Jonas Thern

Médio, 58 anos,
Suécia
Equipa Principal: 3 épocas (1989-1992), 103 jogos (8572 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cernache1

4 pàginas por um jogador deste calibre ? Saudades desse tempo !!!

Rodolfo Dias

Safe

Saudade, só?

Cracalhão.

riccky

Citação de: Amsterdam em 13 de Setembro de 2010, 18:55
Citação de: Far(away) em 01 de Abril de 2010, 07:03
Thern, Paulo Sousa, Petit, e agora Javi. Os grandes médios defensivos que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Ahh e Amaral o coveiro claro, o que eu gostava desse jogador, LOL!

na tua opiniao, certo ?

Elzo e Kulkov ?

concordo com todos,

No Petit tenho um pouco dificuldade,porque o achava um pouco limitado...na verdadeira acepcao da palavra

Para mim Thern foi um dos médios defensivos com melhor qualidade que já vi até hoje. O elzo não vi jogar mas qualquer um dos outros e cada um ao seu estilo marcaram épocas. E tenho que dizer que também gostei muito do Katso e do Meira , mas em escala inferior a todos esses , claro!

slbenfica_croft

O Kulkov não fosse sofrer do mesmo mal do compatriota Yuran, teria feito uma carreira bem melhor...

o problema era k era mais um péssimo profissional.

O Thern era fantastico. O sacana foi-se logo embora e foi pena...

nem parecia nordico, pela qualidade com k tratava a bola e conseguir ser mto prático sem perder sentido colectivo.

lokko

Grande Thern!!!

Lembro-me perfeitamente de ir à Luz quando era puto, e de gritar pelo nome dele.

loftarasa

Suécia, o Brasil da Europa, eheh. Pelo Thern não ficava nada mal essa comparação.

fudim flan

grande jogador.vi o seu primeiro jogo pelo benfica,no famoso teresa herrera.saudade ? ha,ha,ha.

Juvelacio

Nao vi jogar este jogador mais vi jogos a posteriori dele.

Aquilo que me veio logo à cabeça quando o vi a dar a primeiras passadas: "Este gajo terá pés de veludo?"

Que trato de bola impressionante.

Joaquim Ferreira Bogalho

Thern era um óptimo jogador...fez três épocas de grande nível. Contudo, penso que em termos de qualidade pura o Kulkov era superior. Não fosse a educação débil e a má gestão da carreira tinha feito carreira superior...a maneira como saiu do Benfica foi lamentável. De qualquer forma, foram dois dos melhores estrangeiros que vi jogar...

O Elzo na mesma posição também era bom jogador, mas, veio em fase mais adiantada de carreira, ao contrário dos dois acima...

Curiosamente, nesta posição, o Javi Garcia sendo um jogador muito distinto dos três é o médio defensivo que mais me agradou (a par do Petit) após aqueles três..

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Março de 2011, 17:56
Thern era um óptimo jogador...fez três épocas de grande nível. Contudo, penso que em termos de qualidade pura o Kulkov era superior. Não fosse a educação débil e a má gestão da carreira tinha feito carreira superior...a maneira como saiu do Benfica foi lamentável. De qualquer forma, foram dois dos melhores estrangeiros que vi jogar...

O Elzo na mesma posição também era bom jogador, mas, veio em fase mais adiantada de carreira, ao contrário dos dois acima...

Curiosamente, nesta posição, o Javi Garcia sendo um jogador muito distinto dos três é o médio defensivo que mais me agradou (a par do Petit) após aqueles três..

O Elzo não tinha nem metade do perfume do sueco e do russo. Era um jogador muito bom mas que fazia da garra e determinação os seus pontos fortes. Só me lembro da última época dele na luz mas a impressão que me ficou foi essa.
Quanto ao Thern não há muito mais a dizer, craque todos dias, especialmente aos sábados e domingos.

Gog

Juvelacio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Março de 2011, 17:56

Para a posição requer-se sentido posicional e espirito de sacrificio e isso o Javi tem, agora a nível de tecnica e sair a jogar é que é bastante limitado ao pé dos outros que estamos a falar.

SonicYouth

Thern...Schwarz.. Magnusson... Stromberg... minha rica Suécia  :cry2:

Universo Benfica