Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

maxi04

Conheço muito Benfiquista, mesmo muito que não pode com o Cardozo...
Todas as idades, seja o meu tio de 60 anos que tem cativo regular na luz há uma carrada de anos, sejam os meus colegas de faculdade...
É facto mesmo !

pcnunes

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:37
Definitivamente tivemos duas percepções diferentes de uma só realidade. Nada comparado com Cardozo no entanto Nunes... Cardozo tem muitos anti-corpos entre os adeptos, apenas e só na maior parte dos casos porque não tem um estilo de jogo compatível com os gostos de alguns adeptos. Mas com isso eu vivia bem, ele dentro de campo não parava de facturar.

Repara que já estou a começar a escrever no passado...

o que escreveste na parte inicial deste teu post foi o que eu disse...lol

Magnusson fez uma época fantástica, e com essa época onde marcou mais de 30 golos, reuniu mais apoio, ainda que eu mantenha que não havia consenso...
Cardozo na época passada marca 38 golos e ainda assim é o que se vê...menos consenso reune do que reunia o Sueco...

Eu referi ainda que muitas das criticas que hoje são dirigidas ao Cardozo eram tal e qual as mesmas que à data eram dirigidas ao Mats...porque simplesmente, têm estilos de jogo semelhantes.

Agora, o grande reconhecimento do Sueco surgiu quando saiu...e o mesmo irá acontecer com Cardozo.

Sirgour

Não é fácil arranjar alguém com a capacidade de marcar golos que o Cardozo tem.

Eu pessoalmente gosto muito deste tipo de ponta de lança,que pouco joga "à bola" e faz do golo uma forma de vida.

JoMi¹¹

Então adeus, Cardozo.

Far(away)

Eu sempre gostei de avançados ao estilo de Magnusson, Pierre ou Cardozo, altos, fortes e matadores. Agora precisam é ter qualidade, recordo-me de Pringle que era altíssimo mas uma besta a marcar golos pela negativa, hehehe!

lPhoenix

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:39
Citação de: madne0 em 06 de Julho de 2010, 15:37
Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:23
Citação de: pcnunes em 06 de Julho de 2010, 15:22
Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:20
O Magnusson era visto de lado até marcar golos. Isto nas primeiras duas épocas.

Depois o terceiro, segundo, primeiro anel, renderam-se.
renderam-se sobretudo quando ele saiu, e quando sentiam saudades dele...aí sim, ficaram rendidos...

Eu lembro-me que a grande maioria gostava do sueco Nunes. Agora unanimidades nunca existiram no Benfica, nem com Eusébio.

Nem com o Eusebio? Isso duvido...deve ter sido dos poucos jogadores unanimes no Glorioso.

Eusébio foi assobiado pelo temível terceiro anel, nem ele escapou!

Ah pois foi... no Benfica não existem vacas sagradas, nem mesmo o ENORME e GLORIOSO Eusébio.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:46
Eu sempre gostei de avançados ao estilo de Magnusson, Pierre ou Cardozo, altos, fortes e matadores. Agora precisam é ter qualidade, recordo-me de Pringle que era altíssimo mas uma besta a marcar golos pela negativa, hehehe!

mas o pringle teve um ano que foi a sua ressurreição! os media estavam loucos com a sua mudança. marcou 2 ou 3 golos na época toda...

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 15:47

mas o pringle teve um ano que foi a sua ressurreição! os media estavam loucos com a sua mudança. marcou 2 ou 3 golos na época toda...

Sendo que um deles foi ao Rio Ave, salvo erro.

Tempos negros...

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:48

Tempos negros...

bem quando o contratamos ele era carteiro em full time, não havia muito que enganar...

lPhoenix

Para mim o pé esquerdo de Cardozo faz falta ao Benfica, deve haver mais respeito pelo nosso bota de prata, mas admito que já andamos há muito tempo à espera de um avançado com as características do Magnusson, um ponta de lança (mesmo ponta de lança) móvel com mudanças de velocidade e carregado de técnica.

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 15:49

Tempos negros...

bem quando o contratamos ele era carteiro em full time, não havia muito que enganar...

O problema não era o emprego anterior... era mesmo a falta de jeito. O Amaral tinha sido coveiro um dia, e era um médio do caraças!

Vieri

São jogadores do mesmo tipo.
O Mats tinha coisas interessantes, mas o Cardozo é melhor e o Pierre é o melhor dos 3, na minha opinião claro.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2010, 15:51
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 15:49

Tempos negros...

O problema não era o emprego anterior... era mesmo a falta de jeito. O Amaral tinha sido coveiro um dia, e era um médio do caraças!

Foi no passado, não o fomos comprar ao Cemitério de Capivari!

O Pringle era mesmo carteiro!

lPhoenix

Citação de: Vieri em 06 de Julho de 2010, 15:53
O Mats tinha coisas interessantes, mas o Cardozo é melhor e o Pierre é o melhor dos 3, na minha opinião claro.

Um Cardozo motivado é uma arma poderosíssima, não tenho dúvidas nem nunca tive. Mas ele é fraco psicologicamente e a verdade é que estou com algum receio das consequências deste Mundial...
.

left wing

Citação de: Vieri em 06 de Julho de 2010, 15:53

Acho que o sueco era o mais completo, tinha grande leitura de jogo. O Cardozo sem dúvida que é mais goleador. Um livre do Pierre era meio golo.