Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Lord_MerlliN

Obrigado por tudo Cardozo, agora sim vão dar valor ao que por cá fizeste.



Apesar de achar que o tempo dele no Benfica chegou ao fim, porque nesta táctica não se enquadrava minimamente, não fico indiferente a esta saída.

ChEsTeR

o 20 do simão tem sido bem envergada, o 8 do JVP nunca mais foi o mesmo...vamos ver como será o 7

SousaLB

Obrigado por tudo e felicidades.

BlankFile

Foi sem dúvida alguma o melhor PL que vi jogar ao serviço do Benfica. Tornou-se o melhor marcador estrangeiro da história do clube com todo o mérito, alcançou grandes feitos e ajudou muito o Benfica. Sem dúvida alguma um dos grandes Imortais do Benfica do século XXI e de toda a história do clube.

Obrigado Cardozo. E tudo de bom para o resto da carreira profissional e pessoalmente! Obrigado Tacuara!

The Eagle Has Landed

Antes de mais uma merecida homenagem do SB a este goleador que marcou uma era.
Provavelmente estava na hora de saíres, não critico, estas últimas horas antes de se confirmar já todos estávamos à espera, mas confesso que quando foi confirmado chorei.
Chorei de gratidão e de saudade.
Boa sorte Tacuara!

Sleepy_sidewinder

Obrigado Óscar.
Imortal sem sequer passar pela casa de partida e sem receber 10 €.
Apesar de todos os problemas desportivos que assolam o nosso clube, penso que o tempo de Cardozo no Benfica tina acabado ou perto disso.

Mais uma vez ...muito obrigado.....mereces o teu lugar na história do nosso clube.
Marcaste muitos golos ... a todos....e não apenas aos aroucas (com todo o respeito) deste futebol.

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :metal:

AG

Custa ler as últimas páginas deste tópico.

Que sejas feliz Cardozo. Vamos sentir a tua falta.

cavpacores

grande Cardozo

de valores humildes e coração sempre nas mãos excepto frente à baliza, frio como gelo

és e serás sempre dos nossos

obrigado por tudo grande Tacuara

Kurt Cobain 10


ruibenfica80


Ainda me lembro quando uns colegas alemães quiseram ir ver um jogo à Luz. Era dos primeiros jogos da época.

No final diziam eles: Aquele PL do Benfica....falha imenso.

E lembro-me de dizer a eles: Mas já viram a quantidade de oportunidades em que ele aparece? Imaginem quando começar a acertar metade......

172 golos depois, ainda falo ocasionalmente com esses 2 colegas. E quantas vezes os recordei do célebre primeiro jogo na Luz, durante a nossa caminhada rumo à final com o Chelsea, quando o Cardozo estava on fire.

172 golos depois.

Mas o Cardozo era isto, era aquele jogador que estava sempre lá. E se alguém soubesse colocar a bola, algumas iam entrar.

Como muitos também tive uma esperança que ele pudesse cá ficar até ao fim.
Partilho daquela ideia que não interessa tanto as grandes vendas, porque em 7 anos não tivemos de gastar 20 ou 30 milhões a comprar entulho até acertar em algum de jeito.
Achava que o Cardozo teria características para poder ser útil mais uns anos. Lá no fundo, ainda acho que se lhe derem uma sequência de jogos, ele irá reaparecer.

Mas é isto.
Não compreendo que o Benfica precise de 8 ou 9 milhões, porque já enterrou isso em tanta alma que nunca fez por merecer.
Não acredito na história dos ordenados, porque acho que o Cardozo ficaria cá se lhe fosse permitido tal. E também consigo imaginar uns quantos jogadores cujos ordenados davam para cobrir o do Cardozo, e que não me importava de não ter.

Enfim.....

Parece que estamos a jogar um qualquer jogo de computador, onde se vende os jogadores quando estão a chegar aos 30.....porque vão perder velocidade e já não vão valer tanto para venda. Às vezes parece que o Benfica se transformou num jogo qualquer.

Mas é o que é. E neste momento só gostava de acreditar que vamos ter um dia chance de fazer uma despedida na dimensão que merece um dos melhores marcadores de sempre do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Um dos melhores de sempre.

Chuck

Quanta esperança não nos trouxe este vídeo?

https://www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18

Um trecho da letra:

"Y si me voy,
Así como de repente,
Es como un viaje más
Para el que viaja siempre.
Si he de morir,
No quiero como la oveja,
Que cuando no da más lana
El amo la degüella"

redpeanut

Obrigado por tudo e boa sorte.

Melhor avançado que vi no Benfica.

Imortal  :bow2: :bow2: :bow2:

SLB_CAMPEAO04

Obrigado por tudo Es IMORTAL

RitaS

Nem sou nada destes posts "emotivos" (até porque os jogadores nem sequer os leem), mas com o Cardozo tem de ser.

Tenho sentimentos contrastantes. Fico triste por ver um jogador tão importante da nossa história a sair assim pela porta pequena e depois de uma época anormal para os registos dele. Mas fico também feliz por ter podido vê-lo jogar e tornar-se num dos Imortais do Benfica.

Desde que sou viva, o Benfica teve outros jogadores bem mais talentosos do que o Cardozo, jogadores que ficavam com a bola colada aos pés, fintavam dois, três e quarto e faziam bonitos e rodriguinhos. Mas este que corria de forma desengonçada e que estava sempre no sítio certo e à hora certa para a meter lá dentro tornou-se no meu jogador preferido desde que me lembro de ver o Benfica, nada a fazer.

Fico feliz por ter podido estar num dos jogos mais épicos que fez, os 4-3 ao Sporting, em que esteve totalmente possuído.

Que seja feliz no Trabzonspor é o que desejo. E que continue a espalhar a sua aura épica.



:(

Almareado

Ídolo!

Obrigado por tudo!  Claramente imortal!