Pré-época 2008/2009

Imperatore

Dá-lhe Costinha.
Se fosse eu a escolher também lhe entregaria a braçadeira. Penso que é muito consensual.
Que fiques conhecido como o Capitão do Tri é o que todos desejamos. :)

SevenStars

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Agosto de 2008, 01:08
O bicampeão nacional de futsal está de volta ao trabalho. O Benfica irá apresentar-se à comunicação social, na versão 2008/09, esta terça-feira, dia 5 de Agosto, às 18h30. O evento decorrerá no Camarote Presidencial do Estádio da Luz.

Refira-se que na segunda-feira pelas 9:00 horas os atletas apresentam-se na Luz para a habitual bateria de exames médicos.

Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades, marcará presença na apresentação da formação "encarnada". Aquele dirigente estará bem acompanhado, pois todos os responsáveis do futsal benfiquista, incluindo, claro, os jogadores, estarão igualmente presentes.

Ora aí está. Vamos a isto.
Ah, ainda bem que os jogadores vão estar presentes... :2funny:

pedroslb78

Acho que a braçadeira fica muito bem entregue!!!

Paulo Silva

Arrancou uma novo época, mais um título que nos espera!

pasa

costinha sera tambem um excelente capitao, foi muito bem escolhido!

KRF

Equipa de futsal apresentada

A conquista do terceiro campeonato consecutivo e a presença na «final four» da UEFA são os principais objectivos da equipa do Benfica de futsal, como hoje revelou o treinador e antigo «capitão» André Lima.

«Se é difícil ganhar um campeonato, mais difícil é revalidá-los. Somos bicampeões, vamos querer o «tri», afirmou André Lima que tem ainda outro objectivo para a presente temporada: «é estar na «final four» da Taça UEFA», garantiu André Lima.

O Benfica só contratou um jogador, o pivot brasileiro Pedrinho, que já havia passado pela Luz. «Acho que o maior reforço que podemos ter é manter este grupo de trabalho. É difícil arranjar um reforço melhor do que esse», concluiu Lima.

O primeiro joga da temporada vai ser a Supertaça, que se disputa a 30 de Agosto, frente ao Sporting.

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Dixi

Espero que seja uma boa pré-epoca para permitir aos jogadores boa preparação física, pois se todos os jogadores estiverem disponíveis não vai ser fácil ganhar ao Benfica.
Na época passada havia muitos jogadores impedidos de jogar no início mas na parte final (a mais importante) já estavam praticamente todos bem.
Espero que nesta época possam estar fisicamente bem a época toda.
Força Benfica.

SevenStars

Citação de: Paulo Silva em 05 de Agosto de 2008, 14:39
Arrancou uma novo época, mais um título que nos espera!

Só um? Espero que mais!

Freire

Gostei da ferroada do André aos sapos nojentos  :clap1:

BigSLB

Águia com garras para atacar a Europa

O regresso de Pedrinho (ex-Barcelona) ao plantel do Benfica constitui uma das duas novidades para a época 2008/09.

Para além do ala/pivô brasileiro, que já venceu um Campeonato e uma Taça de Portugal de águia ao peito, André Lima passa a assumir as funções de treinador, numa temporada em que a formação da Luz é candidata à vitória em todas as competições domésticas, partindo igualmente com pretensões no que respeita à UEFA Futsal Cup. "O Benfica foi vice-campeão da Europa há três/quatro anos e é legítimo pensar que podemos dar brilho à nossa participação. O objectivo é ir o mais longe possível, estar presente no momento sãs decisões", frisou o vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, na apresentação do plantel, ontem no Estádio da Luz.

O dirigente endereçou felicitações a André Lima, recordando também o percurso de Rui Costa, que abandonou os relvados para abraçar novas directivas.

Por sua vez, o antigo capitão dos encarnados, André Lima, confessou que as novas funções têm sido do seu agrado, apesar da tristeza sentida por não poder jogar mais. O técnico reconheceu ainda que a idade pode ser uma desvantagem para o seu percurso, embora o facto de ter trabalhado com os jogadores possa ajudar. "Tenho orgulho em pegar numa equipa que conheço bem e que tantas alegrias tem dado ao Benfica. O próximo ano não vai fugir à regra", sublinhou.

Refira-se ainda que o plantel encarnado, em comunicado, mostrou "repúdio" e "indignação" face às recentes declarações do anterior técnico Beto Aranha, que acusara alguns atletas de falta de profissionalismo.

Plantel

1 Bebé Guarda-redes

22 Zé Carlos Guarda-redes

12 Carlos Paulo Guarda-redes

2 Rogério Vilela Fixo

4 Pedro Costa Universal

6 Arnaldo Ala

7 Zé Maria Fixo

8 Pedrinho Ala/pivô

9 Gonçalo Alves Fixo/ala

10 Ricardinho Ala

13 César Paulo Pivô

18 Anilton Ala

21 João Marçal Ala/pivô

26 Ricardo Pereira Pivô

http://www.ojogo.pt/24-167/artigo738485.asp

Aredeh

Citação de: BigSLB em 06 de Agosto de 2008, 09:47
Águia com garras para atacar a Europa

O regresso de Pedrinho (ex-Barcelona) ao plantel do Benfica constitui uma das duas novidades para a época 2008/09.

Para além do ala/pivô brasileiro, que já venceu um Campeonato e uma Taça de Portugal de águia ao peito, André Lima passa a assumir as funções de treinador, numa temporada em que a formação da Luz é candidata à vitória em todas as competições domésticas, partindo igualmente com pretensões no que respeita à UEFA Futsal Cup. "O Benfica foi vice-campeão da Europa há três/quatro anos e é legítimo pensar que podemos dar brilho à nossa participação. O objectivo é ir o mais longe possível, estar presente no momento sãs decisões", frisou o vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, na apresentação do plantel, ontem no Estádio da Luz.

O dirigente endereçou felicitações a André Lima, recordando também o percurso de Rui Costa, que abandonou os relvados para abraçar novas directivas.

Por sua vez, o antigo capitão dos encarnados, André Lima, confessou que as novas funções têm sido do seu agrado, apesar da tristeza sentida por não poder jogar mais. O técnico reconheceu ainda que a idade pode ser uma desvantagem para o seu percurso, embora o facto de ter trabalhado com os jogadores possa ajudar. "Tenho orgulho em pegar numa equipa que conheço bem e que tantas alegrias tem dado ao Benfica. O próximo ano não vai fugir à regra", sublinhou.

Refira-se ainda que o plantel encarnado, em comunicado, mostrou "repúdio" e "indignação" face às recentes declarações do anterior técnico Beto Aranha, que acusara alguns atletas de falta de profissionalismo.

Plantel

1 Bebé Guarda-redes

22 Zé Carlos Guarda-redes

12 Carlos Paulo Guarda-redes

2 Rogério Vilela Fixo

4 Pedro Costa Universal

6 Arnaldo Ala

7 Zé Maria Fixo

8 Pedrinho Ala/pivô

9 Gonçalo Alves Fixo/ala

10 Ricardinho Ala

13 César Paulo Pivô

18 Anilton Ala

21 João Marçal Ala/pivô

26 Ricardo Pereira Pivô

http://www.ojogo.pt/24-167/artigo738485.asp

E ao que parece o plantel está fechado  O0

Mais importante do que contratar muitos reforços é manter este excelente grupo :slb2:

Freire

O_Glorioso

Vamos lá, rapaziada, não quero deslizes!  O0

:slb2:

Pedro Neto

Foi sempre a abrir, 27-0!

O 5 inicial foi Zé Carlos; Rogério, Arnaldo, João Marçal e César Paulo; Mas jogaram todos, inclusivamente o Bebé e o Carlos Paulo, sempre em conjuntos de equipas. Aos 2 minutos já estava 3-0.

A Caixa Agrícola de Soure, só com funcionários das sucursais do banco da zona centro, não teve a mínima hipótese mas até fez algumas jogadas interessantes. Esteve perto do golo duas vezes, uma vez chutou por cima com o jogador isolado e outra o Bebé fez uma grande defesa aos pés do adversário. O problema era na transição, perdiam demasiadas bolas o que dava resposta imediata do Benfica, muitas vezes com golos. Muita velocidade do Benfica para esta altura da época, até me suspreendeu. A troca de bola é uma coisa que impressiona qualquer um que vê um jogo ao vivo. Os dois guarda-redes da Caixa até se portaram, mesmo com quase 30 golos encaixados. Muitas bolas nos ferros, umas 4 ou 5.

Perdi um bocado a noção da marcha do marcador porque eram golos atrás de golos. 14-0 ao intervalo, mais 13 na 2ª parte. Sei que o Pedr(inh)o Neto, que achou graça eu também me chamar Pedro Neto, fez 5 ou 6. Foi o que fez mais. 5 do César Paulo, e uns 3 nos dois primeiros minuto da 2ª parte, 3 ou 4 do Zé Maria e outros 3 do Ricardo Pereira. O Marçal fez dois, em duas bombas de fora da área. O 1-0 foi dele e é uma solha à Marçal.

Outra bomba do Rogério, o 2-0, e fez outro de encosto numa jogada fabulosa do Ricardinho numa série de fintas. É o 16º ou 17º. O Rogério está fino! Marcaram todos os que jogaram, até o Anilton molhou a sopa na 2ª parte. O Costa fez um ou dois, já não me lembro. Um deles é uma bomba de muito longe. Levantou uma tacita no final, para se ir habituando à responsabilidade. Grande joga do Arnaldo, também, que até acho que foi o MVP. Rapidíssimo e defensivamente espectacular. Raça! Fez um golo numa jogada ao primeiro toque com o Costa, já dentro da área, que é um mimo. Ricardinho um show à parte no passe, mas acho que só fez um golo. Talvez dois. Tem muitas assistências, no entanto. Hoje esteve para servir os colegas. Muitos golos foram de encosto ao 2º poste, depois de fintinhas sucessivas à entrada da área, uns 8 ou 9. O Ricardinho está em quase todas mesmo só com uns 10 minutos em campo. O Gonçalo também faz dois, um deles espectacular que ainda bate na barra.

O novo equipamento, e jogaram de branco porque a Caixa estava a equipar de laranja, é fabuloso! Muitas fotos tirei eu, e todos os jogadores foram acessíveis nuns minutos de conversa e ao tirar fotos. Talvez meta algumas mais tarde, para vocês verem. Grande festa para alguns miúdos que tiveram o previlégio de ir para o banco do Benfica e até deu para trocar bolas com os suplentes. O André Lima está com muita confiança que este ano há Tri!

46Rossi

É bom saber que o Rogério está fino, vai ser um grande "reforço" para esta época!!!

Neto se colocasses as fotos era mesmo muito fixe!!!