Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Experien1985

Pelos vistos o primo está vivo! E parece que se queimou a tentar salvar os outros dois ocupantes presos na viatura.

IloveSLB2014


Meio_metro

Citação de: Black Skulls em 04 de Junho de 2019, 12:37
Trabalho com automóveis desde sempre, o que faz com que conduza os mais variados tipos de veículos ligeiros desde carros de segmento A até às "bombas".

Óbvio que não me comporto da mesma forma quando estou a conduzir um Peugeot 108 ou o novo Peugeot 508.

Temos de conhecer as nossas limitações enquanto condutores e depois conhecer o carro que estamos a conduzir.

Que ninguém me peça para fazer a A1 a 120 km/h num 508 mas no caso do 108 ninguém precisa de pedir que eu faço por vontade própria 😂
Este é o grande problema dos carros mais potentes... Transmitem uma sensação de segurança que não é real...

Muito pena pela morte do Reys e dos outro ocupantes...  Mas os erros por vezes pagam se bem caros e neste caso foi o preço máximo.

Pode ser que evite outros casos com este triste acidente...


Black Skulls

Citação de: Meio_metro em 05 de Junho de 2019, 11:30
Citação de: Black Skulls em 04 de Junho de 2019, 12:37
Trabalho com automóveis desde sempre, o que faz com que conduza os mais variados tipos de veículos ligeiros desde carros de segmento A até às "bombas".

Óbvio que não me comporto da mesma forma quando estou a conduzir um Peugeot 108 ou o novo Peugeot 508.

Temos de conhecer as nossas limitações enquanto condutores e depois conhecer o carro que estamos a conduzir.

Que ninguém me peça para fazer a A1 a 120 km/h num 508 mas no caso do 108 ninguém precisa de pedir que eu faço por vontade própria 😂
Este é o grande problema dos carros mais potentes... Transmitem uma sensação de segurança que não é real...

Muito pena pela morte do Reys e dos outro ocupantes...  Mas os erros por vezes pagam se bem caros e neste caso foi o preço máximo.

Pode ser que evite outros casos com este triste acidente...


Não é pela potência debitada pelo motor de um carro que ele passa a ser seguro ou não.
Mas sim por vários elementos compostos desde logo pelo chassis (aerodinâmica, torção etc).
Por outros componentes desde logo os pneus, o sistema de suspensão (tão ou mais importante que os pneus), e pelo sistema de travagem.
Depois tens vários elementos e dispositivos de segurança passiva do veículo.
Em último caso ou seja em caso de acidente, segurança activa do próprio carro.

Não é por acaso que há 20/25 anos na época dourada dos pocket rockets, havia vários carros que ficaram conhecidos por serem caixões com rodas, o Saxo Cup, o Renault 5 Gt turbo, os Corsas Gsi, o 106 Rallye.

E porquê? Potência a mais para o carrinho que era.


Meio_metro

Citação de: Black Skulls em 05 de Junho de 2019, 11:51
Citação de: Meio_metro em 05 de Junho de 2019, 11:30
Citação de: Black Skulls em 04 de Junho de 2019, 12:37
Trabalho com automóveis desde sempre, o que faz com que conduza os mais variados tipos de veículos ligeiros desde carros de segmento A até às "bombas".

Óbvio que não me comporto da mesma forma quando estou a conduzir um Peugeot 108 ou o novo Peugeot 508.

Temos de conhecer as nossas limitações enquanto condutores e depois conhecer o carro que estamos a conduzir.

Que ninguém me peça para fazer a A1 a 120 km/h num 508 mas no caso do 108 ninguém precisa de pedir que eu faço por vontade própria 😂
Este é o grande problema dos carros mais potentes... Transmitem uma sensação de segurança que não é real...

Muito pena pela morte do Reys e dos outro ocupantes...  Mas os erros por vezes pagam se bem caros e neste caso foi o preço máximo.

Pode ser que evite outros casos com este triste acidente...


Não é pela potência debitada pelo motor de um carro que ele passa a ser seguro ou não.
Mas sim por vários elementos compostos desde logo pelo chassis (aerodinâmica, torção etc).
Por outros componentes desde logo os pneus, o sistema de suspensão (tão ou mais importante que os pneus), e pelo sistema de travagem.
Depois tens vários elementos e dispositivos de segurança passiva do veículo.
Em último caso ou seja em caso de acidente, segurança activa do próprio carro.

Não é por acaso que há 20/25 anos na época dourada dos pocket rockets, havia vários carros que ficaram conhecidos por serem caixões com rodas, o Saxo Cup, o Renault 5 Gt turbo, os Corsas Gsi, o 106 Rallye.

E porquê? Potência a mais para o carrinho que era.


Eu sei isso tudo... A 200km/h não há carro seguro... Pode parecer e ter os melhores sistemas de segurança no carro... Mas estamos a falar em andar em uma via pública por isso não há sistema de segurança que garanta nada... Nem para os acupantes nem para o resto das pessoas que anda nessa mesma estrada...


costapequeno

Hipocrosia do mercado automovel e dos governos.

meter a velocidade máxima em todos os carros de 120!tirando os carros dos policias,do inem,protecçao civil.....

qualquer carro novo dá os 160 na maior comodidade.

entao os topo de gama e desportivos vais a 200 na boa.

merlin

Citação de: costapequeno em 05 de Junho de 2019, 15:37
Hipocrosia do mercado automovel e dos governos.

meter a velocidade máxima em todos os carros de 120!tirando os carros dos policias,do inem,protecçao civil.....

qualquer carro novo dá os 160 na maior comodidade.

entao os topo de gama e desportivos vais a 200 na boa.

Isso nunca vai acontecer.
Basicamente ter um M4 ou Clio é a mesma coisa.

Roy Bean

Citação de: merlin em 05 de Junho de 2019, 15:49
Citação de: costapequeno em 05 de Junho de 2019, 15:37
Hipocrosia do mercado automovel e dos governos.

meter a velocidade máxima em todos os carros de 120!tirando os carros dos policias,do inem,protecçao civil.....

qualquer carro novo dá os 160 na maior comodidade.

entao os topo de gama e desportivos vais a 200 na boa.

Isso nunca vai acontecer.
Basicamente ter um M4 ou Clio é a mesma coisa.

sim a lei deve ser igual para todos! Pessoas e carros!

Begpr

Neste tipo de acidentes, os únicos inocentes são os que não estão ao volante do carro que causa. Lamento a morte do Reyes, mas a verdade é que assassinou 2 pessoas e felizmente não levou mais com ele. Igual ao Reyes há montes de otários atrás de um volante que metem as nossas vidas em perigo adicional para pouparem uma hora ou outra

vince1987

Citação de: elon musk em 04 de Junho de 2019, 12:17
Citação de: vince1987 em 04 de Junho de 2019, 12:04
Muita pena do Reyes e sobretudo dos filhos que ficam sem pai.
Mas quem anda á chuva molha-se, eu tenho pena é do pessoal que vai a conduzir muitas vezes nas calmas dentro dos limites e leva com um gajo destes em cima e vai desta pra melhor, sem ter feito nada para provocar isso.
Prefiro um Mercedes a 230 do que um camião a 100. Tenho pavor a camiões.

Recentemente aqui perto em Monchique , houve um camião daqueles do lixo que se virou em cima de um carro parado com dois velhotes, o sr morreu logo, a sra foi parar lá ao Hospital toda partida escalpe de fora , parecia um matadouro a sala de tac e faleceu.
A minha mãe dizia sempre onde tens de ir não podes fugir ☺

ZICKLER

Citação de: Begpr em 05 de Junho de 2019, 20:11
Neste tipo de acidentes, os únicos inocentes são os que não estão ao volante do carro que causa. Lamento a morte do Reyes, mas a verdade é que assassinou 2 pessoas e felizmente não levou mais com ele. Igual ao Reyes há montes de otários atrás de um volante que metem as nossas vidas em perigo adicional para pouparem uma hora ou outra

Se fores na autoestrada a 120 e te rebentar um pneu e se porventura morrerem todos os ocupantes do veículo, tu como condutor consideras-te um assassino?

Begpr

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2019, 20:34
Citação de: Begpr em 05 de Junho de 2019, 20:11
Neste tipo de acidentes, os únicos inocentes são os que não estão ao volante do carro que causa. Lamento a morte do Reyes, mas a verdade é que assassinou 2 pessoas e felizmente não levou mais com ele. Igual ao Reyes há montes de otários atrás de um volante que metem as nossas vidas em perigo adicional para pouparem uma hora ou outra

Se fores na autoestrada a 120 e te rebentar um pneu e se porventura morrerem todos os ocupantes do veículo, tu como condutor consideras-te um assassino?
Sim sim claro, porque aquela velocidade nao aumenta exponencialmente a destruição :2funny:

Begpr

A partir do momento que vais lançado daquela forma, o controlo é incrivelmente menor. A diferença que noto nos carros entre os 90, 120 e 140 é bastante significativa. 230... Ficas sem hipótese se tiveres uma surpresa e não fores completamente perfeito nas manobras.

Roy Bean

Quando se tenta fazer leis para salvar pessoas mas estas insistem, que são diferentes!

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-05-08-Meio-milhao-de-vitimas-nas-estradas-portuguesas-em-10-anos

rppc

Citação de: Roy Bean em 05 de Junho de 2019, 21:17
Quando se tenta fazer leis para salvar pessoas mas estas insistem, que são diferentes!

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-05-08-Meio-milhao-de-vitimas-nas-estradas-portuguesas-em-10-anos

8099 mortos são 8099 vidas perdidas de forma evitável, 8099 famílias desfeitas, para não falar dos amigos.

23835 feridos graves são 23835 pessoas que ficaram potencialmente afetadas para o resto da vida, com marcas visíveis e invisíveis que se estendem aos familiares e às pessoas que os rodeiam.

É muito em apenas 10 anos num país do tamanho de Portugal. É preciso tirar o pé do acelerador.