Stefan Schwarz

Defesa, 55 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (1990-1994), 114 jogos (9853 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

casr26

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Maio de 2014, 03:59
Citação de: tnlemos em 06 de Maio de 2014, 01:07
Adorava este jogador :)
Alguém se lembra deste golo? O 3º? Que golo!!! O melhor dele ao serviço do Glorioso!
https://www.youtube.com/watch?v=ZqI47BO2RhY

Golão à Stefan Schwarz!

Lembro-me deste jogo e de o ver com o meu pai que já cá não está... realmente.. até me veio uma lágrima... enfim, o futebol também tem destas coisas, marca momentos entre as pessoas!

Obrigado pela lembrança tnlemos  O0

EPluribusUnum


Stefan Schwarz

Um idolo... Presença assidua a ver o nosso glorioso...

Pancho Lopes 67

Eu lembro-m bem desse 3ºgolo conta CSKA Sofia, a equipa de 1993-94 era mto especial, jogava o necessário mas nos grandes jogos transformava-se sempre! Até hoje sinto que eramos de longe a melhor equipa dessa Taça das Taças, e mereciamos te-la vencido, roubadinhos em Itália a jogar com 10 durante 1 hora!

Irrita-me bastante não termos ganho a Taça das Taças em 1993-94.

Elvis the Pelvis

Sim, éramos a melhor equipa dessa edição da Taça das Taças. Melhores que o Parma e que o Arsenal.

dfernandes

Mas a equipa de 1993/1994 estava muito longe de ser perfeita ou até regular exibicionalmente. Oscilava muitíssimo e teve momentos frustrantes, como 3 empates a começar a época (embora um deles no porto), derrota em Setúbal por 5-2 e um empate na Luz, salvo erro contra o Estrela da Amadora, a 1 golo, na jornada antes da visita a Alvalade...

Acima de tudo superou-se nos jogos decisivos. E agora que penso bem... estivemos a perder em quase todos os jogos grandes e conseguimos sempre recuperar, senão vejam...

Campeonato

Porto-Benfica - Estivemos a perder por 1-0 e empatámos 3-3.
Benfica-Sporting - Começamos a perder 1-0 mas ganhámos 2-1.
Sporting-Benfica - Estivemos a perder 1-0 e 2-1 e ganhámos por... 6-3.

Taça das Taças
Em ambos os jogos com o Leverkusen estivemos a perder. Na Luz empatámos 1-1 nos descontos e na Alemanha chegámos a estar em desvantagem por 2-0 e empatámos 4-4 e passámos.

Foi uma boa época, mas onde infelizmente já se manifestavam sinais do que havia de suceder nas temporadas a seguir...

Baron_Davis



Star


Elvis the Pelvis

Stefan, Vitor Paneira, Eduardo Luis, e lá atrás, José Carlos e César Brito.

Todos grandes benfiquistas!  :bow2:

BC

Estou a gostar de ver que nos últimos tempos tem aparecido mais no seio do Benfica. Pode ser um inicio de começar a incorporar no Benfica os craques de outrora.

"A comitiva do Benfica marcou presença, no fim-de-semana, na ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Stefan Schwarz, ex-jogador do Clube juntou-se ao director do departamento das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, numa viagem em busca de novas casas benfiquistas."


http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37043/language/pt-PT/Em-busca-de-novas-Casas-do-Benfica-em-Cabo-Verde-com-video.aspx

Elvis the Pelvis

O Stefan é, entre os Suecos que por cá passaram, aquele que ficou com maior ligação sentimental com o clube. Não me surpreende.  :)

EPluribusUnum

Pode ser que seja útil ao clube no que toca a descobrir alguns talentos suecos, apesar de ter cá negócios e passar muito tempo em Portugal.

BC

Citação de: EPluribusUnum em 23 de Junho de 2014, 23:27
Pode ser que seja útil ao clube no que toca a descobrir alguns talentos suecos, apesar de ter cá negócios e passar muito tempo em Portugal.
Ele vive em Portugal. No Estoril.

Manel dos Anzois

Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Maio de 2014, 14:05
Stefan, Vitor Paneira, Eduardo Luis, e lá atrás, José Carlos e César Brito.

Todos grandes benfiquistas!  :bow2:

Eduardo ou José?