Jonas Thern

Médio, 58 anos,
Suécia
Equipa Principal: 3 épocas (1989-1992), 103 jogos (8572 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lurgee

Portento.

Quando se fala nele, lembro-me sempre de uma curiosidadade.

Taça de Portugal, Famalicão - Benfica. 1992.

Canto. 119' no prolongamento. O pessoal já todo a sair. Viro-me para quem estava comigo.
"Vai ser golo golo, cruzamento, e o Thern marca de ressaca."

E assim foi :)

faneca_slb4ever

SLB37

Talvez o melhor numero 6 que passou no futebol portugues... Muita saudade

Benfiquismo

Saudades, dos melhores médios defensivos que vi no Benfica.

Slevin Kelevra

Thern, Paulo Sousa e Amaral. Estes foram os melhores trincos que tive o prazer de ver jogar com o manto sagrado vestido. Medios defensivos que não se limitavam a destruir,tinham muita cultura tatica.

Slevin Kelevra

O meu ídolo futebolistico no principio da minha adoloscencia.Nos jogos de futebol a brincar eu era sempre o Jonas Thern.

Perth

Citação de: Slevin Kelevra em 19 de Outubro de 2015, 01:15
Thern, Paulo Sousa e Amaral. Estes foram os melhores trincos que tive o prazer de ver jogar com o manto sagrado vestido. Medios defensivos que não se limitavam a destruir,tinham muita cultura tatica.
Nao me lembro muito deles no Benfica, mas o Matic nao entraria ai nesse top?

Slevin Kelevra

Citação de: Perth em 19 de Outubro de 2015, 04:05
Fiz um top 3, mas se fizesse um top 4 podes ter a certeza que o lugar é do Matic. Não sei que idade tens mas acredita que quem viu estes três a jogar ficava deliciado. Thern era bom no desarme e tinha um pé canhão. Paulo Sousa era classe no passe e o Amaral era de uma entrega extraordinária
e de uma lealdade enorme. Podia falar de Elzo, Kulkov, Petit e outros que também deixaram marca, mas os tres primeiros que referi foram para mim os melhores.

Perth

Citação de: Slevin Kelevra em 19 de Outubro de 2015, 04:27
Expandir...
Fiz um top 3, mas se fizesse um top 4 podes ter a certeza que o lugar é do Matic. Não sei que idade tens mas acredita que quem viu estes três a jogar ficava deliciado. Thern era bom no desarme e tinha um pé canhão. Paulo Sousa era classe no passe e o Amaral era de uma entrega extraordinária
e de uma lealdade enorme. Podia falar de Elzo, Kulkov, Petit e outros que também deixaram marca, mas os tres primeiros que referi foram para mim os melhores.
Tenho 30, lembro-me vagamente do Thern no Benfica, mas nao tenho memorias de o ver jogar. Paulo Sousa tambem so tenho memorias depois de ter saido do Benfica e Amaral tambem lembro pouco.

Apesar de ter sido uma decada terrivel para o Benfica, o futebol nessa altura tinha muito mais jogadores fantasticos do que hoje, comecou a cair com a passagem do milenio. Havia outro perfume, mais genuino.

Slevin Kelevra

Citação de: Perth em 19 de Outubro de 2015, 04:42
Citação de: Slevin Kelevra em 19 de Outubro de 2015, 04:27
Expandir...
Tenho 30, lembro-me vagamente do Thern no Benfica, mas nao tenho memorias de o ver jogar. Paulo Sousa tambem so tenho memorias depois de ter saido do Benfica e Amaral tambem lembro pouco.

Apesar de ter sido uma decada terrivel para o Benfica, o futebol nessa altura tinha muito mais jogadores fantasticos do que hoje, comecou a cair com a passagem do milenio. Havia outro perfume, mais genuino.
Tenho mais 10 anos que tu. E é  verdade o que dizes em relação à década negra. Para mim, fora Pablo Aimar e Micolli que estiveram conosco mais recentemente, todos os meus jogadores preferidos são de 80 e 90.  Valdo, JVP, Isaías , Poborsky, Preud'homme, Ricardo Gomes,  Gamarra, Schwarz, Thern, Mozer.... Outros tempos em  que o futebol não era só dinheiro, ainda havia amor à camisola, e isto hoje em dia é uma raridade.

Perth

Desses, Preud'Homme, Joao Pinto e Poborsky lembro bem, os outros menos. So videos e de nome. Bons velhos tempos.

Bakero

Citação de: Lurgee em 21 de Julho de 2015, 15:03
Portento.

Quando se fala nele, lembro-me sempre de uma curiosidadade.

Taça de Portugal, Famalicão - Benfica. 1992.

Canto. 119' no prolongamento. O pessoal já todo a sair. Viro-me para quem estava comigo.
"Vai ser golo golo, cruzamento, e o Thern marca de ressaca."

E assim foi :)

Lembro-me disso! Há muito que procuro video sobre esse golo, mas não está fácil...

costapequeno

metia um Matic a um cantinho bem escuro.....diz tudo sobre a sua qualidade.

do que vi jogar melhor só mesmo o paulo sousa.

Queimaxo

Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2015, 21:28
metia um Matic a um cantinho bem escuro.....diz tudo sobre a sua qualidade.

do que vi jogar melhor só mesmo o paulo sousa.
Mas bem escurinho mesmo. Então só em inteligência táctica dá-lhe 15-0.

Slevin Kelevra

Citação de: Perth em 19 de Outubro de 2015, 10:02
Desses, Preud'Homme, Joao Pinto e Poborsky lembro bem, os outros menos. So videos e de nome. Bons velhos tempos.
Estes 3 carregaram praticamente o Benfica às costas na epoca em que passamos pela idade das trevas! :bow2: