Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Xanghai

Irresponsabilidade do caralho...

Zetuga

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?

Se ele ia dentro da lei, e tu nao, a resposta parece-me obvia.

redglobe

Há que lembrar que as autoestradas foram feitas para circular entre 50 e 120 kmh, ir a 50, desde que na direita, não vai a infringir nenhuma regra.

Pode ser chato, mas temos de contar com veículos que possam ir dentro da faixa de velocidades permitidas.

Shoky

Citação de: redglobe em 03 de Junho de 2019, 16:51
Há que lembrar que as autoestradas foram feitas para circular entre 50 e 120 kmh, ir a 50, desde que na direita, não vai a infringir nenhuma regra.

Pode ser chato, mas temos de contar com veículos que possam ir dentro da faixa de velocidades permitidas.

Eu não disse menos disso. Estava só a colocar tudo em perspectiva. Quem nunca apanhou uma lesma dessas em alturas em que não está a contar nem faz sequer grande sentido?

Depois bates e és um monstro que ia a voar na auto estrada a 140.

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?
Estavam os 2 no limite da velocidade mas em lados opostos.

Mas é óbvio que alguém com bom senso não recrimina uma pessoa que chegue aos 130 ou até mesmo 140. Tendo carro para isso, é uma velocidade controlada. Tanto te podia acontecer a 140 como a 120. Agora acima de 230... é como jogar à roleta russa com uma bazuca. Qualquer dia vais ter azar e corres o risco de levar alguém contigo.

poiudivino

Sou um nabo no que toca a carros, mas fico fodido quando a malta não faz piscas nas rotundas, ou quando passa um carro a zarpar no meio da cidade, chunings e o crl. Nunca foi a minha cena, nem percebo bem.

Quando tirei a carta perguntei à instrutora pq é que os carros têm velocidades até aos 200 e muitos se o máximo legal é 120.

Não me soube responder. E é isto. Os limites são para cumprir. E sim, podem ir a 60km na autoestrada e falecerem sem ter culpa nenhuma, mas se circularem a 300km a probabilidade de falecerem aumenta, e a irresponsabilidade que isso é, tanto para vós como principalmente para os outros, parece-me apenas parvo não escolherem chegar ao destino 15 min mais tarde

Francesinha

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?

Mas em que é que uma coisa invalida a outra??

Andar a 50km/h numa autoestrada também é perigoso.

elon musk

Andar a 50 é perigoso porque os camionistas tentam passar-te a ferro.

Francesinha

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Junho de 2019, 17:11
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?
Estavam os 2 no limite da velocidade mas em lados opostos.

Mas é óbvio que alguém com bom senso não recrimina uma pessoa que chegue aos 130 ou até mesmo 140. Tendo carro para isso, é uma velocidade controlada. Tanto te podia acontecer a 140 como a 120. Agora acima de 230... é como jogar à roleta russa com uma bazuca. Qualquer dia vais ter azar e corres o risco de levar alguém contigo.

Acima de 230 ;D  Isso é um assassino a fazer de tudo para encontrar uma vítima.

SousaLB

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Junho de 2019, 17:11
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2019, 16:25
Uma bela noite ia eu na auto estrada completamente sozinho a 140...e de repente depois duma curva aparece-me um camelo a 50...55...

Desviei me para a esquerda mas se fosse a travar se calhar fodia me todo.

E depois se morresse se calhar iam dizer que a culpa era minha porque ia a 140. Opá...isto só para dizer que os limites de velocidade são algo que faz sentido mas não diz tudo. Ele cumpria a lei e eu não. Mas quem é que é mais perigoso para os outros, eu a 140 sem ninguém ou ele a 50?
Estavam os 2 no limite da velocidade mas em lados opostos.

Mas é óbvio que alguém com bom senso não recrimina uma pessoa que chegue aos 130 ou até mesmo 140. Tendo carro para isso, é uma velocidade controlada. Tanto te podia acontecer a 140 como a 120. Agora acima de 230... é como jogar à roleta russa com uma bazuca. Qualquer dia vais ter azar e corres o risco de levar alguém contigo.
Naturalmente... Fala-se em ir a 240 como se isso fosse só um bocadinho acima dos limites.

240 km/h são 4 km/minuto, só para se ter uma ideia.

winston1904

R.I.P. Reyes!

Não há como fugir à verdade: foi uma irresponsabilidade enorme (e um azar com o pneu, também). Quantos e quantos andam com bombas como a dele até a mais do que 240....

elon musk

A 240kmh faz-se Lisboa Porto em quanto tempo?

kezen


andereberna

Citação de: Sprint em 02 de Junho de 2019, 21:30
Conduzir com um copo a mais? Nunca. Meto as mãos no fogo por todos.
Nunca.
E nunca andei a altas velocidades.

Sabes, quando quero estar a horas num sítio... levanto-me mais cedo.

Se calhar, sou eu que estou errado.



Posto isto, sinto muito pela família do Reyes e desejo toda a força do mundo.

AnotherDoom