Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

SLB4EVERnEVER

Citação de: Ludwig van em 28 de Março de 2010, 22:40
Eu sou fã do Cardozo. Não no estilo do rkc, que para mim chega a ser doentio mas sou grande fã dele.

O Cardozo esta época está a ter um rendimento muito bom.

Isto sendo dito, acho que a 2ª volta dele tem sido fraquita, marcou 5 golos em 9 jogos e deixou alguns golos fáceis por marcar.

Isto tem de ser analisado pelo JJ e perceber a razão para uma queda em relação aos primeiros meses da época em que estava on-fire.

Não me parece que seja cansaço a única razão, nesse caso acho que o Saviola até me parece mais. Essa queda do Saviola também ajuda a perceber, é verdade, mas não justifica alguns falhanços que na 1ª volta não aconteciam.

Frase do ano...

rkc

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Março de 2010, 22:38
Há muitos que pensam como eu aqui.. A diferença é que como o "guru" rkc está contra.. Tudo se cala.

Agora só não vê quem não quer.. Por cada 10 marcados, falha 30.

Para mim acabou esta conversa. Eu quero que ele marque muitos todos os jogos.

:clap1:

Então se tem 67 marcados e falha 3 vezes mais, deveria ter... 268... Em 119 jogos.

És grande...

Guru rkc falou!

Arbuckle

O Cardozo é bom goleador. Está na hora certa, encosta, salta, faz golos.

E até falha penaltis como os goleadores.

Só que é um pouco trapalhão. Estraga jogadas, dá a bola aos defesas com as canelas, falha as recepções...

Theroux

O Cardozo tem, a meu ver, um problema de confiança em si próprio de a algum tempo para cá. De qualquer forma não o trocava pelo Falção, que nunca seria capaz de fazer os passes e remates de longe que o Cardozo faz.

Tem uma média superior a 22 golos por época no SLB...

Adorava ter um avançado claramente melhor, mas mesmo que tivessemos 20M€ para gastar aceitaria vir para Portugal?

jppm89

Há muitos que pensam como eu aqui.. A diferença é que como o "guru" rkc está contra.. Tudo se cala.

Primeiro, quando escrevo aqui, e não é tanto como queria, não olho a nomes. Não sei se é A, B,  ou C. Interessa na altura para responder, não para "marcar" essa pessoa.

Em relação ao se trocar de pessoas no trabalho, troca-se sim, mas nas empresas grandes, nas empresas responsáveis, isso não sucede. É assim que se tornam grandes. Contraram as pessoas e depois protegem-nas. As pessoas quando são contratadas para fazer o seu trabalho, se o cumprem, são elogiadas e motivadas. Não o contrário, que é exactamente o que eu estou a ver por aqui.
Cardozo tem cumprido com aquilo que lhe é pedido e para aquilo para que foi contratado: marcar golos e ajudar a equipa a praticar bom futebol. A verdade é esta. Aquilo que se está a fazer aqui, é o atleta estar a esforçar-se, a aplicar-se, a cumprir os objectivos e em vez de se moralizar a pessoa não, está-se a desmoralizar. Sim a desmoralizar, porque isto é um espaço publico, onde todos têm acesso e todos lêem o que aqui é escrito. Assim, é perfeitamente normal que o Cardozo leia isto, e por isso mesmo, possa ficar desmoralizado, por exemplo.

Há coisas que não se dizem, mesmo quando seja essa a nossa opinião. Não por censura, não por ser proibido, mas sim por respeito para com outro ser humano!

;)

rkc

Eu sou fã do Cardozo. Não no estilo do rkc, que para mim chega a ser doentio mas sou grande fã dele.

Isto sendo dito, acho que a 2ª volta dele tem sido fraquita, marcou 5 golos em 9 jogos e deixou alguns golos fáceis por marcar.

Isto tem de ser analisado pelo JJ e perceber a razão para uma queda em relação aos primeiros meses da época em que estava on-fire.

Não me parece que seja cansaço a única razão, nesse caso acho que o Saviola até me parece mais. Essa queda do Saviola também ajuda a perceber, é verdade, mas não justifica alguns falhanços que na 1ª volta não aconteciam.

Eu sempre gostei de avançados como o Cardozo. Estupidamente, o adepto médio do Benfica não gosta.

Ontem disse-o. Naquele estádio já vi 3 odiados como Cardozo o é: Néné, Magnusson, hooijdonk! Tudo dito!

A minha simpatia com o Cardozo advem de ser uma excelente mais-valia no Benfica. Ajuda  "dar-me" um bocado com ele, mas quando joga mal, joga mal. Este Sábado, jogou mal. Mas não teve 3 bolas de golo. Teve uma, que ninguem refere.

molotov

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Março de 2010, 22:42

Frase do ano...
Não sejas humilde, a frase do ano é tua: "Independentemente dos golos.. O Cardozo é fraco"
:winner:

rkc

Citação de: Theroux em 28 de Março de 2010, 22:43
O Cardozo tem, a meu ver, um problema de confiança em si próprio de a algum tempo para cá. De qualquer forma não o trocava pelo Falção, que nunca seria capaz de fazer os passes e remates de longe que o Cardozo faz.

Tem uma média superior a 22 golos por época no SLB...

Adorava ter um avançado claramente melhor, mas mesmo que tivessemos 20M€ para gastar aceitaria vir para Portugal?

Alguem de olhos abertos... E não é só isso. e ordenados? E garantias?

ismo

Curioso é o facto de o apreciar mais agora como segundo avançado do que propriamente como ponta-de-lança

rkc

Citação de: jppm89 em 28 de Março de 2010, 22:44

Primeiro, quando escrevo aqui, e não é tanto como queria, não olho a nomes. Não sei se é A, B,  ou C. Interessa na altura para responder, não para "marcar" essa pessoa.

Em relação ao se trocar de pessoas no trabalho, troca-se sim, mas nas empresas grandes, nas empresas responsáveis, isso não sucede. É assim que se tornam grandes. Contraram as pessoas e depois protegem-nas. As pessoas quando são contratadas para fazer o seu trabalho, se o cumprem, são elogiadas e motivadas. Não o contrário, que é exactamente o que eu estou a ver por aqui.
Cardozo tem cumprido com aquilo que lhe é pedido e para aquilo para que foi contratado: marcar golos e ajudar a equipa a praticar bom futebol. A verdade é esta. Aquilo que se está a fazer aqui, é o atleta estar a esforçar-se, a aplicar-se, a cumprir os objectivos e em vez de se moralizar a pessoa não, está-se a desmoralizar. Sim a desmoralizar, porque isto é um espaço publico, onde todos têm acesso e todos lêem o que aqui é escrito. Assim, é perfeitamente normal que o Cardozo leia isto, e por isso mesmo, possa ficar desmoralizado, por exemplo.

Há coisas que não se dizem, mesmo quando seja essa a nossa opinião. Não por censura, não por ser proibido, mas sim por respeito para com outro ser humano!

;)

há jogadores que aqui vêem. Cardozo não é um deles.

Ludwig van

O problema desta discussão é que em vez de se analisar a forma como ele tem jogado nos últimos jogos, que penso que é o que devíamos fazer, estamos a fazer comparações parvas.

Uns dizem que não o trocam por avançado nenhum do Mundo, outros dizem que o trocavam pelo Avançado-Centro do Marialvas e não saímos da cepa torta.

Miguelito22

O cardozo é tão fraquinho que ele sozinho tem mais golos que os ultimos 20 avancados que tiveram no benfica tirando o nuno gomes pelos motivos obvios.

Roy Kent

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Março de 2010, 22:40
Citação de: G-Man em 28 de Março de 2010, 22:39
O Liedson não marca mais golos que o Cadozo, íamos trocar para quê?

Não marca? Eu não sei o total de golos marcados pelos dois, mas tenho sérias duvidas que não tenha uma média melhor...

Mais não marca de certeza.

jppm89

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 22:47
Citação de: jppm89 em 28 de Março de 2010, 22:44

;)

há jogadores que aqui vêem. Cardozo não é um deles.

Rkc,

Não sei se há jogadores que vêem nem tão pouco se o Cardozo vem ou não. Parti do pressuposto simplesmente!
Para mim, continua a ser falta de respeito para com Cardozo, pessoa!
Há aqui pessoas neste forum que se esquecem que os futebolistas, para além de receberem brutos ordenados e para além de serem idolatrados, também são seres humanos. Era nesse ponto que queria tocar. E como qualquer ser humano tem sentimentos!

TacuaraCardoso

Rui Costa....vai buscar o Edinho para os cépticos do Cardozo pff!!!!!!!!

Se o Cardozo é tão limitado e fraco como vocês dizem apoiem-no! :slb2: Pode ser que chegue ao topo dos melhores marcadores do nosso campeonato e da "Euroliga".... :dance: