Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

João Norte

Citação de: El_Mago10 em 22 de Maio de 2014, 23:31
Citação de: Billyslb em 22 de Maio de 2014, 22:55
Não sei se desaprendeu alguma coisa ou não, nem isso me importa para nada. Só sei é que esses 6 meses foram os melhores que vi do Benfica. O Gaitán e o Rodrigo jogaram melhor e mais libertos, havia um pressing fortíssimo da equipa, etc.
Diria que o Cardozo este ano foi muito importante ao não jogar.

Ou tens memória fraca ou só começaste a ver futebol este ano. Para mim, o melhor futebol da Era JJ foi o 1º ano, com Cardozo em que batemos o recorde de golos marcados.

Ao ler este tópico vejo que há pessoas que têm a memória muito curta!
Concordo, e esse futebol favorecia Cardozo porque ele estava sempre no ultimo terço do terreno e perto da baliza, sempre com a equipa muito perto dele.
Jogar mais longe da Baliza ou com os colegas mais longe dele só o prejudica.
Tendo em conta que temos Djuricic e Bernardo Silva "a poder fazer de Aimar" esse modo de jogar até pode ser uma boa solução em muitos jogos.

Slayer

Citação de: Billyslb em 23 de Maio de 2014, 00:18
Já que falaram aí em memória...

Façam lá um exercício de memória comigo...e lembrem-se das finais e jogos decisivos que o Cardozo resolveu ou não fez merda...

Ora bem em que ele resolveu houve 1 decisivo contra o Rio Ave em que meteu 2 golos e garantiu o titulo em 2010...se bem que antes já tinha comprometido tudo com a sua "brilhante" capacidade de bater penaltis contra o Setúbal.

Ainda nesse ano fodeu o mundial ao seu país e entregou a eliminatória à Espanha.

Em 2013 falha 1 golo escandaloso contra o porto na luz. Eram 3 pontos para nós e 0 para a rival que veio a discutir o titulo ate ao fim. No final desta época perdeu a bola duma forma infantil no ladrão que veio a dar o golo aos 92'. Falhou n's de golos e mais um escandaloso na final da liga europa contra o chelsea. Na taça de portugal saiu, depois de estar a ser o pior em campo, e no final ainda teve a lata de apontar para o treinador e um colega de equipa, armando uma grande barraca que veio a dar uma telenovela no verão.

Este ano ia fodendo tudo em Barcelos e em Turim confirmou a sua qualidade a bater penaltis.

Super decisivo...a favor dos adversários diria eu. Mas pronto com uns hat-tricks e pokers somados contra as equipas do autocarro na luz ele lá vai iludindo alguns.

Ele ia fodendo tudo, menos quando salvava tudo também.

Soundwave

Então mas já foi operado, está para ser, como é?

Um gajo não arranja informação em lado nenhum.

Gog

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:03
Citação de: El_Mago10 em 22 de Maio de 2014, 23:31
Citação de: Billyslb em 22 de Maio de 2014, 22:55
Não sei se desaprendeu alguma coisa ou não, nem isso me importa para nada. Só sei é que esses 6 meses foram os melhores que vi do Benfica. O Gaitán e o Rodrigo jogaram melhor e mais libertos, havia um pressing fortíssimo da equipa, etc.
Diria que o Cardozo este ano foi muito importante ao não jogar.

Ou tens memória fraca ou só começaste a ver futebol este ano. Para mim, o melhor futebol da Era JJ foi o 1º ano, com Cardozo em que batemos o recorde de golos marcados.

Ao ler este tópico vejo que há pessoas que têm a memória muito curta!
era a melhor equipa porque tinha os melhores jogadores mas também era a equipa mais infantil e inocente a jogar futebol!!!

Essa equipa tinha um defesa esquerdo topo mundial, um trinco actualmente campeao ingles! Um medio centro dos melhores do mundo e um extremo esquerdo que vai ser titular na final da champions! Alem de um Saviola e um Aimar em muito boa forma!

Ena! Tantos bons!

Teve muita sorte, o rapaz!
está cá há 7 anos foi 2 vezes campeão, apenas 1 como titular indiscutivel!! Quer-me parecer que a equipa onde estava inserido fes alguma diferença! E de todas as equipas, em termos individuais era de longe a melhor equipa e a mais burra a jogar... Daí tantos golos marcados....

E utilizando o chavão que aqui se usa é bom não esquecer que se não fosse o weldon os golos de cardozo também não serviam para nada!!

Estes argumentos dão para usar como se quiser desde que não haja honestidade intelectual!

nfgl

Está na hora, está na hora...

melo7

Esta época foi boa para ver que o clube continua sem Cardozo. Neste momento é muito menos essencial do que já foi. Não obstante, é um jogador com qualidade que estando nas máximas condições dá muito à equipa. Espero que recupere o que tem a recuperar e faça a pré-época normalmente.

Gog

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:03
Citação de: El_Mago10 em 22 de Maio de 2014, 23:31
Citação de: Billyslb em 22 de Maio de 2014, 22:55
Não sei se desaprendeu alguma coisa ou não, nem isso me importa para nada. Só sei é que esses 6 meses foram os melhores que vi do Benfica. O Gaitán e o Rodrigo jogaram melhor e mais libertos, havia um pressing fortíssimo da equipa, etc.
Diria que o Cardozo este ano foi muito importante ao não jogar.

Ou tens memória fraca ou só começaste a ver futebol este ano. Para mim, o melhor futebol da Era JJ foi o 1º ano, com Cardozo em que batemos o recorde de golos marcados.

Ao ler este tópico vejo que há pessoas que têm a memória muito curta!
era a melhor equipa porque tinha os melhores jogadores mas também era a equipa mais infantil e inocente a jogar futebol!!!

Essa equipa tinha um defesa esquerdo topo mundial, um trinco actualmente campeao ingles! Um medio centro dos melhores do mundo e um extremo esquerdo que vai ser titular na final da champions! Alem de um Saviola e um Aimar em muito boa forma!

Ena! Tantos bons!

Teve muita sorte, o rapaz!
Isso tudo! Ainda bem que há que pense como eu!

|OnE|

Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.

|OnE|

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.
Com o Cardozo também.
A maior diferença está no pino que estava na baliza.

É de muito mau gosto dizer que a diferença é do atacante quando os atacantes tiveram piores que o ano passado e mesmo a equipa fez menos pontos que a época passada.

Podia também fazer referência à taça de Portugal perdida com 2 remates à baliza e comparar com a exibição que o Oblak fez este ano garantindo-nos a taça.

Gog

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

verdade e ganhamos nais 3 titulos!

Os ultimos 6 pontos forama paseio! Mas mesmo que tivessemos feito mais 5 pontos e como tal mais 2 pontoa no final isso era irrelevante!

Relevante é que desee há muito tempo, e contra o que muitos qcreditam, e contra os grandes que se ganham os campeonatos e foi no mini campeonato dos 3  promeiros classificados ficamos com7 pontos  contra 4 do sporting e 6 do porto!

J Pinto

Esta época, repito, o Benfica conquistou 3 títulos (que deveriam ter sido 4!) não, como diz o carlos daniel, pela troca de avançados. Nada disso.

Os nossos dois avançados titulares não fizeram muitos golos (basta ver a lista de melhores marcadores do campeonato), embora, para mim, Lima tenha sido fundamental porque resolveu muitos jogos.

Rodrigo fez a sua melhor época de sempre (18 golos em 43 jogos), apenas um golo acima da pior época de Cardozo (descontando esta, em que passou metade do tempo de fora ou no estaleiro e, quando jogou, fê-lo quase sempre, depois de recuperar, com as reservas), com quique flores, em que fez 17 golos.

O Benfica ganhou mais porque defendeu melhor, porque teve um lateral-esquerdo (Siqueira), um trinco que não perdia bolas e não dava espaços (Fejsa) e um guarda-redes (Oblak) que deu pontos e títulos ... ao Benfica (artur deu 2 campeonatos aos porcos e uma taça ao vitória).

|OnE|

Aliás... o próprio Lima fez uma época pior(a nível de golos e de exibições) que a época passada.

Gog

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

verdade e ganhamos nais 3 titulos!

Os ultimos 6 pontos foram a passeio! Mas mesmo que tivessemos feito mais 5 pontos e como tal mais 2 pontos no final isso era irrelevante!

Relevante é que desde há muito tempo, e contra o que muitos qcreditam, é contra os grandes que se ganham os campeonatos e foi no mini campeonato dos 3  primeiros classificados ficamos com 7 pontos  contra 4 do sporting e 6 do porto!

|OnE|

Citação de: Gog em 23 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.

verdade e ganhamos nais 3 titulos!

Os ultimos 6 pontos forama paseio! Mas mesmo que tivessemos feito mais 5 pontos e como tal mais 2 pontoa no final isso era irrelevante!

Relevante é que desee há muito tempo, e contra o que muitos qcreditam, e contra os grandes que se ganham os campeonatos e foi no mini campeonato dos 3  promeiros classificados ficamos com7 pontos  contra 4 do sporting e 6 do porto!
Oblak 3 jogos contra Porto e Sporting 0 golos sofridos.
Artur 4 jogos contra Porto e Sporting 6 golos.