Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Estive a ver um vídeo, julgo que com os primeiros 100 golos dele. De facto é impressionante... E são tantos golos que já nem me lembrava de muitos deles. E eu até tenho muito boa memória, inclusive para estas coisas...

E 2009/10? Incrível. Cada golo, cada movimentação...

Nowakowski

Para mim, esta será sempre A foto.



Vê-se Luisão, vê-se Aimar, vê-se Nuno Gomes, vê-se Saviola, vê-se David Luiz, vê-se o nariz do Carlos Martins. Um leque de ícones do futebol, uns mais, outros menos, mas todos eles consagrados.

Mas no final de contas, quem «rouba a cena» é o paraguaio que fala um dialecto impossível de decrifrar, o gajo alto de pernas tortas. O inolvidável Tacuara.

Os craques com quem partilha esta épica foto não conseguem esconder a subordinação à mais épica entidade patronal: Tacuara.

Tacuara sempre foi assim. Um ser humano com excelência épica em situações de vária ordem. Os craques foram passando, mas houve uma entidade épica que foi sendo a candeia que alumiou oitocentas milhões de vezes o ataque do Benfica: Tacuara.

_____________________

PS: Ficamos à tua espera:


Ettelbreck

Oscar Cardozo, o jogador com o qual eu num momento estava a mandar vir e que no seguinte eu estava a fazer juras de amor eterno.

Dizer obrigado não chega porque nos deste muito mais do que aquilo que te demos a ti. És dos maiores, campeão.

Jamais esquecerei os golos dele, sobretudo aquele segundo dele ao Fenerbahce... dos momentos mais épicos que vivi na Luz.


OBRIGADO  :slb2:

sabujo

Já estou com saudades... Uma lenda que será recordada como tal durante muitos, muitos anos. E quanto mais o tempo passar, mais valor irás ganhar no seio da família benfiquista. É como alguém aqui já disse: um dia vou contar aos meus netos que vi o Cardozo jogar no Benfica.

Obrigado por tudo, campeão. Até um dia!

rkc

Hoje todos apreciam o jogador. Hoje afinal até era porreiro e ajudava. Hoje até nem era a pior merda que jogava no Benfica. Hoje não é o gajo que estragava jogadas. Hoje não é o gajo que era prima donna, que estragava balneários e que desrespeitava colegas e treinadores.

Sinceramente, e vocês sabem quem são, ide-vos fazer o amor.

sammer

Citação de: rkc em 05 de Agosto de 2014, 00:42
Hoje todos apreciam o jogador. Hoje afinal até era porreiro e ajudava. Hoje até nem era a pior merda que jogava no Benfica. Hoje não é o gajo que estragava jogadas. Hoje não é o gajo que era prima donna, que estragava balneários e que desrespeitava colegas e treinadores.

Sinceramente, e vocês sabem quem são, ide-vos fazer o amor.

Grande abraço, camarada.

brazio

Citação de: Impact85 em 05 de Agosto de 2014, 00:29
"Imortal" ???!!!

Encontrar o Cardozo no mesmo sitio de um Chalana é no minimo estranho, mas pronto...

É o melhor marcador estrangeiro na nossa história centenária.

Estranho seria não estar nesta secção.

ricardoshearer

Não sou o maior fã.:bow2: :bow2:  OBRIGADO Cardozo!  :bow2: :bow2:

Shoky

2007/08:

Nacional 0-3 Benfica:



Benfica 1-0 Celtic:


Shakhtar 1-2 Benfica:


Benfica 1-0 Feirense:


Sporting 1-1 Benfica:


V.Guimarães 1-3 Benfica:


Nuremberga 2-2 Benfica:


Marítimo 1-1 Benfica:


Benfica 2-2 U.Leiria:

Dandy








   Eternamente Grato.

   Triste pela separação.

   Saudade infinita.

   Obrigado, Cardozo.





PedroLimiano

Obrigado por tudo Cardozo!!  :slb2:

rkc

A mim a confusão que me faz é haver quem andasse 7 anos a cuspir-lhe em cima e hoje é só "obrigado, Cardozo".

Impact85

Citação de: brazio em 05 de Agosto de 2014, 00:44
Citação de: Impact85 em 05 de Agosto de 2014, 00:29
"Imortal" ???!!!

Encontrar o Cardozo no mesmo sitio de um Chalana é no minimo estranho, mas pronto...

É o melhor marcador estrangeiro na nossa história centenária.

Estranho seria não estar nesta secção.

Eu para mim, pessoalmente.. o Cardozo é Saudade.. Imortal não..

Mas desde que o João Vieira Pinto, não se encontra aqui... já nada me estranha..
Esse sim, fez parte e grande de um periodo da história do Benfica..
Aliás se perguntar na rua a 10 pessoas quem foi.. 8 ou 9, dizem que foi jogador do Benfica..  a sua passagem pelo sporting foi um acto de má gestão da direcção..
Mas enfim.. confesso que não era apreciador do Cardozo.. e vê-lo aqui no meio de Chalanas, Tonis... etc...

TORPEDO88

Grande Tacuara, obrigado por todos os momentos de felicidade que me proporcionaste. Sem duvida que ficarás para sempre imortalizado na historia do clube e nos nossos corações.

Fico feliz por, pelo menos, teres saído como mereces...CAMPEÃO!

Desejo-te as maiores felicidades do mundo!

Mais uma vez, Obrigado por tudo, LENDA!!  :metal: :slb2:

Sanguinaire

2014 foi um ano (muito) dificil para cardozo, apesar de tudo deixou muitas boas recordações e muitos golos a mixtura (aquel jogo com o Fenerbahçe  na 1/2 da LE)

Un do melhores marcadores da historia do clube (8° melhor adiante do nosso nuno et atraz de glorias de outras décadas)

Infelizmente nao aperecem por cá todos os anos un PL como este.
Este sim é para recordar, obrigado por tudo tacuara.