Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

RedJohn

"O Cardozo marca muitos golos, mas como joga mal não o quero no Benfica"

Tu por aqui, Quique Flores? Tens saudades da época passada?

EPluribusUnum

Bem diz o rkc que neste forum nunca nada é comparável...

peterslimer

Citação de: RedJohn em 07 de Fevereiro de 2010, 22:43
"O Cardozo marca muitos golos, mas como joga mal não o quero no Benfica"

Tu por aqui, Quique Flores? Tens saudades da época passada?
:2funny: :2funny: :2funny:

Menino do Côro

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:42
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:40
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:38
Citação de: sardao em 07 de Fevereiro de 2010, 22:36
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:16
criticarem o Cardozo por falhar uma penalty é do pior que já vi!!

CRITIQUEM A ATITUDE DE MER.. DA EQUIPA ONTEM ISSO SIM!!

Grande metro! Agora é que disseste tudo! Foram lá cheios de medalhas e foderam-se à grande.

Fiquei fodido porque eram 2 pontos que não podíamos desperdiçar mas a verdade é que o penalti caiu do céu, uma eventual vitória era imerecida na minha opinião.
concordo plenamente!!
antes de marcar o Penalti quando estava já tudo em festa disse que não merecíamos tamanha sorte!!

Imerecido ou não - na minha opinião merecíamos completamente vencer o jogo - a verdade é que o penálti tinha de ser convertido. Foi um momento decisivo. Desperdiçámos dois pontos importantes e esperemos agora que não nos saiam caro mais lá para a frente.
Mas foi só o penalty?
e o proprio golo? não foi tb um erro gigante? porque é que se tem que culpa sempre um jogador?? Culpado: EQUIPA

A equipa toda ela é culpada, sem dúvida. Toda a gente sabe disso. Mas este tópico é sobre o Cardozo em si, não sobre a equipa. Foi sobre ele que recaíu a responsabilidade de marcar o penálti e foi ele que falhou. Enquanto que é verdade que jogámos mal, também é verdade que tivémos uma oportunidade soberana no final do jogo para ganhá-lo e desperdiçámo-la ingloriamente. Não se pode desperdiçar estas oportunidades sob pena de nos saírem muito caro.

Como já disse mais atrás, a minha crítica ao Cardozo é à sua exibição no geral (desde há uns bons jogos para cá), não apenas ao penálti falhado.

Far(away)

Citação do "Menino do Côro:

Eu tenho a minha opinião do Cardozo e tu tens a tua, certamente. Ao tempo que está no Benfica (3 anos), já todos nós formámos uma opinião sobre ele como jogador, ainda que ele esteja sempre susceptível de melhorar a sua produção em campo e subir na simpatia dos adeptos.

A minha opinião do Cardozo é que é um jogador algo limitado. É demasiado lento a definir os lances - udesesperadamente até - e mostra-se por vezes algo displicente em campo. Parece ser também um jogador um bocado fraco mentalmente. Ontem jogou mal e mas já o tinha feito antes e a minha crítica vai no sentido de que precisa de melhorar o seu jogo, independentemente do penálti falhado.

Tem no entanto um inegável faro para o golo, tem um grande remate de pé esquerdo (especialmente em potência), marca bem livres e penáltis (se bem que parece ter desaprendido este ano) e desmarca-se bem, ainda que com alguma lentidão. Tem melhorado alguns aspectos do seu jogo desde que chegou, como o jogo de cabeça, mas pode e deve melhorar muitos mais.

A minha opinião sobre o Cardozo só pode melhorar à medida que ele próprio melhore em campo. Desejo que o faça pois isso significará o bem do Benfica. No entanto, ainda que o critique e não goste particularmente da maneira como joga, reconheço que não temos melhores opções do que o paraguaio para a frente de ataque.

O decréscimo de forma e de confiança de Cardozo é um facto, assim como também é um facto a sua importância neste Benfica e para isso basta verificar os seus números quer em golos (e podem até descontar os penalties convertidos), quer em assistências para os seus colegas da equipa, nomeadamente Saviola a quem já entregou de bandeja no mínimo 4 golos, como o contrário também terá acontecido em proporções identicas.

Ora, uma coisa é não gostar particularmente do seu estilo de jogo, e reconhecer que existem aspectos no seu jogo que precisam ser melhorados, outra coisa completamente diferente é afirmar que é um jogador mediano e que o Benfica passava melhor sem ele, como já por aqui li descrito, pois isso é não saber analisar os factos que a realidade desta época mas não só, nos tem dado, aquilo a que eu chamo de amnésia selectiva e redundante.

[/hr]

Meio_metro

Citação de: sardao em 07 de Fevereiro de 2010, 22:42

Grande metro! Agora é que disseste tudo! Foram lá cheios de medalhas e foderam-se à grande.

Fiquei fodido porque eram 2 pontos que não podíamos desperdiçar mas a verdade é que o penalti caiu do céu, uma eventual vitória era imerecida na minha opinião.
concordo plenamente!!
antes de marcar o Penalti quando estava já tudo em festa disse que não merecíamos tamanha sorte!!

Espero que pelo menos sirva de lição para o resto do campeonato. Não vai haver jogos fáceis, sobretudo fora de casa! Por isso o fato-macaco não é para ficar em casa!
espero bem que sim!! porque outra destas pode deitar tudo a perder!!

e como já disse ng pode ganhar o Campeonato!! só o Benfica o pode perder!!

JoMi¹¹

Citação de: cacete em 07 de Fevereiro de 2010, 22:42
Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:39
Citação de: cacete em 07 de Fevereiro de 2010, 22:36
Citação de: Rivenkeep em 07 de Fevereiro de 2010, 22:34
Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:33
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:29
Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:27
Os que teimem em acreditar que o Cardozo é um jogador de top, ou o melhor avançado a jogar em portugal, ontem não vieram comentar a pobre exibição do men, só vieram defender o menino por causa do penalty falhado.

Alias, nunca comentam quando o cardozo joga um caracola (todos os fins de semana?!)... desde que marque este penalty, aquele livre, encosta um golo fácil ou faça uma mudança de flanco de 40 metros, está tudo bem, é um grande avançado. O resto não conta, o resto ninguém lhe pede para fazer pois é um avançado especial, é o cardozo, é o menino bonito da malta.. ninguém pode criticar o homem, que caem logo em cima, e esses mesmos são depois aqueles que se queixam da falta de harmonia aqui no fórum

Haja paciência..
desculpa!!

PODES me indicar jogadores que tenham uma media de 20 golos por época? pode me indicar em Portugal primeiro e depois lá fora pode ser? mas em 3 epocas claro!!

Lá vem a história dos golos.. já ficou mais que claro que mais de metade dos golos do cardozo, mas muito mais que metade.. foram fáceis, ou por serem de penalty, de livre (apesar de n ser facil nao mostra a qualidade de um jogador), ou a encostar... alem de que joga num clube grande, numa liga de merda...

Mas eu estou-me completamente a cagar pos golos do cardozo, por mim podia marcar 5 golos por época, eu só peço ao homem que jogue bem.. uma coisa que ele muito raramente consegue.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu concordo. Jogar bem é muito mais importante que marcar golos. por mim jogavamos todos bem e não marcavamos golo nenhum.

Já agora ó Jomy, o Jardel alguma vez jogou bem?

Tenho pena que a tua inteligência seja reduzida pelos vistos, mas num jogo de futebol, apesar de serem os golos que dão as vitórias, só consegues chegar aos golos, se jogares bem... isto na maioria das vezes, claro que há casos em que ganhas mesmo jogando mal. É a lógica, e são as estatísticas destes anos todos de futebol.. se ainda não conseguiste chegar a essa conclusão, temos pena.

O mais engraçado é comparares o jardel ao cardozo... vai te encher de moscas..

Eu já vi a Itália ser campeã do mundo se jogar bem. Já vi o Brasil com o scolari. O chelsea com o mourinho. O Benfica com o trapatoni. etc, etc.

Mas diz lá, ó einstein, porque não os posso comparar. Jardel era muito melhor? Era sim sr. Mas, pelos teus critérios, jogava bem? Não. Logo não prestava.

O jardel não jogava bem? a italia nao jogou bem? uma coisa é nao ter sido a melhor a jogar, outra é nao ter jogado bem.. chelsea do mourinho jogava mal?

ctg não vou discutir futebol, já vi que percebes pouco...

quanto ao cardozo, é esperar para ver... eu vou me rir muito ainda.

BC

Cardozo vais calar estes gajos com uma pinta...  :)

ScorpiO

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:42
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:40

concordo plenamente!!

Imerecido ou não - na minha opinião merecíamos completamente vencer o jogo - a verdade é que o penálti tinha de ser convertido. Foi um momento decisivo. Desperdiçámos dois pontos importantes e esperemos agora que não nos saiam caro mais lá para a frente.
Mas foi só o penalty?
e o proprio golo? não foi tb um erro gigante? porque é que se tem que culpa sempre um jogador?? Culpado: EQUIPA
Aqui é da equipa toda porque te convém...
Porque se fosse o Cesar Peixoto, outro "não amado" a errar e falhar, a culpa já não seria certamente da equipa toda

cacete

Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:48
Citação de: cacete em 07 de Fevereiro de 2010, 22:42
Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:39
Citação de: cacete em 07 de Fevereiro de 2010, 22:36
Citação de: Rivenkeep em 07 de Fevereiro de 2010, 22:34
Os que teimem em acreditar que o Cardozo é um jogador de top, ou o melhor avançado a jogar em portugal, ontem não vieram comentar a pobre exibição do men, só vieram defender o menino por causa do penalty falhado.

Alias, nunca comentam quando o cardozo joga um caracola (todos os fins de semana?!)... desde que marque este penalty, aquele livre, encosta um golo fácil ou faça uma mudança de flanco de 40 metros, está tudo bem, é um grande avançado. O resto não conta, o resto ninguém lhe pede para fazer pois é um avançado especial, é o cardozo, é o menino bonito da malta.. ninguém pode criticar o homem, que caem logo em cima, e esses mesmos são depois aqueles que se queixam da falta de harmonia aqui no fórum

Haja paciência..
desculpa!!

PODES me indicar jogadores que tenham uma media de 20 golos por época? pode me indicar em Portugal primeiro e depois lá fora pode ser? mas em 3 epocas claro!!

Lá vem a história dos golos.. já ficou mais que claro que mais de metade dos golos do cardozo, mas muito mais que metade.. foram fáceis, ou por serem de penalty, de livre (apesar de n ser facil nao mostra a qualidade de um jogador), ou a encostar... alem de que joga num clube grande, numa liga de merda...

Mas eu estou-me completamente a cagar pos golos do cardozo, por mim podia marcar 5 golos por época, eu só peço ao homem que jogue bem.. uma coisa que ele muito raramente consegue.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu concordo. Jogar bem é muito mais importante que marcar golos. por mim jogavamos todos bem e não marcavamos golo nenhum.

Já agora ó Jomy, o Jardel alguma vez jogou bem?

Tenho pena que a tua inteligência seja reduzida pelos vistos, mas num jogo de futebol, apesar de serem os golos que dão as vitórias, só consegues chegar aos golos, se jogares bem... isto na maioria das vezes, claro que há casos em que ganhas mesmo jogando mal. É a lógica, e são as estatísticas destes anos todos de futebol.. se ainda não conseguiste chegar a essa conclusão, temos pena.

O mais engraçado é comparares o jardel ao cardozo... vai te encher de moscas..

Eu já vi a Itália ser campeã do mundo se jogar bem. Já vi o Brasil com o scolari. O chelsea com o mourinho. O Benfica com o trapatoni. etc, etc.

Mas diz lá, ó einstein, porque não os posso comparar. Jardel era muito melhor? Era sim sr. Mas, pelos teus critérios, jogava bem? Não. Logo não prestava.

O jardel não jogava bem? a italia nao jogou bem? uma coisa é nao ter sido a melhor a jogar, outra é nao ter jogado bem.. chelsea do mourinho jogava mal?

ctg não vou discutir futebol, já vi que percebes pouco...

quanto ao cardozo, é esperar para ver... eu vou me rir muito ainda.

Felizmente tás cá para me ensinar.

JoMi¹¹

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:41

Haja paciência..
desculpa!!

Historia? NÃO, SÃO FACTOS!!
isto para começar claro!!
se te estas a cagar para os golos do Cardozo é porque te estas a cagar para bastantes pontos que tem o Benfica!!
segundo alem de ser o melhor marcador da liga coisa que o Benfica não tem desde 1992 ou 93 é lá ctg!!
e ainda há mais ele é dos que tem tb mais assistências!! coisa pouca né?

É um facto que ele joga mal quase todos os jogos, é um facto e tu não podes desmentir pois é um facto.

O resto do teu texto, deixo de lado... foi mt triste(é um facto), passa bem.

Meio_metro

JoMi¹¹ então a lista? será que não há muitos? se é assim tão fácil marcar golos que até é uma coisa insignificante por favor diz me da me ai alguns nomes?

ou será que marcar golos é verdadeiramente difícil?

Arbuckle

Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:26

Eu tenho a minha opinião do Cardozo e tu tens a tua, certamente. Ao tempo que está no Benfica (3 anos), já todos nós formámos uma opinião sobre ele como jogador, ainda que ele esteja sempre susceptível de melhorar a sua produção em campo e subir na simpatia dos adeptos.

A minha opinião do Cardozo é que é um jogador algo limitado. É demasiado lento a definir os lances - desesperadamente até - e mostra-se por vezes algo displicente em campo. Parece ser também um jogador um bocado fraco mentalmente. Ontem jogou mal e mas já o tinha feito antes e a minha crítica vai no sentido de que precisa de melhorar o seu jogo, independentemente do penálti falhado.

Tem no entanto um inegável faro para o golo, tem um grande remate de pé esquerdo (especialmente em potência), marca bem livres e penáltis (se bem que parece ter desaprendido este ano) e desmarca-se bem, ainda que com alguma lentidão. Tem melhorado alguns aspectos do seu jogo desde que chegou, como o jogo de cabeça, mas pode e deve melhorar muitos mais.

A minha opinião sobre o Cardozo só pode melhorar à medida que ele próprio melhore em campo. Desejo que o faça pois isso significará o bem do Benfica. No entanto, ainda que o critique e não goste particularmente da maneira como joga, reconheço que não temos melhores opções do que o paraguaio para a frente de ataque.

Também é o que acho. Infelizmente.

Miguel Gouveia

Espero que nos próximos jogos ele não faça um crlho, que toque em cada um três vezes na bola e que dessas três vezes sejam três golos, não peço mais. :)

E que sejam livres, penalties e a 10 cm's da baliza, porque esses, como contam menos, têm que ser 3 ou 4 para contarem como um golo normal. Para marcar os fáceis é preciso lá estar. O Nuno Gomes que o diga... ou não.

JoMi¹¹

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:50
JoMi¹¹ então a lista? será que não há muitos? se é assim tão fácil marcar golos que até é uma coisa insignificante por favor diz me da me ai alguns nomes?

ou será que marcar golos é verdadeiramente difícil?

Apresenta-me antes tu uma lista de todos os defeitos e virtudes do cardozo.

Eu não te vou apresentar lista nenhuma, pois já te expliquei, como deve ser, o meu ponto de vista em relação à comparação golos/qualidade exibicional. Se não queres perceber, problema o teu, estas no teu direito... agora se não quiseres publicar, manda-me a lista pos PM.  :drunk: