Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Mialgia De Esforco

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 14:58
Citação de: Mialgia De Esforço em 28 de Março de 2010, 14:50
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 14:42
Citação de: Mialgia De Esforço em 28 de Março de 2010, 14:40
Contrariamente à maioria das opinioes, nao acho que tenha jogado mal ontem, nem considero que tenha falhado golos...  Ja teve jogos muito, mas muito piores que este, mas nos quais marcou e tudo se passou bem por cá porque "molhou a sopa" e beu beu fro fro...

Já teve muitos jogos piores e sem golos tambem.

E o NG, antes de ir para Itália, como era?

Era um avançado do caralho. lol Depois aprendeu a ser um bom leitor de jogo e nunca mais quis outra coisa.

Pá, o Cardozo este ano já me conseguiu meter profundo fastio, como por exemplo com o Belenenses no Restelo, mas ontem nao foi um desses jogos. Esteve interventivo e assumiu jogadas sem medo... E nao o vi falhar golos, sinceramente. O passe do Di Maria que ia um pouco alto?... Aquele passe curto rasteiro em que nao reagiu a tempo? Aí talvez, mas nada de grave. Grave é o falhanço do Saviola...

Ao Cardozo faltam 8 golos para em 3 anos ter o mesmo numero de golos que o NG dessas épocas...

O NG era um avançado do caralho. O Cardozo um cepo de 1ª...

Tu é que estás a dizer. Se era tua intençao fazer crer que essa é a minha opiniao, nao conseguiste, nao é a minha opiniao. Dier que me meteu profundo fastio em alguns jogos, nao leva necessariamente a essa conclusao.

Quanto à comparaçao com o velho Nuno Gomes, há duas grandes diferenças entre aquele Nuno e este Cardozo. Nuno Gomes nao marcava penaltys e a equipa era... substancialmente pior. Nuno Gomes foi um excelente e regular goleador em equipas que hoje sao consideradas das piores da história do clube. Aquele Nuno Gomes do Euro2000, estava num patamar diferente. De qualquer modo, Cardozo nao precisa chegar a esse patamar para, na minha opiniao, ser um excelente avançado.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 28 de Março de 2010, 15:07
Eu acho que a nossa qualidade de jogo ontem foi boa, mas faltou inspiração para decidir melhor os lances! Se tivessemos marcado o 2º golo no início da 2ª parte, quando entrámos bem, seria mais um jogo para resultado desnivelado!
Como o 1-0 se manteve, o Braga acreditou, mesmo criando apenas 1 oportunidade, e houve alguma ansiedade!

Na zona de decisão não foi muito boa, muitas passes falhados, algumas oportunidades claras de golo que não se devem desperdiçar, o Benfica dos Quiques, dos Camachos não ganhava o jogo de ontem.

EPluribusUnum

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 13:24
Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 13:17
Lá vai a lista aumentar  :whistle2:

Dúvidas?

Meses a pedir isto!

Eu não pedi nem inha intenções de o fazer e já lá tenho 2  ;D

De facto, uma ferramenta muito boa.

B.Verissimo

Quero ver golos Tacuara.

Carrega Cardozo  :slb2:

Leonzo

Contra a Naval merece o banquinho, não pelos falhanços (isso é normal num bom PL, só falha quem lá está), mas sim para descansar um bocado...

Riquelme_10

Prefiro nâo falar demasiado sobre o Cardozo, o que disse neste topico já é suficiente e mantenho a opiniâo.
Espero que no proximos jogos volte aos golos...

sete

Citação de: G-Man em 28 de Março de 2010, 14:58
Eu também não gostei do jogo do Cardozo ontem, nem do jogo do Saviola, para falar verdade não gostei muito do jogo do Benfica, foi dos jogos menos conseguidos a nível atacante.

O Jogo acabou por parecer uma coisa que não foi, o Braga não criou uma oportunidade clara de golo, só teve dois lances de algum perigo, mas nem nesses conseguiram rematar, o Benfica marcou um, e teve mais oportunidades claras de golo, num dia de maior acerto por parte dos avançado tinha sido um 3 ou 4 a zero, assim deu a ideia que foi um jogo muito equilibrado, a diferença do jogo de ontem para o Porto vs Braga, esteve na finalização.
*2 a meu ver o cardozo devia ter saido ao intrevalo.

rkc

Citação de: Mialgia De Esforço em 28 de Março de 2010, 15:10

Tu é que estás a dizer. Se era tua intençao fazer crer que essa é a minha opiniao, nao conseguiste, nao é a minha opiniao. Dier que me meteu profundo fastio em alguns jogos, nao leva necessariamente a essa conclusao.

Quanto à comparaçao com o velho Nuno Gomes, há duas grandes diferenças entre aquele Nuno e este Cardozo. Nuno Gomes nao marcava penaltys e a equipa era... substancialmente pior. Nuno Gomes foi um excelente e regular goleador em equipas que hoje sao consideradas das piores da história do clube. Aquele Nuno Gomes do Euro2000, estava num patamar diferente. De qualquer modo, Cardozo nao precisa chegar a esse patamar para, na minha opiniao, ser um excelente avançado.

Eu sei que não é essa a tua opinião. Os 10 que aqui dizem mal a cada jogo em que ele não marca, não te incluem.

Acerca dos penaltys, sim, o NG marcava-os. As equipas sim, eram inferiores.

rkc

Citação de: sete em 28 de Março de 2010, 15:44
Eu também não gostei do jogo do Cardozo ontem, nem do jogo do Saviola, para falar verdade não gostei muito do jogo do Benfica, foi dos jogos menos conseguidos a nível atacante.

O Jogo acabou por parecer uma coisa que não foi, o Braga não criou uma oportunidade clara de golo, só teve dois lances de algum perigo, mas nem nesses conseguiram rematar, o Benfica marcou um, e teve mais oportunidades claras de golo, num dia de maior acerto por parte dos avançado tinha sido um 3 ou 4 a zero, assim deu a ideia que foi um jogo muito equilibrado, a diferença do jogo de ontem para o Porto vs Braga, esteve na finalização.

Da substituição do Cardozo disse JJ logo na 1ª jornada: "Cardozo para mim joga até ao fim porque a qualquer momento pode fazer um golo, de qualquer jogada, de qualquer bola perdida."

No Code

É pá...andas a aprender com o Nuno Gomes?...parece, tantos golos que falha, ontem foi incrivel.

Mialgia De Esforco

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 15:56
Citação de: sete em 28 de Março de 2010, 15:44

Da substituição do Cardozo disse JJ logo na 1ª jornada: "Cardozo para mim joga até ao fim porque a qualquer momento pode fazer um golo, de qualquer jogada, de qualquer bola perdida."
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 15:54
Citação de: Mialgia De Esforço em 28 de Março de 2010, 15:10

Eu sei que não é essa a tua opinião. Os 10 que aqui dizem mal a cada jogo em que ele não marca, não te incluem.

Acerca dos penaltys, sim, o NG marcava-os. As equipas sim, eram inferiores.

Nao marcava... Se o fez foi pontualmente... como contra o FCPorto, em que atirou ao lado...

rkc

O NG marcava os penaltys, até ter falhado um num jogo europeu. Poucas vezes mais se aproximou da chicha parada.

Ludwig van

O Cardozo tem estado mal nos últimos jogos. Ele próprio sabe isso, tenho a certeza e branquear isso não ajuda em nada.

sete

Citação de: Ludwig van em 28 de Março de 2010, 16:17
O Cardozo tem estado mal nos últimos jogos. Ele próprio sabe isso, tenho a certeza e branquear isso não ajuda em nada.
*2

VitorPaneira7

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 16:15
O NG marcava os penaltys, até ter falhado um num jogo europeu. Poucas vezes mais se aproximou da chicha parada.
foi contra o psv ganhamos 2-1....também há que referir que tivemos períodos longos sem ter um penalti a favor.

Quanto a Cardozo ontem em duas situações, aquela jogada de aimar e ramires e o lance individual que passa por 3 jogadores do Braga, faltou pé direito ele tem de melhorar nesse aspecto