Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

bmuc79

Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Julho de 2023, 13:47
Citação de: Festivus em 10 de Julho de 2023, 22:06Alguém tem aquele gif do Cardozo na despedida do Eusébio? Sempre me deu arrepios.

Este?

Que me perdoe o Jonas, mas para mim será smp o n1.

Darkboy

Querem sentir-se velhos?

Cardozo saiu do Benfica há 9 anos.

KKK24

Já saiu há 9 ano?
Fogo, há 9 anos chorei como nunca chorei pela saída de um jogador.

Chelas

Citação de: KKK24 em 15 de Julho de 2023, 13:57Já saiu há 9 ano?
Fogo, há 9 anos chorei como nunca chorei pela saída de um jogador.

Até hoje só chorei por a saída de um jogador e penso não chorar por outro,JVP.

Red_Wings

SLF

Citação de: Festivus em 10 de Julho de 2023, 22:06Alguém tem aquele gif do Cardozo na despedida do Eusébio? Sempre me deu arrepios.

Este?

O Cardozo tinha um carinho especial pelo Eusébio, se me recordo foi o único que ficou aqueles segundos a homenageá-lo, inclusive pediu para lhe destaparem a cara para o fazer, que estava coberta.

https://youtu.be/NO4I2j33arM

Foi juntamente com o Rui Costa e Luisão os  únicos a depositarem a bandeira do Benfica na urna, no meio da chuvada, quando foi a enterrar, ficou até ao fim. Nem o bandalho do vieira, que se dizia tão seu amigo, lá estava no último momento, revelador.

Tive muita pena que não tivesse sido feita uma despedida como o Cardozo merecia, podiamos e deviamos ainda fazê-la, na Eusébio Cup, este ou no próximo ano, com ele ainda a jogar com 40 ou 41 anos.

Nem era só o Cardozo que merecia, eramos nós também que mereciamos, afinal é só o melhor marcador estrangeiro que passou por cá.

novakdjokovic

Este?

Lenda do car*lho

Que ninguém tenha dúvidas que o Cardozo é um imortal.

Darkboy

Neste dia, em 2007, Óscar Cardozo chegava a Lisboa para reforçar o Benfica.

16 de julho de 2007.

O avançado paraguaio, que custou 9,15 milhões de euros ao Benfica, afirmou que esta "é uma experiência muito bonita".

"Oxalá possa marcar muitos golos. Vou trabalhar muitíssimo nos treinos e vamos ver o que consigo. Agora vou apresentar-me aos meus colegas e conhecê-los. Vou trabalhar duríssimo como fiz na Argentina", referiu.

Óscar Cardozo prometeu ainda "dar o máximo para retribuir a toda a gente" que confiou no seu valor e o trouxe "para este grande clube".

"Espero que Deus me ajude para conseguir agradar aos adeptos do Benfica, que acreditam muito em mim. Vou trabalhar muito para fazer muitos golos", afirmou o avançado, de 24 anos.

https://www.jn.pt/arquivo/2007/futebol-benfica---cardozo-promete-trabalho-butt-em-lisboa-para-ultimar-pormenores-700698.html/amp/

Festivus

Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2023, 13:36Neste dia, em 2007, Óscar Cardozo chegava a Lisboa para reforçar o Benfica.

16 de julho de 2007.

O avançado paraguaio, que custou 9,15 milhões de euros ao Benfica, afirmou que esta "é uma experiência muito bonita".

"Oxalá possa marcar muitos golos. Vou trabalhar muitíssimo nos treinos e vamos ver o que consigo. Agora vou apresentar-me aos meus colegas e conhecê-los. Vou trabalhar duríssimo como fiz na Argentina", referiu.

Óscar Cardozo prometeu ainda "dar o máximo para retribuir a toda a gente" que confiou no seu valor e o trouxe "para este grande clube".

"Espero que Deus me ajude para conseguir agradar aos adeptos do Benfica, que acreditam muito em mim. Vou trabalhar muito para fazer muitos golos", afirmou o avançado, de 24 anos.

https://www.jn.pt/arquivo/2007/futebol-benfica---cardozo-promete-trabalho-butt-em-lisboa-para-ultimar-pormenores-700698.html/amp/
Essa mítica foto sempre me fez lembrar da entrada do Goldberg na WCW acompanhado pelos seguranças nos bastidores:

https://youtu.be/9QmFmD5r7eg

GiiB_10

E já bisou no jogo de hoje.

Red_Wings

Mais 2 batatinhas para a mesa 7! 😎

The Eagle 10

jjlope00

Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2023, 01:02E já bisou no jogo de hoje.
Inevitável. literalmente 40 anos, e ainda me anda a distribuir pedradas destas.
Desde a receção, à execução, é absurdo. Quem sabe não esquece. O 1 golo é um absurdo, nenhum avançado do nosso plantel atual marcava este golo assim. Que bago.
Amo este gajo!

SiAn