Benfica Futebol Campus, no Seixal

ruio1999

Sinceramente não percebo a falta de orgulho de alguns Benfiquistas neste projeto e isso deixa-me bastante triste.

Começo a temer pelo futuro do CFC se um dia um RGS da vida for Presidente do Benfica.

Cob92

Citação de: ruio1999 em 10 de Maio de 2019, 22:48
Sinceramente não percebo a falta de orgulho de alguns Benfiquistas neste projeto e isso deixa-me bastante triste.

Começo a temer pelo futuro do CFC se um dia um RGS da vida for Presidente do Benfica.

Nestes ultimos anos o grande proveito que fizemos com a formaçao foram Semedo, Guedes, Ederson, Lindelof e Ruben Dias que ficaram mais que uma epoca, todos os outros foram embora no ano aonde foram aposta ou entao nem sequer foram apostas.

E os outros sao : Cancelo, Oblak, Andre Gomes, Renato Sanches, Bernardo Silva e nao vou recuar mais com o Rony Lopes que tambem è bom jogador.

Nos proximos anos o Benfica tem que conseguir conciliar o proveito desportivo com o financeiro e tem que ser agora porque aquela geraçao de ouro que esta no plantel com Ferro/Florentino/Felix/Ruben/Jota/Gedson nao vai durar, as proximos geraçoes que ai vem nao vao ser tao talentosos mas claro que vem ai outros talentos de grande qualidade mas ver outro Felix ou Bernardo Silva ? mmh nao sei.

areal

Criticar o.projeto CFC por nao.se gostar do vieira é uma tremenda falta de honestidade......este projeto é um exemplo a nivel mundial, um motivo de orgulho para qualquer Benfiquista.

SLBCARLOS

Citação de: areal em 11 de Maio de 2019, 01:11
Criticar o.projeto CFC por nao.se gostar do vieira é uma tremenda falta de honestidade......este projeto é um exemplo a nivel mundial, um motivo de orgulho para qualquer Benfiquista.
qual projeto? Das comissões?

cernache1

Citação de: ruio1999 em 10 de Maio de 2019, 22:48
Sinceramente não percebo a falta de orgulho de alguns Benfiquistas neste projeto e isso deixa-me bastante triste.

Começo a temer pelo futuro do CFC se um dia um RGS da vida for Presidente do Benfica.


Vieira até morrer  ?

The Eagle 10

#6320
O seixal podia ser um projecto muito interessante mas infelizmente as comissões falam mais alto.

Aposta na formação não pode ser total, apostar a apostar não é nada, Apostar só em miudos que neste momento têm qualidade ou estejam preparados para A, não podemos andar apostar num Yuri Ribeiro como andamos apostar num João Felix, não tem qualidade nenhuma, todos os anos temos de escuar três ou quatro melhores da equipa B e trazer para A não 8 ou 9. O Benfica tem ir ao mercado e apostar em jogadores mais experientes e que sejam uma mais valia em certas posições onde não existe qualidade no seixal e não apostar num jogador que não acrescenta nada.

slbenfica_croft

Uma academia de futebol fazia sentido sim, mas em Angola por exemplo.

Uma coisa a sério, recrutando e recebendo na academia talentos angolanos jovens e de outros países das antigas colónias, formando-os e competindo no campeonato nacional local.

Isso sim, fazia sentido.

Até pelas responsabilidades que o BENFICA tem para com esses países e a identidade do clube que está muito relacionada com talentos vindos de África.

The Eagle 10

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Maio de 2019, 12:09
Uma academia de futebol fazia sentido sim, mas em Angola por exemplo.

Uma coisa a sério, recrutando e recebendo na academia talentos angolanos jovens e de outros países das antigas colónias, formando-os e competindo no campeonato nacional local.

Isso sim, fazia sentido.

Até pelas responsabilidades que o BENFICA tem para com esses países e a identidade do clube que está muito relacionada com talentos vindos de África.
Uma coisa não invalida a outra, CFC faz sentido mas concordo que devia existir academias lá fora em que o Benfica pudesse trazer talentos para cá.

Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Maio de 2019, 12:09
Uma academia de futebol fazia sentido sim, mas em Angola por exemplo.

Uma coisa a sério, recrutando e recebendo na academia talentos angolanos jovens e de outros países das antigas colónias, formando-os e competindo no campeonato nacional local.

Isso sim, fazia sentido.

Até pelas responsabilidades que o BENFICA tem para com esses países e a identidade do clube que está muito relacionada com talentos vindos de África.
concordo inteiramente, mas para isso era necessário ter uma visão... mto À frente... e n apenas ficar-se pela velha história das comissões...

magoslb

Citação de: ruio1999 em 10 de Maio de 2019, 22:48
Sinceramente não percebo a falta de orgulho de alguns Benfiquistas neste projeto e isso deixa-me bastante triste.

Começo a temer pelo futuro do CFC se um dia um RGS da vida for Presidente do Benfica.

O orgulho, basicamente, fica no domínio das vendas. Renato, Cancelo, Bernardo, Guedes praticamente não tiveram tempo de dar retorno desportivo.

Se um rgs for presidente, não deve fechar o CFC, no mínimo continua tudo na mesma: formar e vender rápido.

Se conservar os melhores, não contratar entulho e fizer ajustes cirúrgicos com jogadores experientes para algumas posições, então estará no bom caminho.

demouraSLB

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2019, 04:31
Citação de: areal em 11 de Maio de 2019, 01:11
Criticar o.projeto CFC por nao.se gostar do vieira é uma tremenda falta de honestidade......este projeto é um exemplo a nivel mundial, um motivo de orgulho para qualquer Benfiquista.
qual projeto? Das comissões?

É muito fácil critical da poltrona! Agora, recuperar um clube financeiramente falido... isso já é outra conversa!...

demouraSLB

Citação de: pmmp20 em 26 de Abril de 2019, 17:42
por acaso um mini estadio como o Barça tem era um grande passo para o clube.

onde jogassem B e futebol feminino principalmente.

sei q nao temos muito publico, mas isso era algo q se pode alterar.


Eu também gostava de ver o estádio principal do CFC com outro olhar, especialmente aquela bancada topo.. deslocada para um dos lados!.... Se dá uma imagem amadora!!
Mas, não vejo necessidade de ter mais do que a capacidade actual (2.700, salvo erro)

Quanto ao futebol feminino, se me recordo bem, creio que estão incluídas no projecto de alto rendimento a construir em Oeiras (Carnaxide)

Katsumoto

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Abril de 2019, 17:55
Citação de: pmmp20 em 26 de Abril de 2019, 17:42
por acaso um mini estadio como o Barça tem era um grande passo para o clube.

onde jogassem B e futebol feminino principalmente.

sei q nao temos muito publico, mas isso era algo q se pode alterar.





fosso, aberto, não obrigado. Mil vezes o da madeira, ou Paços se já estiver terminado

Está longe de estar terminado. Eles estão a fazer às pinguinhas para não derraparem as contas do clube.

melo7

#6328
Bem, estive a rever a apresentação feita pelo Vieira há quase dois meses e fui pesquisar pela tal quinta do Álamo.

Do site da mesma o que consegui ver foi que a mesma ocupa este espaço:



http://quintadoalamo.org/?page_id=6


pica_foices

Do peixe sem espinhas às cuecas e meias dobradas. Os campeões por trás dos campeões nacionais

O PÚBLICO foi conhecer as pessoas que no Benfica trabalham atrás das câmaras, longe dos jornalistas, fora da relva e sem bola no pé. Aqueles que aparecem sempre nos agradecimentos dos craques, mas que ninguém conhece.

https://www.publico.pt/2019/05/26/desporto/video/rostos-escondidos-atras-campeoes-nacionais-20190524-215128