019, 22:35
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Abril de 2019, 21:17
Citação de: joao12soares em 09 de Abril de 2019, 19:03
A sério que se critica o BENFICA por tentar criar condições de qualidade ao dia-a-dia dos jogadores das equipas profissionais e das equipas de formação??????? :crazy2: :estrelas:
ENTAO CAMARADA...FIXE FIXE É  ALUGAR O OLIVAL.... :rir:
Chega e sobra. Vamos lá ver se daqui a uns anos não vamos ter de andar a vender terrenos como já aconteceu no passado. O Porto com um olival está entre as melhores 8 e equipas do mundo.
Chega e sobra? é uma coisa toda ranhosa para um clube que diz ser de topo...Tanto que estão a pensar sair de lá.

No olival deu para limpar três títulos europeus, quero ver quantos títulos europeus vai dar aqui o resort do Vieira.
Devias avisar, então, o City, o Tottenham, o Barça, o Real, etc., tudo clubes que andaram a investir - ou estão a planear fazê-lo no futuro - dezenas e dezenas milhões num centro de estágio. Estão a deitar dinheiro ao lixo. Afinal parece que basta uma coisinha básica, paga com o dinheiro dos contribuintes.

O que me preocupa é o Benfica, e a sua falta de títulos.

hippyscorpio

Citação de: The Eagle 10 em 09 de Abril de 2019, 22:48
Compramos um terreno de 42 hectares caso não chegamos acordo dos outros terrenos, e o que é fazem com esses mesmo 42 hect se chegarmos acordo com pelos outros terrenos.
Ficam com o terreno, esperam uns anos para que a zona valorize e depois vendem pelo triplo do preço que compraram... ou então constroem um CFC para o feminino.
Já agora, o terreno que compraram é este, a Quinta do ALgarve no Seixal... fica a uns quilómetros do CFC...

https://www.google.com/maps/place/2840-617+Arrentela/@38.6245549,-9.089861,355a,35y,39.38t/data=!3m1!1e3!4m8!1m2!2m1!1sQuinta+do+Algarve,+2840-617+Seixal!3m4!1s0xd1949e4e9a22e81:0xa5c2508f45db74e7!8m2!3d38.6273315!4d-9.0887833

flsb

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 22:49

Certo , mas havia visitas aos moinhos de maré ali ao lado. Eu estive numa dessas visitas.

Claro , uma coisa não tem a haver com a outra . Foi só uma curiosidade .

paalexg

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 22:49

Neste momento estão num estado lastimável...só sobram as paredes.

Cor_rubrum

Citação de: The Eagle 10 em 09 de Abril de 2019, 22:48

O Vieira disse que já tinha ideias sobre o que fazer com ele, ou seja equaciona ficar com os dois.
O céu é o limite para o Vieira!

Roy Kent

Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 22:48
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:33
Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 22:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 19:50
Agrada-me sobremaneira o projecto do Seixal, mas aquela coisa consumirá, sei lá uns 6 a 8 milhões ano, assim por alto...
E com colégio, Hotéis e outros acrescentos subirá para os 15. Digo eu...
Chamar fábrica à coisa é um tosco eufemismo. Aquilo é  Chernobil v2.0: levar-nos-á a Marte  ou à desgraça!

Já eu penso no retorno que dá e que continuará a dar.  E esse é/será muito maior do que a despesa. Retorno desportivo e financeiro.

Esta obra é tão ambiciosa, quanto necessária. Não crítico nem um pingo do projecto CFC. Só tenho elogios a fazer ao trabalho que tem sido feito lá e à expansão que se pretende fazer desta infraestrutura magnífica.

A par disso, outra obra absolutamente prioritária, é o Centro de Alto Rendimento. Espero que esteja para breve o início da sua construção.

Até à data que retorno é que temos tido? Sim tem se vendido muitos jogadores, muitos deles abaixo do que podiam valer, em termos desportivos o presidente desinvistiu na equipa e tem tornado o Benfica cada vez mais fraco.

Em termos desportivos, estamos a colher mais os frutos agora e já colhemos alguns com a conquista de titulos em anos recentes. Tivemos alguns jovens formados aqui a participar com relevância nessas conquistas. Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Renato... se falhei algum, peço desculpa. Futuramente vamos ter mais, como se tem visto. 

Mas nunca descurando o mercado exterior e quem tem lido os meus posts sobre isso, sabe que sou um acérrimo defensor de ter equipas super competitivas no Benfica, investimento com qualidade e não em quantidade e a nata da formação como complemento de grande valia e formação de uma base Benfiquista duradoura, forte, sólida e muito unida. Essa é a visão de quem quer ganhar muito mais vezes do que os outros. Nunca disse que concordava com a visão actual do Vieira e com esta aposta por vezes obsessiva em tudo o que sai do CFC.

As vendas vão ser uma consequência do rendimento desportivo dos atletas e da consequente conquista de mais títulos. Nenhum jovem de enorme valia ambicionará fazer carreira durante largos anos em Portugal, seja ele português, estrangeiro, mais Benfiquista ou menos Benfiquista. A realidade do futebol é esta.

Como te disse, já tivemos retorno desportivo e financeiro e vamos ter muito mais futuramente.

Com a relutância que o Vieira tem em adquirir bons grs, defesas etc, vejo poucos frutos no futuro.

O Sporting pode acabar a época com duas taças, isto a mim deixa-me doente.