Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Sr_Benfiquista_91

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2013, 00:18
Citação de: Nenad25 em 05 de Agosto de 2013, 00:14
Mas ja agora, desafio alguém a dizer um jogador saido desses campeonatos que tenha brilhado num campeonato top-4 da Europa. Provavelmente ha, eu nao me estou a lembrar de nenhum (excluindo Arshavin)

Fora Benfica e Porto quantos saíram do português?

os melhores do nosso campeonato saem para Benfica ou porto, principalmente o porto que aposta mais no mercado interno.

O paços este ano já mandou o figueiras para o sevilha e o antunes já tinha saído para o málaga, por exemplo.
Duas equipas de nível semelhante as melhores equipas russas.

kid bengala

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2013, 00:13
Citação de: kid bengala em 05 de Agosto de 2013, 00:10
Dinamo, Lokomotiv ou Anzhi não são clubes que lutam pela permanencia ou ficam em lugares médio-baixos no campeonato russo.

Fora das competições europeias para mim é médio-baixo.

Anzhi está em 4º a contar do fim actualmente.
O Dinamo, nos últimos 3 anos tem um 4º e dois 7º lugares, o Lokomotiv, um 5º, um 7º e 9º, sendo que, nestes ultimos 3 anos, ambos participarem em competições europeias, como é que podem ser consideradas de classe média-baixa, se ficam sempre na metade superior da tabela e participam na Europa?

O campeonato começou agora, vai em 4 jornadas, um mau inicio. No ano passado ficaram em 3º e apuraram-se para as competições europeias, por alguma coisa foi.

andre_04_SLB

Citação de: AmorBenfiquista em 05 de Agosto de 2013, 00:19

Essa lista sim, já é uma lista excelente.

Mas fizeste uma lista de jogadores falando de 6 ou 7 clubes.

E isso não é nada.

"Não é nada". :rir:

Tu é que dizes, e passo a citar:

"Se fossem bons não estavam na Rússia".

andre_04_SLB

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 05 de Agosto de 2013, 00:25
Mas ja agora, desafio alguém a dizer um jogador saido desses campeonatos que tenha brilhado num campeonato top-4 da Europa. Provavelmente ha, eu nao me estou a lembrar de nenhum (excluindo Arshavin)

os melhores do nosso campeonato saem para Benfica ou porto, principalmente o porto que aposta mais no mercado interno.

O paços este ano já mandou o figueiras para o sevilha e o antunes já tinha saído para o málaga, por exemplo.

Ele falou em brilhar num top4. Porque da Rússia também saem para o top4.

AmorBenfiquista

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2013, 00:25
Citação de: AmorBenfiquista em 05 de Agosto de 2013, 00:22
O que está em questão é que dizes que o campeonato russo é bom, quando não tem qualidade nenhuma, até em comparação com o nosso.

Como não é bom se tem equipas mais fortes, jogadores mais fortes e um nível competitivo mais elevado? Isto em relação ao nosso...

Isso. Cita só o que te convém. Nem vou dizer mais nada.

wilson93

Onde quer que ele esteja, vai ser sempre um ídolo  :metal:

Sr_Benfiquista_91

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2013, 00:27
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 05 de Agosto de 2013, 00:25

Ele falou em brilhar num top4. Porque da Rússia também saem para o top4.
Sairem jogadores das equipas médias em Portugal é dificíl porque os melhores jogadores são logo comidos por Benfica e porto, se os nossos clubes tivessem capacidade para guardar um jogador de qualidade mais que um ano seria muito diferente.

andre_04_SLB

Por isso mesmo as diferenças entre os 2 campeonatos. Um campeonato a 2 nunca será superior a outro como o Russo.

Shoky

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Agosto de 2013, 00:33
Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2013, 00:17
Acho é que o Benfica se tivesse ido ao prolongamento provavelmente ia perder na mesma, porque estava fisicamente de rastos, Jardel entrou muito mal em jogo, Gaitán estava a defesa esquerdo e o Benitez estava a guardar as 3 substituições para nos matar.

Mas nos 90 minutos merecíamos ter ganho.

mal vi Gaitan a def. esquerdo e a equipa sem substituições percebi que iamos sempre perder o jogo

podíamos ter ganho, claro, mas apesar do bom jogo faltou muita objectividade aos nossos extremos nessa noite.

mais uma vez borraram-se... resultado da falta de experiencia nestas decisões.

Essa substituição...de colocar Gaitán a defesa esquerdo, só acontece porque o plantel foi mal feito e Melgarejo não vale um caralho ali.
Com um Coentrão a jogar nunca tinha sido feita.

Ainda assim podíamos e devíamos ter ganho. Depois do 1-1 tivemos várias chances claras para marcar.

J.P.

Suceda o que suceder, uma coisa é certa: Cardozo será sempre um dos maiores goleadores da história do Benfica.

Vieira e Jesus, esses, ficarão sempre conhecidos como os maiores perdedores.

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2013, 00:35
Por isso mesmo as diferenças entre os 2 campeonatos. Um campeonato a 2 nunca será superior a outro como o Russo.
Nem o espanhol?

The_Riggs

Citação de: J.P. em 05 de Agosto de 2013, 00:36
Suceda o que suceder, uma coisa é certa: Cardozo será sempre um dos maiores goleadores da história do Benfica.

Até o jesus deixar de ser o treinador com mais vitórias europeias , alguém terá de comer muita papinha.

AG

Citação de: J.P. em 05 de Agosto de 2013, 00:36

Esse será imortal, os outros dois ex-funcionários ao nível de Damásio e Manuel José

andre_04_SLB

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

2 equipas estratosféricas como Real e Barça, normal que estejam muito à frente dos outros, que ainda assim são de nível forte o suficiente para por exemplo em Portugal se intrometerem nos 2 primeiros lugares.

Çula

Citação de: Slb-Ag em 05 de Agosto de 2013, 00:13
Citação de: AmorBenfiquista em 05 de Agosto de 2013, 00:12
Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2013, 00:08
O Benfica 2012/13 ganhava a Liga Europa contra todos estes finalistas vencidos:

2002-2003 - Celtic
2003-2004 - Marselha
2004-2005 - Sporting
2005-2006 - Middlesbrough
2006-2007 - Espanyol
2007-2008 - Rangers
2008-2009 - Werder Bremen
2009-2010 - Fulham
2010-2011 - Braga
2011-2012 -  Athletic Bilbao

Basicamente ganhávamos a todos praticamente de caras, em condições normais.
Uma injustiça termos comido com o Campeão da Europa em titulo. É inacreditável.

A verdade é que o Benfica jogou muito melhor que o Chelsea. Mas a finalização... nem quero falar sobre isso.
Custa dizer, mas perdemos por culpa própria, porque se o Chelsea tivesse querido jogar futebol, tínhamos levado cabaz.

Oh ag, então Chelsea ia disputar uma final europeia como quem joga o charity shield?
Naquela tarde/noite foram dominados em grande parte do jogo. Nada mais normal numa final. Noutro dia até podia ser o contrário, mas nessa noite fomos melhores.
Pena que isso no final das contas não tenha contado para nada.

No entanto fico com as palavras do Varela, um grande amigo do meu velhote e um benfiquista que admiro imenso. Esteve presente em Estugarda, Viena e Amsterdam e na semana seguinte em amena cavaqueira e um pouco emocionado diz-me " estou morto por dentro mas ao menos vi o meu Benfica jogar para ganhar e ir atrás da sorte numa final europeia".