António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

pcssousa

Citação de: SLB_31 em 01 de Março de 2010, 12:21
O treinador da selecção sub-23 chama-se António Simões, alguém sabe se é este Simões?
É ele mesmo!

Bola7

Citação de: lcferreira em 22 de Fevereiro de 2010, 21:55
Citação de: pcssousa em 19 de Fevereiro de 2010, 20:59
Se o Benfica a tivesse ganho eu diria exactamente o mesmo porque eu só tenho uma palavra e por muito que defenda o meu clube isso não me tolda o discernimento, não há nada que a torne oficial. É a FIFA que comanda os destinos oficiais e a própria FIFA pela voz do seu presidente o disse e olha que nunca ouvi a FIFA dizer que a Liga dos Campeões ou um qualquer campeonato oficial não é oficial. Uma prova por ser disputada pelos campeões não a torna oficial, então se o Porto jogasse agora com o Barcelona isso faria desse jogo oficial?
Ainda não vi nenhum comunicado da UEFA a tornar a prova oficial, e a própria FIFA disse que nem reconhece o titulo nem reconhece a prova em si.
Mas tudo bem ficas na tua que eu fico na minha, é graças à pluridade de opiniões que as pessoas debatem as coisas e vão evoluindo! Os melhores cumprimentos!  O0

Exmo benfiquista, acho que o "rolo" vai na tua cabeça...

vou dar-te um ENORME exemplo nem que para isso e se quiseres, ir consultar aquilo que bem te apetecer.

São e foram sempre jogos oficiais, a organização foi sempre da UEFA e da CONMEBOL, se tens duvidas escreve para a UEFA que eles respondem-te, da mesma forma que a Liga dos Campeões é patrocinada pela Heineken ou pela Opel, a Intercontinental foi muitos anos (desde 1980) patrocinada pela Toyota, daí o jogo ser jogado no Japão, antes disso era jogada a 2 mãos e nas ultimas a 2 mãos o campeão europeu nem a jogava, quem jogava era o finalista vencido por desistencias do campeão europeu (lembro do Ajax, Bayern, Liverpool mas houve mais).

Hoje em dia, se fores perguntar à UEFA ou à FIFA, as Taças da Liga de qualquer país também não é uma competição oficial para eles por um simples motivo, não dá acesso a nenhuma prova organizada por eles e no entanto não deixa de ser uma competição oficial.

Só não vês o óbvio se não quiseres: http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=92577.html

Podes sempre é dizer que a FIFA não reconhece os vencedores da Taça Intercontinental como Campeões do Mundo, porque para isso teria de ser quem rege o futebol mundial a organizar a prova como agora.
tens razão

diabo maiato

Um dos melhores de sempre do Benfica e do futebol português!!!!!!!!!!Também nunca o vi ao vivo, mas só acabou a carreira no benfica em 1975!!!!!!!!!!Grande jogador, grande extremo-esquerdo!!!!

pcssousa

Citação de: Bola7 em 02 de Março de 2010, 15:34
Citação de: lcferreira em 22 de Fevereiro de 2010, 21:55
Citação de: pcssousa em 19 de Fevereiro de 2010, 20:59
Se o Benfica a tivesse ganho eu diria exactamente o mesmo porque eu só tenho uma palavra e por muito que defenda o meu clube isso não me tolda o discernimento, não há nada que a torne oficial. É a FIFA que comanda os destinos oficiais e a própria FIFA pela voz do seu presidente o disse e olha que nunca ouvi a FIFA dizer que a Liga dos Campeões ou um qualquer campeonato oficial não é oficial. Uma prova por ser disputada pelos campeões não a torna oficial, então se o Porto jogasse agora com o Barcelona isso faria desse jogo oficial?
Ainda não vi nenhum comunicado da UEFA a tornar a prova oficial, e a própria FIFA disse que nem reconhece o titulo nem reconhece a prova em si.
Mas tudo bem ficas na tua que eu fico na minha, é graças à pluridade de opiniões que as pessoas debatem as coisas e vão evoluindo! Os melhores cumprimentos!  O0

Exmo benfiquista, acho que o "rolo" vai na tua cabeça...

vou dar-te um ENORME exemplo nem que para isso e se quiseres, ir consultar aquilo que bem te apetecer.

São e foram sempre jogos oficiais, a organização foi sempre da UEFA e da CONMEBOL, se tens duvidas escreve para a UEFA que eles respondem-te, da mesma forma que a Liga dos Campeões é patrocinada pela Heineken ou pela Opel, a Intercontinental foi muitos anos (desde 1980) patrocinada pela Toyota, daí o jogo ser jogado no Japão, antes disso era jogada a 2 mãos e nas ultimas a 2 mãos o campeão europeu nem a jogava, quem jogava era o finalista vencido por desistencias do campeão europeu (lembro do Ajax, Bayern, Liverpool mas houve mais).

Hoje em dia, se fores perguntar à UEFA ou à FIFA, as Taças da Liga de qualquer país também não é uma competição oficial para eles por um simples motivo, não dá acesso a nenhuma prova organizada por eles e no entanto não deixa de ser uma competição oficial.

Só não vês o óbvio se não quiseres: http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=92577.html

Podes sempre é dizer que a FIFA não reconhece os vencedores da Taça Intercontinental como Campeões do Mundo, porque para isso teria de ser quem rege o futebol mundial a organizar a prova como agora.
tens razão
Por acaso mandei um e-mail à FIFA e estes reafirmaram que as federeções continentais não têm qualquer jurisdição sobre as competições supra-continentais, nem a Fifa lhes reconhece autoridade para tal!
Recebi hoje a resposta, se têm duvidas façam o favor de fazer o mesmo!

lcferreira

Citação de: pcssousa em 09 de Março de 2010, 17:49
Por acaso mandei um e-mail à FIFA e estes reafirmaram que as federeções continentais não têm qualquer jurisdição sobre as competições supra-continentais, nem a Fifa lhes reconhece autoridade para tal!
Recebi hoje a resposta, se têm duvidas façam o favor de fazer o mesmo!

Mas isso está mais que dito e percebido, daí a FIFA não reconhecer os vencedores.

Mas esta parte foi a que tu ainda não conseguiste entender.

pcssousa

Citação de: lcferreira em 09 de Março de 2010, 19:03
Citação de: pcssousa em 09 de Março de 2010, 17:49
Por acaso mandei um e-mail à FIFA e estes reafirmaram que as federeções continentais não têm qualquer jurisdição sobre as competições supra-continentais, nem a Fifa lhes reconhece autoridade para tal!
Recebi hoje a resposta, se têm duvidas façam o favor de fazer o mesmo!

Mas isso está mais que dito e percebido, daí a FIFA não reconhecer os vencedores.

Mas esta parte foi a que tu ainda não conseguiste entender.
Percebi, percebi, ou seja quem rege o futebol mundial é a FIA e portanto esta é que pode dizer se uma competição é reconhecida ou não. Por exemplo a FIFA reconhece os titulos nacionais e europeus, como se pode constatar no site deles e até nos comunicados oficiais.
Mandei e-mail semelhante à UEFA mas eles não me souberam esclarecer, a única coisa que disseram é aquilo que já sabia ou seja que não dava direito a titulo mundial nem a titulo oficial, mas de seguida já diziam que os jogos eram oficiais. Quanto à Taça das Feiras a confusão ainda é maior, sendo que vou inclusivé reencaminhar o e-mail para certos clubes que a conquistaram pois a UEFA chegou a reconhecer no e-mail que organizou a competição, coisa que tinha desmentido anteriormente. Assim sendo pode ser que esses clubes tenham alguma arma para o reconhecimento das suas conquistas.
Resumindo e concluindo: está aqui uma enorme confusão

As minhas desculpas por tanto off-topic por aqui e as minhas desculpas também ao António Simões, que muito admiro, os melhores cumprimentos para ti, ferreira.

lcferreira

;)

Nunca me viste dizer que havia reconhecimento oficial da FIFA nem da UEFA, apenas que os jogos foram oficiais.

Muita coisa mudou no futebol depois de ser profissionalizado e a FIFA ou melhor, quem a dirige hoje diz "x" e amanhã diz "y".

abraço e saudações BENFIQUISTAS!!!

Red skin

É daquelas antigas glórias q teria capacidade de ser presidente do Benfica... aquela situação da indemnização, apesar de ter razão, n calhou bem!

BEST RED

Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 17:37
É daquelas antigas glórias q teria capacidade de ser presidente do Benfica... aquela situação da indemnização, apesar de ter razão, n calhou bem!

Foi um excelente jogador mas, como homem, é muito pequenino... :slb2: :slb2: :slb2:

HuRi

mas afinal a taça latina foi uma competição oficial tal como a taça toyota, ou a taça latina nunca poderá ser tida em contas como um titulo?

lcferreira

Citação de: HuRi em 20 de Março de 2010, 17:33
mas afinal a taça latina foi uma competição oficial tal como a taça toyota, ou a taça latina nunca poderá ser tida em contas como um titulo?

É um titulo sim, a competição foi criada pelas 4 federações em conjunto (portuguesa, espanhola, italiana e francesa), só não é um titulo europeu (UEFA)

pcssousa

Tive hoje a confirmação da Real Federacion Española de Futbol que a taça Ibérica que conquistámos contra o então campeão de Espanha, Atlético de Bilbao, é de facto também uma competição oficial.

Dixi


*Crow*

Hoje na página 31 d'A Bola:
António Simões dispensado por carta. Responsável pelos projectos dos sub-21 e sub-23 nem teve direito a uma palavra pessoal

JNF

Citação de: *Crow* em 31 de Agosto de 2010, 14:04
Hoje na página 31 d'A Bola:
António Simões dispensado por carta. Responsável pelos projectos dos sub-21 e sub-23 nem teve direito a uma palavra pessoal
Madaíl  :metal: