Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: BCaldeira em 03 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:16
Citação de: elon musk em 03 de Junho de 2019, 11:13
Eu sou perigoso noutra vertente, o meu CB marca o consumo instantâneo e eu tento andar nos 4l/100km e 5l/100km. Seja a que velocidade for. 60, 70, 80. Quem vai atrás que passe por cima. Quem paga a gasosa sou eu.

Também andas em ponto morto? Cuidado que isso sai-te caro a longo prazo.

Como assim? Explica isso a um leigo que tem a mania de meter ponto morto nas descidas.  ^-^


Não te sei detalhar, porque eu também sou leigo e arriscar-me-ia a dizer disparates, mas como o fazes para poupar combustível - não o faças. Basicamente o carro em ponto morto está continuamente a injectar combustível, enquanto que se estiveres a descer engatado em 5ª (por ex), o consumo de combustível é mesmo muito baixo, quase zero.

BCaldeira

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:57
Citação de: BCaldeira em 03 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:16
Citação de: elon musk em 03 de Junho de 2019, 11:13
Eu sou perigoso noutra vertente, o meu CB marca o consumo instantâneo e eu tento andar nos 4l/100km e 5l/100km. Seja a que velocidade for. 60, 70, 80. Quem vai atrás que passe por cima. Quem paga a gasosa sou eu.

Também andas em ponto morto? Cuidado que isso sai-te caro a longo prazo.

Como assim? Explica isso a um leigo que tem a mania de meter ponto morto nas descidas.  ^-^


Não te sei detalhar, porque eu também sou leigo e arriscar-me-ia a dizer disparates, mas como o fazes para poupar combustível - não o faças. Basicamente o carro em ponto morto está continuamente a injectar combustível, enquanto que se estiveres a descer engatado em 5ª (por ex), o consumo de combustível é mesmo muito baixo, quase zero.

O0

redglobe

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:57
Citação de: BCaldeira em 03 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:16
Citação de: elon musk em 03 de Junho de 2019, 11:13
Eu sou perigoso noutra vertente, o meu CB marca o consumo instantâneo e eu tento andar nos 4l/100km e 5l/100km. Seja a que velocidade for. 60, 70, 80. Quem vai atrás que passe por cima. Quem paga a gasosa sou eu.

Também andas em ponto morto? Cuidado que isso sai-te caro a longo prazo.

Como assim? Explica isso a um leigo que tem a mania de meter ponto morto nas descidas.  ^-^


Não te sei detalhar, porque eu também sou leigo e arriscar-me-ia a dizer disparates, mas como o fazes para poupar combustível - não o faças. Basicamente o carro em ponto morto está continuamente a injectar combustível, enquanto que se estiveres a descer engatado em 5ª (por ex), o consumo de combustível é mesmo muito baixo, quase zero.

Tens razão. Nos carros novos pode-se ver isso.  Mesmo que a mudança esteja engrenada basta não pisar o acelerador que o combustível não é puxado. Isso pode ver no computador de bordo, a descer ou até em reta sem meter o pé no acelerador não aparece contagem de combustível.

Tiago Fella



Plexas

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:57
Citação de: BCaldeira em 03 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Junho de 2019, 11:16
Citação de: elon musk em 03 de Junho de 2019, 11:13
Eu sou perigoso noutra vertente, o meu CB marca o consumo instantâneo e eu tento andar nos 4l/100km e 5l/100km. Seja a que velocidade for. 60, 70, 80. Quem vai atrás que passe por cima. Quem paga a gasosa sou eu.

Também andas em ponto morto? Cuidado que isso sai-te caro a longo prazo.

Como assim? Explica isso a um leigo que tem a mania de meter ponto morto nas descidas.  ^-^


Não te sei detalhar, porque eu também sou leigo e arriscar-me-ia a dizer disparates, mas como o fazes para poupar combustível - não o faças. Basicamente o carro em ponto morto está continuamente a injectar combustível, enquanto que se estiveres a descer engatado em 5ª (por ex), o consumo de combustível é mesmo muito baixo, quase zero.

Já para não falar que mesmo a nivel de controlo do carro e tração é pessimo. Deve-se sempre ter uma mudança engatada para controlar melhor o carro. Fazer curvas em ponto morto é meio caminho para um gajo se agarrar a uma arvore.

Jakub

Foste cedo demais e levaste ctg um ainda mais cedo.

Que traga consciencia as pessoas, e assustador as vitimas na estrada, por culpa propria.

Eu fico lixado, e que nos, de um momento para o outro, ate podemos ir na boa e por culpa de outro pumba.

Eu no meu Qashqai nunca passei dos 140.

A unica vez que andei nos 200, foi num Ferrari, em Londres, num autodromo. E paguei 150 libras para dar 8 voltas. Com um instrutor ao lado.

Nao sou grd exemplo para ninguem, mas nisto de conduzir, sempre fui tranquilo. Prefiro pagar Taxi tiver bebido. Mas pronto.

Forca pa familia, que sofrimento.

rkc

Citação de: Jakub em 03 de Junho de 2019, 15:05
Foste cedo demais e levaste ctg um ainda mais cedo.

Que traga consciencia as pessoas, e assustador as vitimas na estrada, por culpa propria.

Eu fico lixado, e que nos, de um momento para o outro, ate podemos ir na boa e por culpa de outro pumba.

Eu no meu Qashqai nunca passei dos 140.

A unica vez que andei nos 200, foi num Ferrari, em Londres, num autodromo. E paguei 150 libras para dar 8 voltas. Com um instrutor ao lado.

Nao sou grd exemplo para ninguem, mas nisto de conduzir, sempre fui tranquilo. Prefiro pagar Taxi tiver bebido. Mas pronto.

Forca pa familia, que sofrimento.

2. Que foram mais cedo.

alsohugo

237km/h?

Não fico nada chocado.

rui costa10

Isto da velocidade é lixado
Porque sim se um pneu fura aos 200km/h podes ir para o outro Mundo Mas as vezes andas à 50km/h e bates numa casa e morres Igual...

O que vou dizer é estupido mas quando tens de ir tens de ir... Tanto faz que seja por velocidade ao outra coisa

Eu gosto de velocidade e quando vou para Portugal tb carrego de mais no acelerador e ao olhar para tras e vejo o meu filho de 2 anos dormir na cadeirinha dele tiro logo o pedal do acelerador...

alsohugo

Citação de: rui costa10 em 03 de Junho de 2019, 15:32
Isto da velocidade é lixado
Porque sim se um pneu fura aos 200km/h podes ir para o outro Mundo Mas as vezes andas à 50km/h e bates numa casa e morres Igual...

O que vou dizer é estupido mas quando tens de ir tens de ir... Tanto faz que seja por velocidade ao outra coisa

Eu gosto de velocidade e quando vou para Portugal tb carrego de mais no acelerador e ao olhar para tras e vejo o meu filho de 2 anos dormir na cadeirinha dele tiro logo o pedal do acelerador...

Quando tinha 18 anos capotei o carro a descer Santa Luzia em Viana do Castelo. Desde essa altura que arrisco zero!

Shoky

Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?

The_Riggs

Citação de: rui costa10 em 03 de Junho de 2019, 15:32
Isto da velocidade é lixado
Porque sim se um pneu fura aos 200km/h podes ir para o outro Mundo Mas as vezes andas à 50km/h e bates numa casa e morres Igual...

O que vou dizer é estupido mas quando tens de ir tens de ir... Tanto faz que seja por velocidade ao outra coisa

Eu gosto de velocidade e quando vou para Portugal tb carrego de mais no acelerador e ao olhar para tras e vejo o meu filho de 2 anos dormir na cadeirinha dele tiro logo o pedal do acelerador...

até podes ir agora dormir uma sesta e nunca mais acordar. A vida é do crl, mas as probabilidades de ires dormir uma sesta e morreres devem ser de 0.00000000000000001% , as probabilidades de morreres se conduzires a 240 km/h devem ser um bocadinho mais altas.


GamaUno

Paz á sua alma.
Dois golos que recordo com saudade, ambos na luz, e, se não me falha a memoria, ambos na "baliza grande"

- Contra os lagartos
- Contra o Napoles

Nessa época, comprei a camisola de manga comprida por cauda dele.

Jakub

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?

Depende em que faixa de rodagem ia ele a 60...Se ia na mais a direita, ia bem :)