Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

JoMi¹¹

Lá está a massa adepto a dar palmadinhas nas costas e a não querer ver o óbvio.

Enfim, ainda vão lá chegar.. ai vão vão.

Monraigon

O Cardozo é fabuloso...pelo dinheiro,o Benfica pode procurar em qualquer lado que não arranja melhor.

Falhou,eu fiquei fodido,chorei de nervos...e com a minha maria como testemunha de tanta raiva que me corria nas veias.

Acontece,paciencia.

Batistuta

Uma coisa é criticar o Cardozo outra é vir para aqui dizer que o Falcão é melhor que o Cardozo.

Que jogos é que esta malta vê? O Falcão tem melhores pés que o Cardozo em que vida?

Pevides

Citação de: FlyMan em 07 de Fevereiro de 2010, 00:57
O problema do Cardozo é a pressão. Quando depende dele o resultado, ele vai-se abaixo e cede. Foi assim hoje e foi assim contra o Maritimo na 1ª jornada.

Mas não deixa de ser 1 excelente jogador.

e em guimaraes

carrepos

Eu votava no Saviola para marcar estes penaltis decisivos nos últimos minutos de jogo.

BENFIKA

Acho que aqui muita gente nunca marcou um penalty nem num campeonato da escola.

Nestas alturas o GR parece enorme e a baliza encolhe, em 2 min temos que decidir se marcamos em força ou em jeito, para a direita, esquerda, meio, alta, baixa...não é nada facil.

Falhou, paciencia, marca o proximo.

LuigiSLB83

Citação de: Xanghai em 07 de Fevereiro de 2010, 00:55
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:49
Comparações dessas dispenso. E eu até tenho gostado (infelizmente) bastante do Falcao. Ele o Lisandro ou o Benzema, são do estereótipo de avançados que eu mais gosto. Mas daí a  menosprezar um senhor que tem mais de 60 golos pelo Benfica, vai uma grande distância. Ao Cardozo eu só posso prestar vénias.

Não fiz comparação nenhuma, só tenho a certeza que de eles fariam 242323542 golos nesta equipa. Em nenhum momento comparei com A, B ou C e nem menosprezei senhor algum.

Que nome se dá em Português ao tempo verbal "fariam"?

:drunk:

Batistuta

O Falcão é que é bom. É sempre a mesma conversa da treta.

Tivesse o Cardozo no porto e aí é que ele era bom

rkc

Citação de: Batistuta em 07 de Fevereiro de 2010, 01:01
Uma coisa é criticar o Cardozo outra é vir para aqui dizer que o Falcão é melhor que o Cardozo.

Que jogos é que esta malta vê? O Falcão tem melhores pés que o Cardozo em que vida?

já vi coisas mais esquisitas: "Cardozo não sabe marcar penaltys" é de topo.

Joga Bonito

Citação de: Pevides em 07 de Fevereiro de 2010, 01:01
Citação de: FlyMan em 07 de Fevereiro de 2010, 00:57
O problema do Cardozo é a pressão. Quando depende dele o resultado, ele vai-se abaixo e cede. Foi assim hoje e foi assim contra o Maritimo na 1ª jornada.

Mas não deixa de ser 1 excelente jogador.

e em guimaraes

E em Leiria.

E em muitos mais jogos desde que cá está.

Mr. 1904

O pénalti foi bem marcado. O único lance no jogo, em que lhe aponto uma crítica foi no final da primeira parte, quando simula para rematar com o pé esquerdo. Nessa situação deveria ter efectuado o remate com o pé direito, imediatamente.

Johnny|SLB

o grande problema de Cardozo nao e ser lento, trapalhao, egoista , ou nenhum dos adjectivos que ja li aqui.. pelo menos na minha honesta opiniao, o GRANDE problema do Cardozo e a cabecinha... Falta-lhe muita estrutura mental para manter os niveis de confiança estaveis.. Os GRANDES pontas de lança nao podem oscilar tanto o rendimento.. E os grandes pontas de lança deviam VALER pontos.. e nao desperdiça-los, como ele ja fez 2 vezes esta epoca e so nao fez 3 porque o Ramires safou aquilo em guimaraes..

Shoky

Foi um penalty bem marcado...potente e colocado, completamente fora do alcance do guarda-redes...

Falhou e dói para crl...eu entendo-vos a todos...também a mim me dói.

Está para vir o dia em que um jogador do Benfica bata um penalty para o meio...:buck2:
Mas este foi muito bem marcado.

Pior só o Corunha em 1994...aí sim, atirava-me ao tecto.

Strata

Citação de: Riquelme_10 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:44
Citação de: Strata em 07 de Fevereiro de 2010, 00:42
Repito aqui aquilo que escrevi no tópico do jogo:

Infelizmente o Cardozo veio reforçar o que sempre pensei: está longe de ser um avançado de top. E não digo isto só por o pénalti de hoje falhado. Já há muito que aqui o disse. Hoje foi mais uma prova disso. E não é avançado de top mundial, não por falta de técnica, mas sim por não ter estofo e ambição psicológica para tal. Não sei se no futuro o terá, mas até hoje nunca lhe reconheci mentalidade de campeão. E para quem vê os jogos com olhos de ver, acho que isso salta à vista de qualquer um. Tem muitas qualidades, mas está muito longe de ser o que muitos fazem dele. São estes pequenos pormenores que diferenciam os bons jogadores dos grandes jogadores. Mas foi e será sempre uma excelente contratação do Benfica. Não façam é dele aquilo que ele (ainda) não é.

(...)

Como disse, foi uma excelente contratação do Benfica. Foi muito bem empregue o dinheiro gasto nele (a contratação mais cara de sempre). Mas está longe de ser o que muitos fazem dele. Não em termos técnicos, mas sim, principalmente, na mentalidade. Há características que são inatas, e muito difícéis - mas não impossíveis- de ensinar a quem não nasce com elas.

P.S: Mas longe te termos empatado por cupla exclusiva do Cardozo. Longe disso.

Se me permites:

-Menos entrevistas

-Perceber melhor quais sao as suas reais virtudes e sobretudo os seus reais defeitos...sobretudo a nivel psicologico, que é fundamental para ser um avançado de topo, e nâo somente um bom avançado.

-Tentar usar ambos os pés e n somente o esquerdo.

Estou zangado :(   mas...Força Cardozo!!! :metal:

Post completo. O0

Claro que permito, Imperador, sabes bem. ;)

Partilho da tua opinião, que reforça a minha, discordando só de um pequeno pormenor: longe de ser a falta do pé direito que impede o Cardozo de se tornar um avançado de top mundial. A meu ver, é mesmo a mentalidade a sua principal lacuna, faltando alguma agressividade e espírito competitivo (já faltou mais). A técnica está toda lá. Só no pé esquerdo, mas chega e sobra.

Batistuta

Citação de: rkc em 07 de Fevereiro de 2010, 01:04
Citação de: Batistuta em 07 de Fevereiro de 2010, 01:01

já vi coisas mais esquisitas: "Cardozo não sabe marcar penaltys" é de topo.

O Cardozo arrisca à forma dele. Não há nenhuma maneira correcta de marcar penalties