Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

jp_slb

então tem a ver com a altura dele, certo?

S-Line

dizem que é uma espécie de cana larga e alta virada como seta para a baliza...assim teem todos razão :whistle2: ;D

Elvio

Eu acho que Tacuara significa é golos , quem sabe sou eu  :tonge: :tonge:

mrfalcon

hoje gostei dele... dps de ter ficado algo desapontado com a exibição anterior, hoje vi nele mtos pormenores k o definem coo um jogador acima da média...

ainda ele n é nada bem servido! n me lembro de 1 cruzamento de jeito enquant ele esteve em campo...

força tacuara!

xico_da_bezana

Ao contrário de vocês, eu espero que o Paraguai vá à final, e ganhe :)

Mas, mais que isso, espero que o Cabañas jogue os 90 minutos agora contra a Argentina e o Cardozo 0 :)

o_bEnFiQuIsTa

A desculpa da falta de sorte para justificar falhanços de baliza aberta nos últimos anos tem sido usada tantas vezes que até mete dó num clube com a ambição do Benfica. Há anos que não tínhamos um verdadeiro ponta de lança e finalmente alguém teve a coragem de investir a sério. Matadores não se compram com rebuçadinhos...

the.lowlight

Citação de: reddevil no norte em 03 de Julho de 2007, 02:00
há jogadores que não enganam...e este bergessio ponho as mãos no fogo que vai fazer levantar muita gente das cadeiras

Hmmm...não estou assim tão confiante, ainda assim acho que é uma boa aposta, pela idade e pelo perfil...Ele marcou quantos este ano? 12?

Elvio

Que classe a do nosso Tacuara em frente a baliza  :metal:

Jon

Citação de: Magnusson em 03 de Julho de 2007, 02:01
Citação de: Nuno Eiras em 03 de Julho de 2007, 01:59
Citação de: Jon em 03 de Julho de 2007, 01:56
Citação de: Magnusson em 03 de Julho de 2007, 01:53
Citação de: Jon em 03 de Julho de 2007, 01:48
Tacuara é alcunha e significa "lança" (para a baliza)...


Espero que o Paraguai seja eliminado já na próxima fase.. o homem depois da época que fez precisa de uns dias de férias.

Wrong! Tacuara é uma cana ALTA e LARGA que existe na zona na qual o Cardozo nasceu, penso que se chama Guarani, é uma cana muito comum por lá.

Penso que não sueco... que isso não tem lógica nenhuma. Já ouvi muitos comentadores e já li em vários jornais que significava "lança", como que matador.. uma lança apontada à baliza...

Cana Alta e Larga não tem lógica nenhuma como alcunha de um goleador.. isso talvez seja mesmo a tradução no dicionário, mas não a tradução que o povo Paraguaia dá.

O sueco tem razão. É mesmo cana larga e alta.

Esta gente ainda não percebeu que eu tenho sempre razão, perdoa-os Nuno que eles não sabem o que dizem  :clap1: :clap1:

:2funny:   :2funny:



Faço um mea culpa então.. quem inventou a alcunha devia estar com os copos.

Mas como é estrangeiro pega sempre.. Grande Tacuara! Jejeje

O golo e a assistência foram de Classe... não é um poço de técnica nem tem de ser, trata a bola por tu e é muito bom a fazer tabelinhas. De cabeça também ganha muitas bolas e ainda não se viu a marcar os livres.

O golo não é de execução nada fácil... reparem na velocidade com que corre para chegar à bola e depois parar e meter a bolinha no sitio. Este gajo que seja bem aproveitado e temos homem para marcar muitos golos.

S-Line

lembra-te que ele não é finalizador....é um abre latas... ;D...para outro vir e pumba!!

Sir

oooooh Tacuaraaaaaa!
Perdoa esta malta que.. não pára!
Ele é com cada.. ave rara!
oooooh Tacuaraaaaaa!
Pára no peito, ajeita e.. dispara!


PS: Porque é que fiquei com o avatar antigo?

Kumbayala

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Julho de 2007, 02:05
A desculpa da falta de sorte para justificar falhanços de baliza aberta nos últimos anos tem sido usada tantas vezes que até mete dó num clube com a ambição do Benfica. Há anos que não tínhamos um verdadeiro ponta de lança e finalmente alguém teve a coragem de investir a sério. Matadores não se compram com rebuçadinhos...

Exactamente...e depois temos que ouvir/ler que 9 milhões é muito, que é um mau negócio. É preciso arriscar e este pelo que mostra não engana.

S-Line

não há nenhuma santa alma que faça uma música para o takuara?

há jogadores que se sentem em casa e acarinhados com musicas dedicadas em seu nome....

magic_maker

Citação de: reddevil no norte em 03 de Julho de 2007, 02:09
não há nenhuma santa alma que faça uma música para o takuara?

há jogadores que se sentem em casa e acarinhados com musicas dedicadas em seu nome....

A música já está feita.

Imperador04

Citação de: Sir em 03 de Julho de 2007, 02:08
oooooh Tacuaraaaaaa!
Perdoa esta malta que.. não pára!
Ele é com cada.. ave rara!
oooooh Tacuaraaaaaa!
Pára no peito, ajeita e.. dispara!


PS: Porque é que fiquei com o avatar antigo?


:2funny: :2funny: :2funny: