Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:03
Citação de: El_Mago10 em 22 de Maio de 2014, 23:31
Citação de: Billyslb em 22 de Maio de 2014, 22:55
Não sei se desaprendeu alguma coisa ou não, nem isso me importa para nada. Só sei é que esses 6 meses foram os melhores que vi do Benfica. O Gaitán e o Rodrigo jogaram melhor e mais libertos, havia um pressing fortíssimo da equipa, etc.
Diria que o Cardozo este ano foi muito importante ao não jogar.

Ou tens memória fraca ou só começaste a ver futebol este ano. Para mim, o melhor futebol da Era JJ foi o 1º ano, com Cardozo em que batemos o recorde de golos marcados.

Ao ler este tópico vejo que há pessoas que têm a memória muito curta!
era a melhor equipa porque tinha os melhores jogadores mas também era a equipa mais infantil e inocente a jogar futebol!!!

Essa equipa tinha um defesa esquerdo topo mundial, um trinco actualmente campeao ingles! Um medio centro dos melhores do mundo e um extremo esquerdo que vai ser titular na final da champions! Alem de um Saviola e um Aimar em muito boa forma!

Ena! Tantos bons!

Teve muita sorte, o rapaz!
está cá há 7 anos foi 2 vezes campeão, apenas 1 como titular indiscutivel!! Quer-me parecer que a equipa onde estava inserido fes alguma diferença! E de todas as equipas, em termos individuais era de longe a melhor equipa e a mais burra a jogar... Daí tantos golos marcados....

E utilizando o chavão que aqui se usa é bom não esquecer que se não fosse o weldon os golos de cardozo também não serviam para nada!!

Estes argumentos dão para usar como se quiser desde que não haja honestidade intelectual!

A equipa onde joga tanto faz a diferença que na selecção do Paraguai o Cardozo nunca se impôs, da mesma forma que a maneira como o Benfica jogava esta época, não beneficiou o Cardozo, mas beneficiou o colectivo, que é o mais importante, tendo sido esta a época na era JJ onde conquistámos mais títulos, chegando novamente a uma final europeia.

J Pinto

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:40
Aliás... o próprio Lima fez uma época pior(a nível de golos e de exibições) que a época passada.

Mas foi mais decisivo. Na epoca passada, na fase final, em certos jogos, com Fenerbache, Chelsea, Estoril e Guimarães, bastava um golo dele para tudo ter mudado.

Marcou aos porcos e, na Madeira, de penalty. Mas depois falhou tanto em momentos decisivos...

|OnE|

Citação de: J Pinto em 23 de Maio de 2014, 00:42
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:40
Aliás... o próprio Lima fez uma época pior(a nível de golos e de exibições) que a época passada.

Mas foi mais decisivo. Na epoca passada, na fase final, em certos jogos, com Fenerbache, Chelsea, Estoril e Guimarães, bastava um golo dele para tudo ter mudado.

Marcou aos porcos e, na Madeira, de penalty. Mas depois falhou tanto em momentos decisivos...
Decisivo foi ter um GR na baliza.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:38
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.
Com o Cardozo também.
A maior diferença está no pino que estava na baliza.

É de muito mau gosto dizer que a diferença é do atacante quando os atacantes tiveram piores que o ano passado e mesmo a equipa fez menos pontos que a época passada.

Podia também fazer referência à taça de Portugal perdida com 2 remates à baliza e comparar com a exibição que o Oblak fez este ano garantindo-nos a taça.

A explicação não está só no redes, embora essa mudança tenha sido bastante positiva. MAs não estou com paciência para voltar a discutir esse assunto. Cada um na sua embora para mim há coisas que são bem evidentes.

Uma coisa é certa e ficou provada esta época: o Benfica não está dependente do Cardozo como se fazia aqui crer. E nem os outros são tão aleijados como também se fazia crer. O que a meu ver só é bom para o Benfica.

J Pinto

Não posso afirmar, claro, mas com Oblak na baliza, nos últimos dois anos, os golos de maicon (ainda que em fora-de-jogo), de hulk (na taça de portugal, ainda que em fora-de-jogo, no 1-3 na Luz), do Estoril (época passada), os dois do Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal (época passada), o golo sofrido com Vitória em Guimarães (há duas épocas, onde perdemos por 1-0), e muitos outros golos não teriam sido golo.

Com Oblak teríamos, nesta altura, mais dois campeonatos, uma Taça de Portugal, mais 1/2 supertaças e, quem sabe, uma prova europeia (com o Chelsea não ficava a olhar a ver a bola passar...).

A diferença esteve aí, não no futebol ofensivo do Benfica e nos golos dos avançados.

Aí, na excelente dupla de centrais, no sistema defensivo e em Fejsa que, como sempre disse, trouxe equilibrio à equipa, porque Matic é melhor jogador mas pior trinco, porque perde muitas bolas.

J Pinto

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:43
Citação de: J Pinto em 23 de Maio de 2014, 00:42
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:40
Aliás... o próprio Lima fez uma época pior(a nível de golos e de exibições) que a época passada.

Mas foi mais decisivo. Na epoca passada, na fase final, em certos jogos, com Fenerbache, Chelsea, Estoril e Guimarães, bastava um golo dele para tudo ter mudado.

Marcou aos porcos e, na Madeira, de penalty. Mas depois falhou tanto em momentos decisivos...
Decisivo foi ter um GR na baliza.

Isso concordo plenamente!

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:41
Oblak 3 jogos contra Porto e Sporting 0 golos sofridos.
Artur 4 jogos contra Porto e Sporting 6 golos.
Como é óbvio..... denunciei-te.

Todos sabes que a razão é o Cardozo não jogar e o Fesja jogar em vez do Matic.... sua pedra de calçada.  :smokin:

|OnE|

Strata é o suficiente para ganhares/perderes uma taça.
Estamos a falar de um que, na mesma época, tem 26 golos sofridos em 30 jogos e outro que tem 6 em 24.

Gog

#251558
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:41
Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

verdade e ganhamos nais 3 titulos!

Os ultimos 6 pontos forama paseio! Mas mesmo que tivessemos feito mais 5 pontos e como tal mais 2 pontoa no final isso era irrelevante!

Relevante é que desee há muito tempo, e contra o que muitos qcreditam, e contra os grandes que se ganham os campeonatos e foi no mini campeonato dos 3  promeiros classificados ficamos com7 pontos  contra 4 do sporting e 6 do porto!
Oblak 3 jogos contra Porto e Sporting 0 golos sofridos.
Artur 4 jogos contra Porto e Sporting 6 golos.
o Oblak é claramente melhor que Artur nada a dizer!

Reduzir o sofrer golos ou não ao redes é muito redutor se não temos que dizer que michel era fraquinho!

Toda a equipa melhorou do ponto de vista defensivo! A comecar nos avancados que faZiam pressao sobre os centrais, do fejsa que é mais posicional e de siqueira finalmente aparecer em forma! E claro de Oblak!

Gog

Mas gosto de ver a mudança de paradigma, agora já não são os golos que se marcam que dão campeonatos mas sim os que não se sofrem!

nfgl

Citação de: Billyslb em 23 de Maio de 2014, 00:18
Já que falaram aí em memória...

Façam lá um exercício de memória comigo...e lembrem-se das finais e jogos decisivos que o Cardozo resolveu ou não fez merda...

Ora bem em que ele resolveu houve 1 decisivo contra o Rio Ave em que meteu 2 golos e garantiu o titulo em 2010...se bem que antes já tinha comprometido tudo com a sua "brilhante" capacidade de bater penaltis contra o Setúbal.

Ainda nesse ano fodeu o mundial ao seu país e entregou a eliminatória à Espanha.

Em 2013 falha 1 golo escandaloso contra o porto na luz. Eram 3 pontos para nós e 0 para a rival que veio a discutir o titulo ate ao fim. No final desta época perdeu a bola duma forma infantil no ladrão que veio a dar o golo aos 92'. Falhou n's de golos e mais um escandaloso na final da liga europa contra o chelsea. Na taça de portugal saiu, depois de estar a ser o pior em campo, e no final ainda teve a lata de apontar para o treinador e um colega de equipa, armando uma grande barraca que veio a dar uma telenovela no verão.

Este ano ia fodendo tudo em Barcelos e em Turim confirmou a sua qualidade a bater penaltis.

Super decisivo...a favor dos adversários diria eu. Mas pronto com uns hat-tricks e pokers somados contra as equipas do autocarro na luz ele lá vai iludindo alguns.

Só de olhar para esse avatar tenho vontade de cagar.
Ninguém vai ler o que escreves.

Strata

#251561
Já vi que o Oblak além de ter defendido tudo, também foi ele que subiu à área adversária para fazer golos. O Oblak no máximo evita que soframos golos, mas para ganhar jogos também é preciso quem os marque. Nem sei para que despachámos o Cortez e anda tudo a querer que fique o Siqueira, ou para que é que anda tudo chateado por o Garay querer ir para o Zenit....se temos o Oblak!

P.S: Gosto muito do Oblak e teve uma influência bastante positiva no percurso da equipa, mas a forma como se tenta a todo o custo neste tópico evitar dar mérito à restante equipa e fazer crer que a única coisa que mudou na forma de jogar do Benfica foi o Oblak....tento respeitar mas não me parece uma visão muito honesta.

redpeanut

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:51
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:41
Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

verdade e ganhamos nais 3 titulos!

Os ultimos 6 pontos forama paseio! Mas mesmo que tivessemos feito mais 5 pontos e como tal mais 2 pontoa no final isso era irrelevante!

Relevante é que desee há muito tempo, e contra o que muitos qcreditam, e contra os grandes que se ganham os campeonatos e foi no mini campeonato dos 3  promeiros classificados ficamos com7 pontos  contra 4 do sporting e 6 do porto!
Oblak 3 jogos contra Porto e Sporting 0 golos sofridos.
Artur 4 jogos contra Porto e Sporting 6 golos.
o Oblak e claramente melhor que Artur nada a dizer!

Reduzir o sofrer golos ou não ao redes e muito redutor se não temos que dizer que michel era fraquinho!

Toda a equipa melhorou do ponto de vista defensivo! A comecar nos avancados que faZiam pressao sobre os centrais, do fejsa que é mais posicional e de siqueira finalmente aparecer em forma! E claro de Oblak!

A conversa nem é comigo, mas neste caso é bastante óbvio quando aconteceu a mudança.

Não foi quando o Cardozo saiu da equipa que esta parou de tremer e sofrer golos, foi no jogo imediatamente a seguir ao Oblak ser o titular. É que o Benfica vinha de mamar 4 golos contra Arouca e Olhanense e do nada começa uma sequência de jogos sem sofrer golos.

O Oblak juntamente com o aparecimento do Siqueira a partir de Janeiro foi o que mudou a equipa para muito melhor. Depois a saída do Matic pelo Fejsa ainda fez com que a equipa ficasse mais confortável sem bola e se sentisse segura a defender resultados.

Como já disse antes, o Cardozo sai em inícios de Novembro e daí até entrar o Oblak quase a meio de Dezembro a equipa continuava a sofrer golos ridículos.

Strata

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:52
Mas gosto de ver a mudança de paradigma, agora já não são os golos que se marcam que dão campeonatos mas sim os que não se sofrem!

É a tal "ginástica artística"...

|OnE|

Ninguém está a retirar mérito ao resto da equipa.
Estou é a atribuir demérito ao Artur. Que fartou-se de vacilar nos últimos 18 meses.

É a diferença de ganhares uma taça quando a equipa não joga nada durante os segundos 45 minutos e perderes a mesma taça com 2 remates em 2 minutos.