Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: cafaisca em 23 de Maio de 2009, 14:42
ninguém marca, passem todas as bolas pro cardozo... vamos acabar com levezinhos e companhia

Admira-te :D
Eles chegam la,e metem-se a jogar para o homem facturar

darkwolf

Vai ganhar o Liedson, porque vai valer tudo para os lagartos ganharem alguma coisa este ano.

kemosabe

Quem tem mais e menos jogos? (Cardozo, nene e liedson)

kadelao

Citação de: kemosabe em 23 de Maio de 2009, 14:46

cardozo tem menos minutos jogados, quanto a jogos não sei

|-3m1n3m-|

Cardozo. Rúben Amorim. Sidnei. Os intocáveis deste plantel.

Se um deles sair, que se demita o Rui Costa.

nevers0ft

O Cardozo tem proximo de 1800 minutos e acho que 23 jogos, o Liedson tem +- 2100 minutos e nao sei quantos jogos e o nene deve ser quase totalista...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: cafaisca em 23 de Maio de 2009, 14:48

o ke conta sao os minutos para desempatar,em caso de empate o ke tiver menos minutos jogados é considerado o melhor marcador do campeonato.

kadelao

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Maio de 2009, 14:57

o ke conta sao os minutos para desempatar,em caso de empate o ke tiver menos minutos jogados é considerado o melhor marcador do campeonato.

sendo assim o cardozo em caso de empate ganha

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: cafaisca em 23 de Maio de 2009, 14:58
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Maio de 2009, 14:57

sendo assim o cardozo em caso de empate ganha

yes,i can  :winner:

Lúcio Gomes

Citação de: |-3m1n3m-| em 23 de Maio de 2009, 14:54

Se me permites junto a essa lista o Maxi Pereira!

nevers0ft

Bem corrigindo o post anterior segundo o jornal a Bola:

-Cardozo - 1796 minutos e 25 jogos
-Liedson - 2094 minutos e 25 jogos
-Nene(nao sei) presumo que deve ser quase totalista

BC

Cardozo se não te importares. . . Obrigado!

Benfiquismo

Citação de: |-3m1n3m-| em 23 de Maio de 2009, 14:54

:angel:

BC

www.slbenfica.pt

Óscar "Tacuara" Cardozo pode estar a um hat-trick de se tornar o primeiro benfiquista a sagrar-se melhor marcador do campeonato nas duas últimas décadas. O internacional paraguaio soma 16 golos na Liga Sagres, menos três que o nacionalista Nené e menos um que o sportinguista Liedson. A última jornada do campeonato vai decidir qual dos três sul-americanos será o rei dos marcadores.

Não é fácil a tarefa do número sete na última jornada do campeonato.
Cardozo tem de marcar três golos ao Belenenses e esperar que Nené fique em branco em Alvalade. Mas o camisola sete do Benfica está tranquilo. Em declarações à Benfica TV, o paraguaio notou que "o mais importante é jogar bem e aproveitar as ocasiões de golo".

Cardozo joga também contra a história. Desde 1991, nenhum jogador do Benfica consegue sagrar-se melhor marcador do campeonato. O último foi Rui Águas, concluindo um triénio em que também Vata e Magnusson puderam festejar o mais ansiado título individual. Outro factor a ter em conta prende-se com a inexistência de um hat-trick benfiquista nos últimos quatro anos. Fica então a certeza que Cardozo tem mesmo de derrotar a história em apenas 90 minutos.

Mas o avançado tem vários pontos a favor. Desde logo, se terminar a prova empatado com os rivais brasileiros, o paraguaio terá sempre vantagem. Cardozo é de entre os três avançados o que tem menos tempo de jogo. Em média, marca a cada 112 minutos. Dos 16 golos do paraguaio, nove foram obtidos nos últimos sete jogos. "Estou bem fisicamente e as coisas estão a correr-me bem neste final da época", afiançou.

Feitas as contas, concluímos que Cardozo é um jogador mais completo esta temporada. Marca mais de cabeça e com o pé direito, além de continuar a fazer estragos com a canhota. Outro dado: sete dos seus golos foram apontados à beira do intervalo. Estatísticas que até já lhe garantem um título simbólico. Desde que em 2002/2003 Simão marcou

18 golos no campeonato, mais nenhum benfiquista fez tantas vezes o gosto ao pé.

p.s. Ao menos o Benfica ainda sabe o que tem dentro da sua casa. E sinceramente devem saber que por mais que Cardozo nos de monetariamente, saberão que se ele ficar para o ano, futebolisticamente ainda nos dará muito mais.

Lúcio Gomes

Força Tacuara...rumo ao hattrick  :clap1: