Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Gog em 03 de Julho de 2010, 17:10
<
Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:07
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 19:22
Citação de: FKS em 06 de Abril de 2010, 19:11
Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Abril de 2010, 19:09
Citação de: FKS em 06 de Abril de 2010, 19:06
E se o Cardozo tivesse no porco ele nunca era campeão porque são precisos "10" lances perdidos para o Cardozo marcar 1, coisa que o porco não produz.

Pois é...o gajo é mesmo fraquinho...

Epa eu não tou a dizer que o gajo é fraco, o que disse desde o inicio é que se tivermos que vender um jogador dos Nucleares, que seja o Cardozo. Até porque sei a importancia que ele têm nesse momento.

Se existe melhor que o Cardozo? sim existe.

Torres, Kuyt, rooney, Drogba, Ronaldo, Higuain, Villa, Mata, Messi, Ibrahimovic, Milito, Benzema, Raul, Balotelli, milito, eto'o, Totti, Toni, Pato, Iaquinta, Trezeguet, Klose, Mario gomez.

23, para te divertires. Todos eles, para mim, melhores que o Cardozo. Agora vamos fazer um exercício. Escolhe quem quiseres. E eu dou-te os dados de golos dos ultimos 4 anos, que é o tempo em que o Cardozo joga futebol à séria.

N PERCEBO COMO e que metes matas, raul, balloteli, ronaldo, messi e pato entre outros ai...são melhores jogasores que ele, mas não são melhores PL q ele, senão punhas ai tb o buffon, o terry, o essien, tb são melhores jogadores que ele

São jogadores que eu acho que a jogar em vez dele no Benfica, poderiam fazer a mesma coisa que ele.

red jazz

Far(away)

Gog eu referia-me as características de Klose, não ao ser melhor ou pior que Cardozo e nesse sentido seria um jogador com movimentações em tudo idênticas a Cardozo no relvado pelo que disse o que disse.

Gog

Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 17:04
Citação de: Gog em 03 de Julho de 2010, 17:03
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 17:00
O Klose já não é daqueles que só encosta?

far, eu sei que gostas muito do cardozo, e não vou entrar nesta discussão outra vez, mas o klose ´melhor que o cardozo, e sim são PLs do mesmo género, mas em colocação do corpo, jogo de cabeça, tempo de salto, segurar a bola é incoparavelmente melhor, e o cardozo até tem mais técnica que ele

Então mas enconsta ou não encosta? É que se Klose estivesse no Benfica haveria quem dissesse que precisavamos de um jogador que participasse mais no jogo da equipa.

mas eu acho que participa..uma das coisas que menos gosto no cardozo é o seu tempo de salto, o facto de segurar muito mal a bola e não dar a oportunidade de fazer os seus colegas subirem no terreno, bem sei que vais dizer que segura e até faz os passes a rasgar e tal, mas só o faz quando tem espaço para o fazer, as vezes que o faz com um central em cima são raríssimas....mas é a minha opinião...

Gog

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:12
Citação de: Gog em 03 de Julho de 2010, 17:10
<
Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:07
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 19:22
Citação de: FKS em 06 de Abril de 2010, 19:11
Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Abril de 2010, 19:09
Citação de: FKS em 06 de Abril de 2010, 19:06
E se o Cardozo tivesse no porco ele nunca era campeão porque são precisos "10" lances perdidos para o Cardozo marcar 1, coisa que o porco não produz.

Pois é...o gajo é mesmo fraquinho...

Epa eu não tou a dizer que o gajo é fraco, o que disse desde o inicio é que se tivermos que vender um jogador dos Nucleares, que seja o Cardozo. Até porque sei a importancia que ele têm nesse momento.

Se existe melhor que o Cardozo? sim existe.

Torres, Kuyt, rooney, Drogba, Ronaldo, Higuain, Villa, Mata, Messi, Ibrahimovic, Milito, Benzema, Raul, Balotelli, milito, eto'o, Totti, Toni, Pato, Iaquinta, Trezeguet, Klose, Mario gomez.

23, para te divertires. Todos eles, para mim, melhores que o Cardozo. Agora vamos fazer um exercício. Escolhe quem quiseres. E eu dou-te os dados de golos dos ultimos 4 anos, que é o tempo em que o Cardozo joga futebol à séria.

N PERCEBO COMO e que metes matas, raul, balloteli, ronaldo, messi e pato entre outros ai...são melhores jogasores que ele, mas não são melhores PL q ele, senão punhas ai tb o buffon, o terry, o essien, tb são melhores jogadores que ele

São jogadores que eu acho que a jogar em vez dele no Benfica, poderiam fazer a mesma coisa que ele.

raul, ballotelli e mata?? raul já era (tá para o real como o n gomes para o benfica), balloteli é extremo avançado ( estilo miccoli com mais físico) e o mata o mm

se por acaso o ronaldo ou o messi viessem para o benfica o cardozo seria o 1ª gajo que te lembrarias de tirar?

Chepo

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:08
Citação de: Chepo em 03 de Julho de 2010, 17:06
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

é isso é... Ainda hoje falhou mais 2 ou 3...

No 1º jogo, falhou 3 bolas de golo feito.

Ou seja, tem 4, podia ter uns 13!

Klose é mais letal que Cardozo, sem sombra de dúvidas. Digas o que disseres o rácio de aproveitamento do Klose será sempre superior à do Cardozo.

Foi isso que pretendi mostrar com esse exemplo.

rkc

Citação de: Gog em 03 de Julho de 2010, 17:13
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 17:04

far, eu sei que gostas muito do cardozo, e não vou entrar nesta discussão outra vez, mas o klose ´melhor que o cardozo, e sim são PLs do mesmo género, mas em colocação do corpo, jogo de cabeça, tempo de salto, segurar a bola é incoparavelmente melhor, e o cardozo até tem mais técnica que ele

Então mas enconsta ou não encosta? É que se Klose estivesse no Benfica haveria quem dissesse que precisavamos de um jogador que participasse mais no jogo da equipa.

mas eu acho que participa..uma das coisas que menos gosto no cardozo é o seu tempo de salto, o facto de segurar muito mal a bola e não dar a oportunidade de fazer os seus colegas subirem no terreno, bem sei que vais dizer que segura e até faz os passes a rasgar e tal, mas só o faz quando tem espaço para o fazer, as vezes que o faz com um central em cima são raríssimas....mas é a minha opinião...

Klose é melhor.

rkc

Citação de: Chepo em 03 de Julho de 2010, 17:15
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

Klose é mais letal que Cardozo, sem sombra de dúvidas. Digas o que disseres o rácio de aproveitamento do Klose será sempre superior à do Cardozo.

Mesmo que seja mentira, certo?

Chepo

Citação de: força benfica em 03 de Julho de 2010, 17:11
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

sim e depois?

Depois o quê?! Perguntei-te alguma coisa?!

Gog

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:11

far, eu sei que gostas muito do cardozo, e não vou entrar nesta discussão outra vez, mas o klose é melhor que o cardozo, e sim são PLs do mesmo género, mas em colocação do corpo, jogo de cabeça, tempo de salto, segurar a bola é incoparavelmente melhor, e o cardozo até tem mais técnica que ele.

Ps: não é titular do bayern...

É melhor sim. Mas tem 32 anos. O Cardozo 27 ou 28.

eu trocava, caso fossem da mesma idade. Mas a cena é agora já é tudo. Klose há mais de 10 anos que é um ponta de lança estupendo.

nem mais...

Batistuta

Às vezes acontece que o Cardozo recebe mal a bola e vem logo o mito de que não sabe segurar a bola.

Receber bolas com a canela acontece a ele, acontece ao Falcão e acontece a qualquer avançado. Vejo isso em tantos jogos

Vieri

Acho que a única semelhança é serem ambos pontas de lança, jogadores de área. De resto não vejo nada em comum em termos de características..

Chepo

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:15
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

Mentira?! Não minto.

Existe é um exagero da realidade, a denominada hipérbole! E o objectivo desta  é enaltecer a eficácia e a classe do Klose.

força Benfica

Citação de: Chepo em 03 de Julho de 2010, 17:16
Citação de: força benfica em 03 de Julho de 2010, 17:11
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

sim e depois?

Depois o quê?! Perguntei-te alguma coisa?!

sempre a comparar o CARDOZO a este ou aquele ja mete nojo...ENFIM. sim o klose e mais matador e depois? tem de vir sempre a conversa o CARDOZO

rkc

Citação de: Chepo em 03 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 17:15
Cardozo em 6, marca 3.

Klose em 6, marca 5.

Mentira?! Não minto.

Existe é um exagero da realidade, a denominada hipérbole! E o objectivo desta  é enaltecer a eficácia e a classe do Klose.

Quando é intencional, é uma mentira. Logo, para mim, é uma mentira.

Klose não é mais eficaz que o Cardozo. São semelhantes.

Klose sabe usar o corpo melhor, joga melhor de cabeça para a baliza, mas pior para os colegas, sabe receber e proteger melhor. Remata pior de longe, não marca livres.