Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:33
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 14:26
Então o Maxi é um ET, é que jogou sempre da mesma maneira ao longo da época, o Messi sem os colegas fazia o mesmo, depois o resuldado final é que poderia ser diferente, agora ele não precisa de ninguém para todos os jogar deixar os adversários por terra, o Reyes não é por acaso que nas ultimas épocas tem sido dispensado pelos clubes onde tem jogado.

Se o resultado poderia ser diferente, então Messi nc faria o mesmo. Isso é uma contradição. Ninguém joga sózinho. Dás o exemplo de Maxi. Se todos os jogadores do Benfica rendessem o que maxi rende de forma regular, os desiquilibradores como Reyes ou Messi, fariam mt mais tb.

Unum a sequencia da resposta tb é para ti.

Um abraço.


Não o Messi individulamente fazia o mesmo, é que ainda nas duas ultimas épocas fez coisas maravilhosas, e a equipa não venceu nadada, agora o Reyes faz 1 jogo bom e outros 5 ou 6 maus, e isto não é culpa da equipa.

Ru10

Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:15
Citação de: tensao em 16 de Junho de 2009, 14:11
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 13:59
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 13:54
Apostem mas é nos miudos em vez de gastarem uma pipa de massa com gajos acomodados.

Nem mais... Reyes é um trunfo para quem disser abertamente que não vai em cantigas milionárias por um jogador que faz meia-dúzia de jogos condizentes com a sua qualidade por época.

Como uma equipa poderá sustentar o seu crescimento, se continuamente não fica com os seus melhores jogadores? Se não se dão condiçoes aos profissionais para triunfarem? Se não existe um projecto de futuro, mas apenas de época a época?

Concordaria contigo se o Reyes fosse de facto bom jogador para uma equipa que se quer campeã. Os campeões fazem-se de qualidade e consistência, e o Reyes não tem a última.

Como remate final fica um facto insofismável: se não serviu para o Atlético de Madrid, dificilmente servirá para o Benfica...
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 13:59
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 13:54
Apostem mas é nos miudos em vez de gastarem uma pipa de massa com gajos acomodados.

Nem mais... Reyes é um trunfo para quem disser abertamente que não vai em cantigas milionárias por um jogador que faz meia-dúzia de jogos condizentes com a sua qualidade por época.

Como uma equipa poderá sustentar o seu crescimento, se continuamente não fica com os seus melhores jogadores? Se não se dão condiçoes aos profissionais para triunfarem? Se não existe um projecto de futuro, mas apenas de época a época?

Concordaria contigo se o Reyes fosse de facto bom jogador para uma equipa que se quer campeã. Os campeões fazem-se de qualidade e consistência, e o Reyes não tem a última.

Como remate final fica um facto insofismável: se não serviu para o Atlético de Madrid, dificilmente servirá para o Benfica...

O Micolli também não servia para a Juventus...

Comparar a Juventus com um clube patético que não ganha nada não me parece válido.

O Simão e o Quaresma também não serviam ao Barcelona e depois viu-se... Agora o Atlético Madrid? Triste Benfica que tem nulidades como o Reyes e Aimar endeusados...
>:( ::bater::

RedDevil.91

Apesar de nao ter gostado da epoca do reyes, ficou muito aquem das minhas expectativas, ate gostava de te lo pelo menos mais um ano. Vamos ver no que da...

unum

Citação de: ricardof em 16 de Junho de 2009, 14:35
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:27
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:23
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:20
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:16
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 13:59
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 13:54
Apostem mas é nos miudos em vez de gastarem uma pipa de massa com gajos acomodados.

Nem mais... Reyes é um trunfo para quem disser abertamente que não vai em cantigas milionárias por um jogador que faz meia-dúzia de jogos condizentes com a sua qualidade por época.

Como uma equipa poderá sustentar o seu crescimento, se continuamente não fica com os seus melhores jogadores? Se não se dão condiçoes aos profissionais para triunfarem? Se não existe um projecto de futuro, mas apenas de época a época?

Concordaria contigo se o Reyes fosse de facto bom jogador para uma equipa que se quer campeã. Os campeões fazem-se de qualidade e consistência, e o Reyes não tem a última.

Como remate final fica um facto insofismável: se não serviu para o Atlético de Madrid, dificilmente servirá para o Benfica...

Consistência? Então e o Benfica como equipa tinha essa consistência? Acho que a tua avaliação começou no pressuposto errado.

E Reyes não é jogador para uma equipa se quer campeã? Puff...


Quando defendo consistência, faço-a nível individual. Exemplos como os do Simão, Maxi Pereira, C. Rodríguez e afins... jogadores que rendem todos os fim de semana a um patamar elevado independentemente do seu humor ou da mediocridade que grassa nos restantes colegas de equipa.

São com esses jogadores que se fazem campeões.

Apreciação errada. O futebol não é um desporto individual, mas colectivo. Se não tiveres uma consistência geral na equipa, em todos os sectores, nenhum individualismo fará realmente a diferença de forma regular.

Se Messi não tivesse daniel alves, pujol, xavi e iniesta por detrás dele, não faria metade do que faz agora.


Parece-me que o mais errado aqui é a interpretação que estás a fazer da minhas palavras. O que estou a defender é que o Reyes não e um jogador consistente e isso vem dele mesmo e não da equipa em que está inserido. Foi assim em Liverpool, Real Madrid e Atlético de Madrid. Um jogador com essas características não serve ao Benfica que ainda por cima é uma equipa em que o endeusamento fácil potencia o comodismo e laxismo.

É preciso mais formigas e menos cigarras.

Essa é uma grande verdade. O Reyes já passou por muito boas equipas, e nunca consegui ser mais do que um jogador de fogachos. Sem dúvida brilhante a espaços, mas muito apagado a maior parte do tempo. E por isso anda a mudar de casa todos os anos, porque esse tipo de perfil não é procurado pelos clubes de topo.

Obviamente que no nosso campeonato, a classe pura do Reyes dá mais nas vistas, mas em termos de rendimento efectivo, é indiscutível que deixa muito a desejar. Ainda para mais, a ficar no Benfica seria sem dúvida um dos jogadores mais bem pagos. Ora esses deviam ser os exemplos, os modelos a serem seguidos pelos outros. E só deveriam atingir esse estatuto aqueles que mostrassem no Benfica (e em campo) que o merecem. Infelizmente o Reyes não pertence a esse restrito grupo, pelo que também me parece errado que seja feito um investimento demasiado elevado para o manter. Temos o Urreta que quanto a mim poderá ser um jogador muito mais regular e consistente do que o Reyes.

Não acrescentaria uma vírgula à tua análise, ricardof. Brilhantemente exposto.

Jonex

O Reyes a meu ver não fez uma grande época e não foi aquilo que se esperava dele, visto se tratar de um jogador de qualidade inegável, mas visto as coisas Aimar, Suazo também não brilharam. Agora se me perguntarem se eu quero o Reyes? eu respondo que sim, é um grande jogador, jovem e ambicioso não tenho duvidas que se irá mostrar verdadeiramente no nosso Benfica, mas atenção o salário que ele aufere é um balurdio, terá mesmo de baixar um pouco mais. Por enquanto ainda é do Atlético a ver vamos no que dá a coisa...

Marafado

Ao ter 25% do passe do jogador, e na impossibilidade de cobrir a clausula de rescisão, seria inteligente da parte do Benfica tentar novo empréstimo, para que salvaguarde a valorização do jogador para uma futura venda.

ricardof

Citação de: Jonex em 16 de Junho de 2009, 14:40
O Reyes a meu ver não fez uma grande época e não foi aquilo que se esperava dele, visto se tratar de um jogador de qualidade inegável, mas visto as coisas Aimar, Suazo também não brilharam. Agora se me perguntarem se eu quero o Reyes? eu respondo que sim, é um grande jogador, jovem e ambicioso não tenho duvidas que se irá mostrar verdadeiramente no nosso Benfica, mas atenção o salário que ele aufere é um balurdio, terá mesmo de baixar um pouco mais. Por enquanto ainda é do Atlético a ver vamos no que dá a coisa...

Não é só um pouco mais... teria que baixar aí para a metade. E esse para mim é o grande problema. Sem Champions, os tempos são de vacas magras.

Golden

Se eu fosse fazer a avaliação geral, que mts vcs fazem de Reyes, o Benfica só teria 2 ou 3 jogadores.

Mr.Costa

Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:27
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:23
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:20
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:16
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 13:59
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 13:54
Apostem mas é nos miudos em vez de gastarem uma pipa de massa com gajos acomodados.

Nem mais... Reyes é um trunfo para quem disser abertamente que não vai em cantigas milionárias por um jogador que faz meia-dúzia de jogos condizentes com a sua qualidade por época.

Como uma equipa poderá sustentar o seu crescimento, se continuamente não fica com os seus melhores jogadores? Se não se dão condiçoes aos profissionais para triunfarem? Se não existe um projecto de futuro, mas apenas de época a época?

Concordaria contigo se o Reyes fosse de facto bom jogador para uma equipa que se quer campeã. Os campeões fazem-se de qualidade e consistência, e o Reyes não tem a última.

Como remate final fica um facto insofismável: se não serviu para o Atlético de Madrid, dificilmente servirá para o Benfica...

Consistência? Então e o Benfica como equipa tinha essa consistência? Acho que a tua avaliação começou no pressuposto errado.

E Reyes não é jogador para uma equipa se quer campeã? Puff...


Quando defendo consistência, faço-a nível individual. Exemplos como os do Simão, Maxi Pereira, C. Rodríguez e afins... jogadores que rendem todos os fim de semana a um patamar elevado independentemente do seu humor ou da mediocridade que grassa nos restantes colegas de equipa.

São com esses jogadores que se fazem campeões.

Apreciação errada. O futebol não é um desporto individual, mas colectivo. Se não tiveres uma consistência geral na equipa, em todos os sectores, nenhum individualismo fará realmente a diferença de forma regular.

Se Messi não tivesse daniel alves, pujol, xavi e iniesta por detrás dele, não faria metade do que faz agora.


Parece-me que o mais errado aqui é a interpretação que estás a fazer da minhas palavras. O que estou a defender é que o Reyes não e um jogador consistente e isso vem dele mesmo e não da equipa em que está inserido. Foi assim em Liverpool, Real Madrid e Atlético de Madrid. Um jogador com essas características não serve ao Benfica que ainda por cima é uma equipa em que o endeusamento fácil potencia o comodismo e laxismo.

É preciso mais formigas e menos cigarras.

Arsenal, nao é liverpool.

tao e nao acham que devia haver um ou dois que desequilibrassem? imprevisiveis

tambem é bom ter uns quantos "maxi's" espalhados pelo 11, mas se fossem todos assim nao acredito que passassemos dum 3º,4º lugar

Saviolafication

No jornal Abola falavam que o Reyes aceitou baixar o ordenado e que o Benfica só teria de pagar 2 MILHÕES DE EUROS ao Atlético. Será isto verdade?? Se for, o Benfica não tem desculpa nenhuma para não o contratar...

ricardof

#16420
Citação de: Mr.Costa em 16 de Junho de 2009, 14:55
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:27
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:23
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:20
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:16
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: unum em 16 de Junho de 2009, 13:59
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2009, 13:54
Apostem mas é nos miudos em vez de gastarem uma pipa de massa com gajos acomodados.

Nem mais... Reyes é um trunfo para quem disser abertamente que não vai em cantigas milionárias por um jogador que faz meia-dúzia de jogos condizentes com a sua qualidade por época.

Como uma equipa poderá sustentar o seu crescimento, se continuamente não fica com os seus melhores jogadores? Se não se dão condiçoes aos profissionais para triunfarem? Se não existe um projecto de futuro, mas apenas de época a época?

Concordaria contigo se o Reyes fosse de facto bom jogador para uma equipa que se quer campeã. Os campeões fazem-se de qualidade e consistência, e o Reyes não tem a última.

Como remate final fica um facto insofismável: se não serviu para o Atlético de Madrid, dificilmente servirá para o Benfica...

Consistência? Então e o Benfica como equipa tinha essa consistência? Acho que a tua avaliação começou no pressuposto errado.

E Reyes não é jogador para uma equipa se quer campeã? Puff...


Quando defendo consistência, faço-a nível individual. Exemplos como os do Simão, Maxi Pereira, C. Rodríguez e afins... jogadores que rendem todos os fim de semana a um patamar elevado independentemente do seu humor ou da mediocridade que grassa nos restantes colegas de equipa.

São com esses jogadores que se fazem campeões.

Apreciação errada. O futebol não é um desporto individual, mas colectivo. Se não tiveres uma consistência geral na equipa, em todos os sectores, nenhum individualismo fará realmente a diferença de forma regular.

Se Messi não tivesse daniel alves, pujol, xavi e iniesta por detrás dele, não faria metade do que faz agora.


Parece-me que o mais errado aqui é a interpretação que estás a fazer da minhas palavras. O que estou a defender é que o Reyes não e um jogador consistente e isso vem dele mesmo e não da equipa em que está inserido. Foi assim em Liverpool, Real Madrid e Atlético de Madrid. Um jogador com essas características não serve ao Benfica que ainda por cima é uma equipa em que o endeusamento fácil potencia o comodismo e laxismo.

É preciso mais formigas e menos cigarras.

Arsenal, nao é liverpool.

tao e nao acham que devia haver um ou dois que desequilibrassem? imprevisiveis

tambem é bom ter uns quantos "maxi's" espalhados pelo 11, mas se fossem todos assim nao acredito que passassemos dum 3º,4º lugar

Desequilibradores são importantes também. E eu não tenho nada contra a permanência do Reyes... Tudo depende do preço. Para receber cerca de 200 mil euros por mês (acho que é sensivelmente o seu ordenado), o seu desempenho não mostrou uma regularidade suficiente para justificar tamanho investimento. Acresce ainda que teremos que pagar uma verba importante ao Atlético.

Para além do mais não me parece que depois de uma época onde estivemos longe do sucesso, se deva inflacionar os ordenados do Benfica. É uma questão de coerência. Eu não me importo que o Benfica pague ordenados elevados, mas apenas aos que mostraram que o justificam. Não gosto de contratar jogadores com ordenados principescos, que depois venham para aqui acomodados, e condicionem a nossa capacidade financeira para poder reforçar a equipa.

É preciso ponderar todos estes factores, ver os jogadores que já temos disponíveis e então sim tomar uma decisão. Como qualquer decisão não pode ser vista apenas de uma forma unidimensional.

Golden

O jogador quer ficar, aceita reduzir o ordenado.

O Benfica agora que faça a sua parte.

ricardof

#16422
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 15:29
O jogador quer ficar, aceita reduzir o ordenado.

O Benfica agora que faça a sua parte.


Mas isso é muito vago. Eu gostaria de saber quanto é que é essa redução. E onde fica situado na escala de ordenados actuais? Eu gostaria que ele ficasse com um contrato por objectivos, que o obrigasse a mostrar em campo que merece o dinheiro que recebe. E também me parece uma forma mais justa de premiar aqueles que se dedicam com profissionalismo ao Benfica, em relação aqueles que só vêm o Benfica como uma plataforma para (re)lançar a sua carreira.

Golden

Citação de: ricardof em 16 de Junho de 2009, 15:35
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 15:29
O jogador quer ficar, aceita reduzir o ordenado.

O Benfica agora que faça a sua parte.


Mas isso é muito vago. Eu gostaria de saber quanto é que é essa redução. E onde fica situado na escala de ordenados actuais? Eu gostaria que ele ficasse com um contrato por objectivos, que o obrigasse a mostrar em campo que merece o dinheiro que recebe. E também me parece uma forma mais justa de premiar aqueles que se dedicam com profissionalismo ao Benfica, em relação aqueles que só vêm no Benfica uma plataforma para (re)lançar a sua carreira.

Vago? O jogador vezes sem conta afirmou que quer continuar na luz. Mais, afirmou por intermédio do seu empresário, que aceita uma redução salarial com vista a permanecer no Benfica.

Qts jogadores fizeram isso nos ultimos tempos pelo Benfica, conhecidos ou não?

P.S. Concordo com o contrato por objectivos.

Adu30

Já paravam com as super citações.