Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

HaJa_LaDy

Sê bem vindo ao maior clube do mundo

e marca mmmuuuuuuiiiiitttooooooosssssss golos, ok?

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

.:VMPT:.

Citação de: franciscoslb em 22 de Junho de 2007, 11:12
Citação de: pteixeira em 22 de Junho de 2007, 11:10
Para primeira época, contentava-me com 18 golos.

O Cardozo lembra-me o Jardel pela sua capacidade posicional. Do video que por aí circula, não vejo arrancadas, não vejo fintas, só vejo objectividade. Estar no sítio certo e empurrá-la para dentro da baliza.

Revejam, se tiverem oportunidade disso. Dois golos de livre e o resto foi tudo encostar. Mas "encostar" é uma arte que comporta duas características muito importantes:

- Estar no lugar certo na hora certa;
- Frieza.

Depois de Miccoli (que dificilmente regressará), foi a melhor aquisição dos últimos largos anos.

e o Simão ?  :whistle2:

Essa do Micolli, ainda gostava de saber o que ele fez de geito em 2 anos???

QQ jogador Mediano fazia melhor...

E o David Luiz n foi uma das melhores???

Mas a melhor a seguir ao Simão vai ser.....

txrannnnnnnnnnnnnn

Bergessio, isso sim um verdadeiro craque.......

Vai fazer esquecer o Picolli em dois tempos e meio......

O0 :dance: :slb2: :ptflag: :clap1:

pteixeira

Citação de: franciscoslb em 22 de Junho de 2007, 11:12
Citação de: pteixeira em 22 de Junho de 2007, 11:10
Para primeira época, contentava-me com 18 golos.

O Cardozo lembra-me o Jardel pela sua capacidade posicional. Do video que por aí circula, não vejo arrancadas, não vejo fintas, só vejo objectividade. Estar no sítio certo e empurrá-la para dentro da baliza.

Revejam, se tiverem oportunidade disso. Dois golos de livre e o resto foi tudo encostar. Mas "encostar" é uma arte que comporta duas características muito importantes:

- Estar no lugar certo na hora certa;
- Frieza.

Depois de Miccoli (que dificilmente regressará), foi a melhor aquisição dos últimos largos anos.

e o Simão ?  :whistle2:

Tens razão, mas como já passaram mais de 50 jogadores depois do Simão, dá a ilusão que foram anos e anos de martírio.

franciscoafonso

Citação de: hacker_4_fun em 22 de Junho de 2007, 11:17
Citação de: franciscoslb em 22 de Junho de 2007, 11:12
Citação de: pteixeira em 22 de Junho de 2007, 11:10
Para primeira época, contentava-me com 18 golos.

O Cardozo lembra-me o Jardel pela sua capacidade posicional. Do video que por aí circula, não vejo arrancadas, não vejo fintas, só vejo objectividade. Estar no sítio certo e empurrá-la para dentro da baliza.

Revejam, se tiverem oportunidade disso. Dois golos de livre e o resto foi tudo encostar. Mas "encostar" é uma arte que comporta duas características muito importantes:

- Estar no lugar certo na hora certa;
- Frieza.

Depois de Miccoli (que dificilmente regressará), foi a melhor aquisição dos últimos largos anos.

e o Simão ?  :whistle2:

Essa do Micolli, ainda gostava de saber o que ele fez de geito em 2 anos???

QQ jogador Mediano fazia melhor...

E o David Luiz n foi uma das melhores???

Mas a melhor a seguir ao Simão vai ser.....

txrannnnnnnnnnnnnn

Bergessio, isso sim um verdadeiro craque.......

Vai fazer esquecer o Picolli em dois tempos e meio......

O0 :dance: :slb2: :ptflag: :clap1:
:crazy2:

pteixeira

Citação de: hacker_4_fun em 22 de Junho de 2007, 11:17
Citação de: franciscoslb em 22 de Junho de 2007, 11:12
Citação de: pteixeira em 22 de Junho de 2007, 11:10
Para primeira época, contentava-me com 18 golos.

O Cardozo lembra-me o Jardel pela sua capacidade posicional. Do video que por aí circula, não vejo arrancadas, não vejo fintas, só vejo objectividade. Estar no sítio certo e empurrá-la para dentro da baliza.

Revejam, se tiverem oportunidade disso. Dois golos de livre e o resto foi tudo encostar. Mas "encostar" é uma arte que comporta duas características muito importantes:

- Estar no lugar certo na hora certa;
- Frieza.

Depois de Miccoli (que dificilmente regressará), foi a melhor aquisição dos últimos largos anos.

e o Simão ?  :whistle2:

Essa do Micolli, ainda gostava de saber o que ele fez de geito em 2 anos???

QQ jogador Mediano fazia melhor...

E o David Luiz n foi uma das melhores???

Mas a melhor a seguir ao Simão vai ser.....

txrannnnnnnnnnnnnn

Bergessio, isso sim um verdadeiro craque.......

Vai fazer esquecer o Picolli em dois tempos e meio......

O0 :dance: :slb2: :ptflag: :clap1:

O Miccoli, mesmo que lesionado uma grande parte da temporada, quando jogava espalhava futebol espectáculo e objectividade. A espontaneidade de remate e a visão de jogo faziam-no um dos melhores jogadores que por cá já passou em Portugal. De facto, as lesões não lhe permitiram garantir uma presença assídua na equipa, mas daí até dizer-se que um qualquer jogador mediano fazia o que ele fez...

Sobre o argentino, nem vídeos ainda vi. É superstição, posso dizer. Normalmente, quando vejo alguma coisa relacionada com um jogador interessante para o Benfica, nada se concretiza. Se for bom, ficamos salvaguardados  ;)

Sempre Fiél SLB



ESTOU BASTANTE CONTENTE COM ESTA CONTRATAÇÃO!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:



:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

redlight

Penso não ser um tiro no escuro. Vale dinheiro e vai dar-nos a ganhr muito dinheiro e títulos também.

:clap1:  :clap1:  :clap1:

Bleach

o meu unico receito é a sua adaptação , e o facto de só ter feito uma epoca com mais de 20 golos , salvo erro..espero que continue assim e não regrida , força rapaz.

MANOCAS37

se marcar 15 golos já fico bem contente.


PILOTI_75

Bem vindo.

Que sejas o goleador que procuramos ha muitos anos.

:slb2: :)

Strata

Bem-vindo, Tacuara!  :clap1:

Agora no estádio, olhemos para ele como um jovem que precisa de se adaptar e não olhemos para ele vendo só os 9M€ à frente. Temos que ter calma e não queimar logo o jogador à partida.

E tenho esperança que não. Os benfiquistas normalmente sabem a quem dirigir os assobios, embora por vezes chegue a extremos.


pteixeira

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2007, 12:18
Bem-vindo, Tacuara!  :clap1:

Agora no estádio, olhemos para ele como um jovem que precisa de se adaptar e não olhemos para ele vendo só os 9M€ à frente. Temos que ter calma e não queimar logo o jogador à partida.

E tenho esperança que não. Os benfiquistas normalmente sabem a quem dirigir os assobios, embora por vezes chegue a extremos.



Sinceramente, penso que, a acontecer, terão de ser os jogadores a se queimar e não os sócios, accionistas e adeptos a fazê-lo. É como dar tiros nos pés. O mesmo raciocínio aplica-se aos assobios. Lembrem-se que estes actos desvalorizam os nossos activos. Para isso, basta o que eles fazem dentro do campo (quando fazem mal). Não é necessário que sejamos nós a chamar ao mundo a atenção para isso.

Strata


red_label

"menos de 20, get real" - 30.9%

redmaster

#284
Citação de: hacker_4_fun em 22 de Junho de 2007, 10:46
N radicalizes o que se escreve, nem 8 nem 80....

Lembras-te do Kikin n lembras???

Tivemos umas pequena discusão por causa dele.... Quem tinha razão?

O Cardozo é bom, mas n é um fora de série para marcar 30 ou 40 golos....

Tem um bom pé esquerdo, bate bem os livres, é relativamente bom de cabeça, mas n é o Jardel (dos velhos tempos a marcar de cabeça.).

É superior ao Jardel técnicamente, tacticamente é que n parece, mais isso trabalha-se.

Outra Coisa, para ele ser bem sucedido, precisamos de extremos, que saibam cruzar....

A diferença entre ele Cardozo e Jardel é mesmo essa, um não precisa de ter uma equipa a jogar para ele e o outro não sobrevive doutra forma, e atenção que o Jardel era o meu guilty pleasure.
Então passo a explicar, o Cardozo tem técnica e alguma velocidade(não sendo um pepe rápido) que lhe permite tabelar com os colegas e descaír nos flancos. Ele não se limite a ficar na área, procura sempre jogo e dá a bola redonda para os colegas, apesar de ser letal estando sempre no sítio certo. Temos um jogador para o 4-3-3, com Simão, Coentrão, Manu,Paulo Jorge,Bergessio/ Miccoli como extremos, como para o nosso 4-4-2 losango com um Nuno Gomes/Bergessio(?)/Miccoli(?)/Mantorras ao seu lado. Neste esquema do losango isso dos extremos é falsa questão porque tanto os laterais como os interiores são os homens preparados para municiar os avançados com centros das alas.
É este o tipo de jogador que contratámos, agora se vai resultar não sei, pois irá sempre precisar de tempo. Não esquecer por exemplo que o Drogba na primeira época de Chelsea estava para vir embora e na segunda marcou 30 golos em todas as competições.
Ah e sim eu acompanho muitos  jogos do futebol argentino, e não só, na Sportmania outros no Cannal Plus.