Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Dudek

o lance do Eto'o..foi ele que se borrou ou o Wome que quis marcar?

ja nao me lembro muito bem

lobotomizado

O Cardozo é tão previsível que os 3 penaltys que falhou: 1 para o lado direito (do GR), outro para o esquerdo e outro para o meio.
O Saviola (e eu não estou a dizer mal dele, estou apenas a comparar o Cardozo com o melhor avançado da liga, para avaliar o seu desempenho) tem ligeiramente mais minutos, o mesmo número de golos de bola corrida e menos assitências. Na Liga Europa têm o mesmo número de golos.

Zé Periquito

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 15:24
Citação de: Joga Bonito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:15
kallou, não te vou citar pois a citação é enorme:

O Simão tambem falhou contra o Belenses no troféu guadiana, não vás por aí pois nao conto amigáveis. O Cardozo já marcou para os 2 lados, e fazia isso antes de falhar. Este ano falhou os 2 primeiros ao bater para a direita do redes e para o centro, daí ter começado a bater para ali sempre. E ontem foi por um pintelho, é que nem com asas o redes lá ia.

Quanto ao resto, o que eu acho é que um golo de bola parada vale tanto como um golo de bola corrida.
Ah, e o Cardozo tem mais assistências que o Saviola, sabias? E digo-te outra para os mais atentos: O Cardozo usa mais o pé direito do que o Saviola o esquerdo, e não é por o Saviola ter marcado 1 de canhota na semana passada e feito outra assistencia com o mesmo pé que vou mudar de opinião. Fica atento a isso. E não deixa de ser um fabuloso jogador por isso.

Joga Bonito

Quanto as assistências isso é muito relativo, sabes porquê??!!

Porque para mim, não é a mesma coisa, fintar 2 jogadores, e depois passar onde é só encostar, como o Saviola fez, no jogo contra o Leiria para o Cardozo ( isto, sim considero 1 assitência para golo )...

Do que o golo que o Carlos Martins marcou contra o Guimarães, de fora da área, onde a única coisa que o Cardozo fez, foi receber a bola longe da baliza, epassar para o Carlos Martins, onde a probabilidade de golo era menor...

Para mim, são 2 situações completamente diferentes...

O Saviola é muito mais influente que o Cardozo...iso para mim parece-me óbvio...e só por gostarmos muito de 1 jogador, não devemos ser cegos e ver as suas limitações...ou vais dizer, que achs normal, ou que gostas de 1 avançado que vai isolado, e que nunca remata??!! Que prefere jogar para trás ou para o lado...

E é verdade ou não, que o Cardozo limita em muito o jogo do Benfica??!!

Depende, quando está mal limitado (como se viu ontem por exemplo) e quando está bem faz falta (como se viu contra a Naval por exemplo).

Joga Bonito

Não me digam que também tenho de recapitular as assistencias do Cardozo nesta época. Podia recuar até vila do conde para Martins e Di Maria mas ok...

Quanto a quem pede outro aroma, que compre um perfume e o leve para a bola.

O aroma do futebol são os golos, e o Cardozo é a nossa maior garantia nisso.

Purity-Mhz

Nao tem tido em 2010 a "performance" de 2009, mas nao deixa de ter o meu total apoio. Falhou este? falhou... Já nos deu vitórias esta época? já (estou a pensar concretamente no jogo em Leiria em que se agarrou à bola... e fuzilou para o 2-1 final)

Nenhum benfiquista estava à espera que não conseguíssemos passar em Setúbal mas agora é preciso levantar a cabeça, ganhar ao Belenenses e ficar à espera do que vai dar esse grande clássico do futebol tuga entre porco A e porco B (sinceramente nao acredito que o braga consiga sequer um empate nesse jogo...)
De resto é reagir como temos reagido sempre que perdemos pontos, ou seja, com vitórias.

Saudações gloriosas

Zé Periquito

Tenham cuidado, ele é perigoso...

MxPxFx

Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

O Messi e o Saviola têm técnica e rapidez para mudar de pé, i.e puxar a bola para o outro e continuar em boas condições o Cardozo, tentou isso ontem... e foi o que se viu.

Então isso faz dele um jogador horrível?!?!?

É que o facto dele ser canhoto... salta à vista, o DI MARÍA usa bem menos o direito que ele, e ninguém fala disso.

É como eu digo, a CS em Portugal comanda muitos rebanhos. Falaram algumas vezes do facto dele pouco usar o pé direito e quando falam disso, dão mesmo muita importância a isso e falam com uma entoação tal que parece que nunca o viram a marcar golos ou fazer passes com o direito sequer.

Se calhar ainda hoje há quem pense que o ZORO é que meteu o 1o golo lá dentro porque o burro mesmo depois das imagens passarem diz "no marcador assinala RICARDO SILVA mas para mim é ZORO quem marca o auto-golo".

Lá corrigu na 2a parte, isto porquê? Parece-me óbvio: porque é jogador do BENFICA e teria mais motivos de desconfiança ser o ZORO a ter marcado o auto-golo.

Quando são jogadores porcos como o MERDULK (que para alguns dos mesmo que criticam o CARDOZO, deve mesmo valer os tais 100 M) que mesmo com a esquerda, em termos de remate acertam um em cada 50, que só por terem muita força acabam por marcar grandes golos, são jogadores estratosféricos e tudo mais...

O HULK usa o pé direito para quê? Bater em stewards. Quem da CS fala do facto dele NUNCA usar esse pé direito? QUEM?!?!?!?!?

JoMi¹¹

Citação de: Joga Bonito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:27
Não me digam que também tenho de recapitular as assistencias do Cardozo nesta época. Podia recuar até vila do conde para Martins e Di Maria mas ok...

Quanto a quem pede outro aroma, que compre um perfume e o leve para a bola.

O aroma do futebol são os golos, e o Cardozo é a nossa maior garantia nisso.

Então pronto, o cardozo é um goleador mas com capacidades razoáveis. Assim ficamos todos contentes, e po ano há mais..

MxPxFx

Citação de: Gonçalo Santos em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
marcopauloferreira, permite-me que te diga, que é sempre com agrado que leio os teus post's.
Parabéns.

Obrigado GONÇALO SANTOS. Obrigadíssimo.

Zé Periquito

Joga Bonito

Ao contrário do que dizem aí, é raríssimo o Saviola utilizar o pé esquerdo.

Gonçalo Santos

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:29

Ele é o ÓSCAR TACUARA CARDOZO !

flexluis

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 14:52
O Joga.Bonito fez trabalho cívico...
Realmente lê-se tanta mentira nestes momentos...que enfim...

A minha vénia para a paciência dele.

Zé Periquito

Mas o Dí María improvisa com a rabona. Claro que não peço isso ao Cardozo, mas como diz o outro é usar o pé que está mais à mão. O avançado não pode perder tanto tempo para puxar para o seu melhor pé, mesmo que o pé seja uma grande merda no remate, pelo menos tenta, pode ser que acerte.

MxPxFx

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

Mas o Messi na situação de ontem do Cardozo, a do pé direito. Ele arranjava ali uma solução para causar perigo.

Ainda não percebi estas comparações: Cardozo - Maradona e Cardozo Messi...

Tens de perceber um bocado o simples facto através da descriminação subtil que é feita para com os canhotos. Aqui dá-se muita importância ao facto de ser um canhoto que usa mal e porcamente o pé direito, já o contrário passa em claro e ninguém liga.