Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

aquaris

Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:21
Se calhar também queriam que fizesse mais naquele passe completamente estúpido do Di María em que ele tem que dominar a bola com a cara...
Nesse lance queria que tivesse rematado de cabeca (exemplo Jardel) e não que tentasse dominar a bola.

trainmaniac

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:23
Se calhar também queriam que fizesse mais naquele passe completamente estúpido do Di María em que ele tem que dominar a bola com a cara...

acrescento que qualquer centro abaixo dos 5 metros de altura, é uma vergonha não fazer golo.

Train, eu quando jogo, jogo na frente. E, na frente, não se pode atacar tudo. Há que saber escolher. Que aquela merda desgasta. E, na hora da verdade, é preciso estar de cabeça limpa, para estar no sítio certo e enfiá-la todinha lá dentro.

De borla.

Para ti o Cardozo é, regra geral, um jogador que ataca bem a bola?

Para mim não, e hoje isso notou-se de forma especial. E quanto ao resto, sabes bem que penso do Cardozo, portanto se digo isto não é para o deitar abaixo. Que ele aliás mesmo hoje, fora isso, fez uma óptima exibição.

EPluribusUnum

acrescento que qualquer centro abaixo dos 5 metros de altura, é uma vergonha não fazer golo.

Aí tem que marcar golo com a nalga esquerda.

EPluribusUnum

Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:26
Nesse lance queria que tivesse rematado de cabeca (exemplo Jardel) e não que tentasse dominar a bola.

E não queres também que vá cheirar coca? (exemplo Jardel)

EPluribusUnum

Há um lance na primeira parte em que o Cardozo quase ganha a bola ao Evaldo quando este (pensava que) tinha o lance controlado.

Se não foi ir à bola com vontade, então não sei o que isso é.

MP_14

Citação de: TacuaraCardoso em 28 de Março de 2010, 00:25
Provavelmente o gajo mais fudido por o Cardozo não ter metido nenhum golo é ele próprio mas para mim também não foi um jogo ideal para ele pois não teve grandes oportunidades de matar.

Começo a achar que a exigência que o pessoal tem para com este gajo é sinonimo da enorme qualidade que ele tem!

És o maior Oscar Cardozo! :flagglorioso:

Concordo que o pesoal tenha muito exigencia por ser um bom jogador, e porque já leva não sei quantos golos e o pessoal quer sempre mais!
Quanto a ser o maior... O Luisão tem mais um centimetro que ele :whistle2:

TFFS

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:09
Citação de: TFFS em 28 de Março de 2010, 00:07
Não pude ir à Luz... Foda-se o pessoal no café onde eu fui ver o jogo só dizia merda... O mais sacrificado era sempre o Cardozo.

Isso é o reflexo daquilo que eu disse atrás. Ele tem de chegar a todas, concretizar todas.

Há quem fale do lance em que finta todos. Eu, não gostei. Ele não é aquilo. Nem tem de ser!
Ele é um finalizador...
Não tem de fazer fintinhas... Até houve lá um tipo no café que disse: "Só marca golos, só sae chutar, não faz mais nada." e eu respondi: "preferias ter o Hulk, que faz muitas fintinhas e depois é inconsecuente? Para que serve um avançado? Para marcar golos ou para fazer fintas?" ele depois disso ficou calado e não criticou mais o Cardozo.

aquaris

Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:27

O Cardozo é um bom ponta de lança, não estou a menosprezar, mas nesse lance penso que devia ter rematado de cabeça!!! Tambem sei que é fácil escrever aqui, no campo é muito mais dificil...mas penso que tendo em conta a altura do cruzamento a melhor opção era finalizar de cabeça.

TFFS

Só é o melhor avançado do campeonato Português...

EPluribusUnum

Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:30

O Cardozo é um bom ponta de lança, não estou a menosprezar, mas nesse lance penso que devia ter rematado de cabeça!!! Tambem sei que é fácil escrever aqui, no campo é muito mais dificil...mas penso qie tendo em conta a altura do cruzamento a mekhor opção era finalizar de cabeça.

Não reparaste por ventura que era impossível ele conseguir cabecear a bola para a baliza com a força e a direcção com que ela vinha?

FUTURO PRESIDENTE

está na hora de o vendermos e irmos buscar o meyong,esse sim era de mestre

rkc

Citação de: trainmaniac em 28 de Março de 2010, 00:26

Train, eu quando jogo, jogo na frente. E, na frente, não se pode atacar tudo. Há que saber escolher. Que aquela merda desgasta. E, na hora da verdade, é preciso estar de cabeça limpa, para estar no sítio certo e enfiá-la todinha lá dentro.

De borla.

Para mim não, e hoje isso notou-se de forma especial. E quanto ao resto, sabes bem que penso do Cardozo, portanto se digo isto não é para o deitar abaixo. Que ele aliás mesmo hoje, fora isso, fez uma óptima exibição.

No geral, os mais de 60 golos dele dizem-me que ataca bem a bola. no geral, está pela zona certa.

não se pode é pensar que remates como o do di maria na 2ª parte, onde ele estava 5/7 metros atrás, sejam julgados como preguiça, falta de vontade ou mau ataque à bola.

e olha, hoje, para mim, até jogou muita poucachinho...

aquaris

Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:31
Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:30

O Cardozo é um bom ponta de lança, não estou a menosprezar, mas nesse lance penso que devia ter rematado de cabeça!!! Tambem sei que é fácil escrever aqui, no campo é muito mais dificil...mas penso que tendo em conta a altura do cruzamento a melhor opção era finalizar de cabeça.

Não reparaste por ventura que era impossível ele conseguir cabecear a bola para a baliza com a força e a direcção com que ela vinha?
Vi o jogo pela net mas pelo que vi pareceu-me que movimentou-se para receber no peito, em vez de se movimentar para concluir de cabeça...era possivel finalizar de cabeça, não em força mas em colocação.

cacete

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:32
Citação de: trainmaniac em 28 de Março de 2010, 00:26

De borla.

No geral, os mais de 60 golos dele dizem-me que ataca bem a bola. no geral, está pela zona certa.

não se pode é pensar que remates como o do di maria na 2ª parte, onde ele estava 5/7 metros atrás, sejam julgados como preguiça, falta de vontade ou mau ataque à bola.

e olha, hoje, para mim, até jogou muita poucachinho...

Lembraste quando dizias que o Nuno Gomes não rematava? O Cardozo neste momento está igual.

Toribas

Não teve oportunidades flagrantes, mas podia e devia ter feito mais noutros lances.